• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador para empresa.

rgenge

Hungry Member
Registrado
Galera, to vendo de comprar 1 pc pra empresa onde trabalho,e la o maximo que usa é programa pra fazer projetos 3D como ARcon ,Auto cad ....Nada D+ ....

Queria um pc pra isso ,dai acho q nem precisa de placa de video neh,ou esses programas pesam 1 pouco no video ?
Montei .
Processador AMD Athlon X4 QC 620 2.6GHz 2MB AM3;.................................

Placa Mae Asus M4A78-EM AM3;

(2X)- Memoria RAM 2GB DDR2 PC800 KINGSTON:

Hard Disk 250GB SATA2 7200 rpm; :

DVD-RW LG GH22NP20 22x DVD-R-R Interno SATA Buffer 2MB;:

Gabinete ATX 4 alturas PRETO:

Fonte 400W nominal-:

O que acham ? O que mudariam ? Quero algo bom ,e rapido ,mas que não ultrapasse U$$450. ou 1200 reais .
E um dos pcs vai pra um lugar quente,sem ar,ou seja,processador não pode ser muito fritador.
OBrigado.
 
Ngm galera?
Ponho placa de video ?qual?
2 hds de 250 ou 1 de 500 ja ta ótimo ?
vlw.
 
VGA acho que não tem diferença pra AutoCAD, não sei no Arcon. Manda uma 9600GT não-capada ou uma HD4770.

Já que você tá montando tudo novo, pega uma mobo AM3 logo (essa aí que você citou é AM2+).
Tem a Biostar Ta785g3 baratinha, entre outras.
E tem que pegar memos DDR3 daí, que já estão até mais baratas que DDR2.

Como você vai ter que transferir arquivos e trabalhar com loading, 2x 250gb em raid0 é bem mais negócio, mas lembre-se de: 1) comprar um terceiro HD pra backup; ou 2) mandar os arquivos importantes pro servidor, pra um backup (já que é pra rodar em uma empresa, as vezes tem servidor de armazenagem, não sei).

Cara, 400W genérico sei não hein, não dá pra fazer um esforço aí e pegar alguma coisa melhorzinha? Tipo uma Seventeam, eXtream, Thermaltake, etc?
 
Acho que não é necessário de uma mobo AM3 com DDR3 , uma AM2+ tá ótimo uma M4A78 ou essa mesma que o autor do tópico citou e em questão dos HDS concordo com o user de cima , bote os dois de 250 em RAID0 e compre um pra backup . Em relação a VGA acho que uma HD 4650 ou uma 8600GT tá de bom tamanho pois você não vai jogar certo ? Vai mexer apenas em programas não muito pesados . Fonte acho que da pra fazer um esforço e pegar uma melhor uma Zalman 360APS tá ótimo .

Qualquer coisa estou a disposição .


[OFF] hugonxs
Seu processador não está limitando a HD 5870 ?
 
Acho que não é necessário de uma mobo AM3 com DDR3 , uma AM2+ tá ótimo uma M4A78 ou essa mesma que o autor do tópico citou e em questão dos HDS concordo com o user de cima , bote os dois de 250 em RAID0 e compre um pra backup . Em relação a VGA acho que uma HD 4650 ou uma 8600GT tá de bom tamanho pois você não vai jogar certo ? Vai mexer apenas em programas não muito pesados . Fonte acho que da pra fazer um esforço e pegar uma melhor uma Zalman 360APS tá ótimo .

Qualquer coisa estou a disposição .


[OFF] hugonxs
Seu processador não está limitando a HD 5870 ?

Ahh, citei AM3 porque as mobos tão no mesmo preço das AM2+ (com maior disponibilidade) e DDR3 tá no mesmo preço das DDR2 também, então já que é pra montar novo... :eek:
E citei aquelas placas mid porque não sei se o AutoCAD/Argon usam alguma coisa da VGA, mas caso não usem, melhor essas opções mesmo.


[OFF] Muito, hauehauhuae mas tô esperando os Thuban. Eu ia pega um PII mas quando vi que faltava pouco pros Thuban, resolvi esperar, vo tenta um Thuban 1055T pelo menos mas se não rolar, vai de Zosma 960T.
Fiz um review desse conjunto já aqui.
 
Galera ,tava procurando aqui uma loja com bom custo beneficio ,e até agora a que achei melhor foi a Kabum.
Olha como ficou:

Processador AMD Athlon II X4 620 2.6GHz Quad-Core AM3 Box
R$279.90
- No boleto por R$237.91

MB ECS p/ AMD A785GM-AD3 Black Series AM3 Box
R$319.90
ECS - No boleto por R$271.91

HD Samsung SATA 2 160.0 Gb 7200 RPM
R$279.80
Samsung - No boleto por R$118.92

Memória MarkVision 2x2GB DDR3 1333MHz PC-10600
R$339.80
MarkVision - No boleto por R$288,82

Fonte ATX C3 Tech 500W PUF-4050S
R$129.90
C3 Tech - No boleto por R$110.42

Gabinete Coletek ATX 2T06-2228 450W Preto
R$73.90
Coletek - No boleto por R$62.82

VGA XFX ATI Radeon HD 4550 512MB DDR2 PCI-Express HD-455X-YAF2
R$179.90
XFX - No boleto por R$152.91

Drive LG Gravador DVD-RW SATA 22x GH22NS40 Preto
R$75.90
LG - No boleto por R$64.52

Encomenda PAC - R$36.37

TOTAL
R$ 1.715,37
No boleto- 1458,45.

Pesquisei em algumas lojas ,e até agora a Kabum esta imbativel ,porque vou pagar a vista , alguém sabe alguma outra loja que tenha preços bons também ?
Há alguma coisa que eu deva mudar na configuração ? que não concordam? ....
Obrigado.
 
eu compraria em lojas avulsas..... veja no boadica.com.br ...mercadolivre talvez consiga preço melhor.
 
Cara não conhecia esse boa dica,tem preços mto bons,que chegam se IGUALAR com paraguai ,por isso to meio desconfiado ,todas as lojas do site são garantidas? tranquilo de comprar?
Queria uma loja online que de pra pedir td online com site bacana e tals,mas parece q a diferença vai ser grande comprando em loja assim "menor" .
Mas no pc em si ,tah tudo trannquilo as configurações ? nada a desejar neh? to achando essa placa de video exagero ,sera que não é ,pq são soh alguns projetos residenciais 3d ,nada d+,não acham mto n?
Vlw .
 
Essa placa mãe que escolhi eh boa galera?
Vo pedi na kabum mesmo ,comprando em lojas separadas ia sair uns 150 reais a menos ,soh que ia dar mto trabalho ,e + dor de cabeça .

Tenho duvida na placa mãe e video ,ainda,o resto ja tah certo .
 
Cara , boadica.com.br é um dos melhores sites de compra , eu comprei meu Xbox 360 Elite lá e é totalmente confiável , todas as lojas . E outra cara você escolheu um gabinete com fonte , então acho melhor escolher outro pois esas fontes de gabinetes são nominais . A placa mãe tá boa e na VGA também está ótimo , não acho exagero não .
E esse HD você não acha que é melhor comprar um pra BACKUP ? Vai dá alguma besteira no pc é vai todos os seus projetos por água abaixo ?

Flw
 
Então coloquei 2 hds d 250 ,no caso 1 pra windows,outros instalo programas ,e faço back up ,o pc q usam atualmente não passou de 40 gb usados ,ou seja ,250 esta mais do que ótimo ,essa placa mãe ai compensa então neh,semana que vem vou mandar bala e comprar a maquina.

Talvez ainda compre 1 hd externo pra fazer backup das makinas.Vlw ai .
E não vou comprar no boadica pq tem que comprar mto picado ,e seila ,como preciso de nota fiscal ,quero evitar dor de cabeça .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo