• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

rphit

Banido
Banido
Você pretende fazer um? já passou e está esperando ser chamado? já é um concursado? qual sua opinião quanto a eles?
Tópico também para informações sobre eles, os que estão abertos e os que irão abrir em 2013.
 
Acompanhando!!!
 
Você pretende fazer um? já passou e está esperando ser chamado? já é um concursado? qual sua opinião quanto a eles?
Tópico também para informações sobre eles, os que estão abertos e os que irão abrir em 2013.
Nem me fale em concurso... Hj só penso nisso, estudando d+ para poder passar no meu!
 
Já passei em um a 3 anos atrás, mas era por contrato.
Hoje, sinceramente não tenho vontade de prestar concurso, por mais que se tenha estabilidade financeira e tudo mais, quero alcançar meus objetivos :joia:
 
BB 2013 aí vou eu... pelo menos fazer a prova :haha:
 
Pretendo depois fazer para os de nível superior.

E minha vontade não é por para ter trabalho mole, vida boa ou preguiça de trabalhar. Essas coisas eu não tenho, o negocio é que aqui na região a minha área é mais valorizada mesmo em concursos públicos. Sem falar do estresse de ter que viver sem uma estabilidade e outras coisas, a minha área aqui não é muito desenvolvida.
 
até que não estava tão apertado, era a nível brasil?



só por curiosidade, qual seu objetivo? (profissional digo)


É porque a quantidade de inscritos vem caindo. Salário tá um lixo, condições de trabalho também. Já chegou a ter quase 40 por vaga.


Além disso, é só para homens de 17 a 21 anos. Nível Brasil.
 
Não façam, vão trabalhar na iniciativa privada.
 
Acompanhando!

Tentei para escrevente do TJ mas como estudei, não passei!
 
Não existe exceção, todo funcionário público tem a tendência a ficar estagnado.

Além do que na iniciativa privada, não importa o trabalho, as possibilidades são melhores.

Não concordo, depende da área e de outros fatores.

Qual a sua área?
 
Não concordo, depende da área e de outros fatores.

Qual a sua área?
Eu sou militar e estudante.

Não concorda? Prove que funcionalismo público dá dinheiro. Não é atoa que nos EUA funcionário público é visto como fracassado.
 
Quero prestar para Delegado ano que vem. Não por salário, visto que se ganha mal pela responsabilidade atribuída. Mas por uma questão de justiça social. Ainda pegando ritmo nos estudos, vamos ver.
 
Eu sou militar e estudante.

Não concorda? Prove que funcionalismo público dá dinheiro. Não é atoa que nos EUA funcionário público é visto como fracassado.

Mas aí é uma questão cultural. Nos EUA as faculdades lhe preparam para um mercado, além disso o governo investe em você: não é à toa que o ensino fundamental e médio lá é gratuito, de qualidade e funciona. Além desses fatores o governo tem interesse em iniciativa privada uma vez que fomenta o capitalismo e paralelamente desafoga a folha de pagamento fiscal.

Aqui no Brasil é burocracia para tudo que é canto, empresas não tem, principalmente quando são novas, incentivos fiscais e onde você vê, além das pseudo-propagandas, o governo de qualquer partido investindo na educação? Pelo contrário, Brasil e quem o comanda vive de aparências, mostrando a ponta do iceberg e nós que sabemos e vivemos aqui sabemos muito bem o que está submerso. Concurso aqui tem um objetivo que você não encontra em nenhum emprego, ou quase nenhum: estabilidade. Mas não é somente que você não estará despedido amanhã, mas sim, do modo que como você é reconhecido na sua função.

Acho que me empolguei :feelbad:
 
Mas aí é uma questão cultural. Nos EUA as faculdades lhe preparam para um mercado, além disso o governo investe em você: não é à toa que o ensino fundamental e médio lá é gratuito, de qualidade e funciona. Além desses fatores o governo tem interesse em iniciativa privada uma vez que fomenta o capitalismo e paralelamente desafoga a folha de pagamento fiscal.

Aqui no Brasil é burocracia para tudo que é canto, empresas não tem, principalmente quando são novas, incentivos fiscais e onde você vê, além das pseudo-propagandas, o governo de qualquer partido investindo na educação? Pelo contrário, Brasil e quem o comanda vive de aparências, mostrando a ponta do iceberg e nós que sabemos e vivemos aqui sabemos muito bem o que está submerso. Concurso aqui tem um objetivo que você não encontra em nenhum emprego, ou quase nenhum: estabilidade. Mas não é somente que você não estará despedido amanhã, mas sim, do modo que como você é reconhecido na sua função.

Acho que me empolguei :feelbad:
O problema é que o funcionalismo público não "acompanha a economia" de um país, ele existe porque é obrigatório para o funcionamento da máquina estatal. Enquanto ele obtiver esta característica(que acredito que não exista outra), será sempre um serviço subutilizado. Ele é valorizado no Brasil, pois aqui é carente de mão-de-obra e orientação vocacional.

Querendo ou não esse sistema se mantém, com a própria valorização que é dada ao funcionalismo público, onde pessoas CAPACITADAS são desviadas do seu ramo natural de trabalho para conseguir a "tão sonhada estabilidade", isto contribui para o ciclo de fuga da mão-de-obra, que deveria estar no setor privado.
 
Última edição:
Funcionalismo público só é valorizado pelo brasileiro, pela estabilidade sendo quase impossível você ser demitido e pelo salário, costumeiramente melhores do que na iniciativa privada, principalmente para cargos baixos e médios. Já em altos cargos há ainda melhores opções da iniciativa privada.

No Brasil não há educação, infra-estrutura, incentivo as empresas para evoluirem. O Brasil não é gerido por pensantes, e sim por aproveitadores. O país não pega uma coréia do sul como exemplo, mas sim uma India/China. Populismo e aproveitadores que semeiam o sonho do concurso público enquanto as bancas atualmente gerem um sistema bilionário de concursos que visam o lucro para poucas vagas.

Infelismente é assim. Quem não tem o famoso QI no ramo privado, tem que recorrer aos concursos para subir.


Em tempo, alguém tem material do Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)? Não estou achando muita coisa, talvez por ser o primeiro concurso... :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo