• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador não inicia de modo algum, monitor somente em stand-by!

Befurworting

The wall was too high...
Registrado
Fala pessoal do Adrenaline, venho postar aqui porque isso já me tirou horas desse dia e já tinha esse problema há algum tempo, não tão constante como esses dias têm sido.

Primeiro a configuração:

Phenom II X4 945 3.0GHZ
ASUS M4A785-M
2x1 GB 800MHZ Kingston
ATI Radeon HD4770 Stock
SATA545-K8, sim, é da Satellite, distribui cerca de 260W reais e aguenta sobrando essa minha configuração já que só tenho o que citei, não uso nenhum leitor.

A primeira vez que deu esse problema de Stand-by foi quando comprei, no primeiro momento que liguei, fiquei a manhã inteira e arrumei... ou supostamente arrumei, ficou por meses sem acontecer de novo, as vezes acontecia, raramente.

Enfim cheguei no domingo à noite em casa já sabendo por intermédio do velho que não estava ligando, fiquei das 23:00 às 4:00 arrumando essa tranqueira. Fiz os seguintes procedimentos e cheguei no ponto que acho que é problema de energia na Placa-mãe. Segue os procedimentos:

1º Teste: Retirando essa fonte da Satellite modelo SATA545-K8, coloquei um modelo genérico de pouco watt real, cerca de 220W, desliguei o HD pra diminuir o consumo. Não obtive resultado, não ligou. Fonte testada do outro computador nesse com tremendo sucesso.

2º Teste: Tirei uma das memórias de 1GB, deixei uma somente e não ligou, mudei em todos os slots e não ligou, mesmo procedimento com a outra. Fiz o mesmo procedimento com duas rams de 512MB de 667MHZ da Kingston desse computador, sem sucesso. Memórias do computador problemáticos testadas com efetividade aqui.

3º Teste: Voltando minha fonte pro computador com problema, troquei o HD de lá pelo daqui, um HD novo de 40GB, sem sucesso. Fiz o mesmo, botei o HD de 250GB de lá aqui e funcionou, HD excluído.

4º Teste: Troca de cabos, renovei todos os cabos por outros que tinha, despluguei o SATA de todas as entradas e testei em cada uma, sem sucesso, cabos do problemático testados com efetividade aqui.

5º Teste: Lendo na internet sobre má distribuição de energia da fonte acabei optando por trocar alguns cabos que davam energia como o da fonte à VGA, sem sucesso.

6º Teste: Enfim o último teste, testei tudo trocado, HD desse lá, fonte, VGA que é uma 8400GS, memórias. Sem sucesso, HD4770 funcionou perfeitamente aqui.

O computador não apresenta as seguintes características:

NÃO faz o beep.
NÃO inicia de modo nenhum, não abre o Setup pra uma possível atualização de BIOS.

Já fiz funcionar hoje recolocando o cabo de energia da fonte na MoBo, funcionou mas desligou cinco minutos depois.

Retirei o processador, tirei a pasta térmica antiga, fiz uma limpeza rápida somente no coller onde resto de pasta térmica estavam, com um simples papel retirei o excesso presente, sem sucesso.

Realmente não sei o que fazer, não sei se é mesmo a MoBo, já fiz todos os procedimentos cabíveis, só não tive oportunidade de tirar os processadores e ficar testando um noutro.

No mais, espero que alguém possa me dar uma luz, muito obrigado! =)
 
Amigo a solução seria um clear na bios
CMOS-Battery-Replace.jpg


Retire a bateria da bios de 10 a 15 segundos, depois coloque-a novamente e ligue o pc..

Abraço
 
Infelizmente sem sucesso! Como pode ser feita a troca duma bateria? Simplesmente comprando outra?!
 
voce quando comprou tudo e tal, deu uma atualizada na bios?
estava com esse problema aqui no pc esses dias
tive que colocar um processador am2 bem antigo para o pc funcionar , entrei no windows e atualizei a bios
derrepente pode ser isso

tinha o mesmo diagnóstico, não dava nenhum bip, estava tudo ligado

ou teu processador pode ter ido para o béléléu :(
 
mesmo que a bateria tivesse morrido, o pc ligaria...
isso ai ta com cara de fonte mesmo.. ja tentou ligar sem a VGA?
 
voce quando comprou tudo e tal, deu uma atualizada na bios?
estava com esse problema aqui no pc esses dias
tive que colocar um processador am2 bem antigo para o pc funcionar , entrei no windows e atualizei a bios
derrepente pode ser isso

tinha o mesmo diagnóstico, não dava nenhum bip, estava tudo ligado

ou teu processador pode ter ido para o béléléu :(

Não tive muito interesse em atualizar a BIOS no começo quando comprei, talvez por não ter me ligado muito nas possibilidades de melhora do computador.
Sobre o processador, interessante que aí com certeza seria um problema de fábrica, não tem nem 7 meses de uso, jamais fiz over, jamais a temperatura passou dos 50º em dias com temperatura ambiente de 40º~, gabinete sempre aberto nessa época.

mesmo que a bateria tivesse morrido, o pc ligaria...
isso ai ta com cara de fonte mesmo.. ja tentou ligar sem a VGA?

Quando eu pegar ele hoje eu farei todos os testes que fiz nesse domingo que citei (que não foi agora, faz um tempo) e aí postarei o resultado. Ainda ontem pensei no processador, mas me falta provas pra dizer o porque dele estragar tão fácilmente!
 
Fazendo uns dias que resolvi o problema, eu não, um conhecido viu um pino torto do processador e então só o desentortou e ligou novamente. Achei que estava acabado mas voltou quase o mesmo problema.

Toda vez que dou boot nessa MoBo aparece uma mensagem assim:

"Power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit."

Já procurei saber o que é e coincidentemente essa minha MoBo teve casos de pessoas que compraram peças novas e continuou o problema, a solução foi desativar o power-surge na BIOS. Fiz isso, sem sucesso, continuou desligando depois de um tempo no desktop e quando desliga ele ainda trava totalmente no logo da MoBo, tendo que reiniciar no gabinete!

Outra coisa, o +5V da Fonte está marcado em 4.1~4.3. Isso pode ser um problema?

E se for problema de BIOS, como posso atualizar a mesma sem ser via WINDOWS ou Disquete (Placa mãe fuleira, só me trouxe problema, além de que, não tem entrada pra plugar disquete)? Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo