Computador não liga

tatoo3006

mutley faça alguma coisa
Registrado
To precisando de ajuda com meu computador, ja testei tudo oque podia testar e não consegui resolver. O problema começou quando instalei um watercooler em março / abril deste ano, inicialmente não dava video, imaginei que era a placa mãe, mandei pra garantia na Waz mas não acharam defeito algum. então comprei uma placa de video usada de um user aqui do forum, mas o pc não ligou mais. achei que fosse a fonte, tambem mandei pra garantia na waz mas não acharam qualquer defeito.
então como achei que pudesse ser o processador, comprei um e4300 usado aqui do forum a poucos dias mas continua com o mesmo problema, até testei outros dois processadores ( e2160 e e8400 ) mas não da sinal de vida, ja dei clear cosmos e talz mas sem sucesso :no:
A configuração é a da assinatura.
 
pode ser as memorias ja trocou elas?
 
Ainda não, vou testar depois que sair do trabalho, mas se as memorias estivessem estragadas acho que o pc ligaria e daria algum bip.
 
Ainda não, vou testar depois que sair do trabalho, mas se as memorias estivessem estragadas acho que o pc ligaria e daria algum bip.

As vezes não... o speaker pode não ter sido ligado.

Vc esta testando com um cooler normal?
 
não, com o block do watercooler.

Bom... Tenho que ser sincero: não sei exatamente como funciona e instala um watercooler... :no:

Mesmo assim, vai ai minha sugestão:

1° desmonta toda a máquina, removendo mãe, processador, memos de dentro do gabinete
2° Limpe todas as peças
3° Remova o watercooler temporariamente, apenas para teste
4° Zere a BIOS, seja trocando o jumper responsável de lugar, seja removendo a bateria temporariamente
5° Monte o micro fora do gabinete: mãe, processador, aircooler, memos, fonte - tente ligar o micro assim e veja se liga/apresenta alguma imagem


Depois poste o resultado desse teste. :thumbs_up

Boa sorte, abçs
 
Bom... Tenho que ser sincero: não sei exatamente como funciona e instala um watercooler... :no:

Mesmo assim, vai ai minha sugestão:

1° desmonta toda a máquina, removendo mãe, processador, memos de dentro do gabinete
2° Limpe todas as peças
3° Remova o watercooler temporariamente, apenas para teste
4° Zere a BIOS, seja trocando o jumper responsável de lugar, seja removendo a bateria temporariamente
5° Monte o micro fora do gabinete: mãe, processador, aircooler, memos, fonte - tente ligar o micro assim e veja se liga/apresenta alguma imagem


Depois poste o resultado desse teste. :thumbs_up

Boa sorte, abçs
Faz isso mesmo, e dá uma atenção especial a memória.

Abraço.
 
o mais provavel seria a placa-mãe, se testar com vga offboard e num funfo é mobo. se o speak estiver desligado pode ser as memorias tbm, fonte é só quando o PC nem liga, roda nem os coolers.
 
Desmontei tudo, montei em cima da mesa com o cooler original e ele voltou a funcionar:D. Muito obrigado a todos
 
:thumbs_up Blza que funcionou...


Faz isso mesmo, e dá uma atenção especial a memória.

Abraço.

Aproveitando para fazer um parênteses: aproveite que esta com o micro desmontado e teste cada memória separadamente. ;)



Abçs
 
Eu ja montei tudo mas acredito que o problema era>
1- sugeira nas memos ou
2- algumas sugeira num engate.
Eu desengatei tudo e passei borracha nas memos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo