• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Ué, servidor público não gera riqueza, não gera porra nenhuma, pra que ficar gastando dinheiro público com isso?
Ou trabalham de graça ou entrega tudo pra iniciativa privada. Nunca vi empresa privada ruim, no privado tudo funciona 100%.

E onde que prestador de serviço gera riqueza????

Só ser "impresário" vale? o resto é lixo?
 
E onde que prestador de serviço gera riqueza????

Só ser "impresário" vale? o resto é lixo?

Não sei.
O que eu sei é que servidor público não pode ganhar bem. Onde já se viu, prestar serviço e ganhar bem?
Tem que ganhar pouco que nem caixa de supermercado, já que basta ter ensino médio pros dois.
 
Não sei.
O que eu sei é que servidor público não pode ganhar bem. Onde já se viu, prestar serviço e ganhar bem?
Tem que ganhar pouco que nem caixa de supermercado, já que basta ter ensino médio pros dois.

A pessoa tem que ganhar na medida da importância e retorno do que faz, na visão do sistema e não do cliente.

Servidor não pode ganhar mal por moralismo, tem que pagar no mínimo o que instituição privada semelhante paga, para o cargo/função, e deve ganhar mais até pq não iria atrair bons funcionários, pra quê vc iria escolher gastar em concurso, disputar em prova, esperar meses pra ganhar igual na empresa do zezinho? ainda mais sem chance real elevação na empresa, tendo que aturar chefes e colegas , que não podem serem demitidos.
 
image-20161005-15882-13x0gd1.jpg
 
Amigo, quantos anos vc tem?
Quantos vc acha que entram para trainee em uma Ambev da vida?
Seria como entrar pro cargo de auditor fiscal ou auditor de controle, é difícil pra caramba.
A grande maioria começa como estagiário e depois sobe pra supervisor, staff e gerente.
Trainee eh a exceção da exceção, são pessoas que se estudassem para concursos começariam no mínimo como analista em algum tribunal ou analista tributário etc
Desencana. Ele sabe mais que todo mundo sobre os empregos de cada um aqui.
 
A pessoa tem que ganhar na medida da importância e retorno do que faz, na visão do sistema e não do cliente.

Servidor não pode ganhar mal por moralismo, tem que pagar no mínimo o que instituição privada semelhante paga, para o cargo/função, e deve ganhar mais até pq não iria atrair bons funcionários, pra quê vc iria escolher gastar em concurso, disputar em prova, esperar meses pra ganhar igual na empresa do zezinho? ainda mais sem chance real elevação na empresa, tendo que aturar chefes e colegas , que não podem serem demitidos.

Veja as últimas páginas e entenderá. #pas

É, edital pro censo saiu. Pior que ano passado eu tava afim de fazer, agora já não sei. :/
 
Pessoal, boa tarde.

O que acham dos concursos da área fiscal ? Principalmente de nível superior.

Minha esposa esta querendo entrar na vida de concurseiro, ela se forma este ano em Engenharia de Produção na federal e aqui no Hell de Janeiro ta virando a guerra das carnes, ta brabo, então dei a ideia dela seguir o que sempre foi o plano A dela, concurso, então pesquisando eu fui vendo os concursos da area fiscal, qual opinião de vocês sobre estes concursos?
 
Pessoal, boa tarde.

O que acham dos concursos da área fiscal ? Principalmente de nível superior.

Minha esposa esta querendo entrar na vida de concurseiro, ela se forma este ano em Engenharia de Produção na federal e aqui no Hell de Janeiro ta virando a guerra das carnes, ta brabo, então dei a ideia dela seguir o que sempre foi o plano A dela, concurso, então pesquisando eu fui vendo os concursos da area fiscal, qual opinião de vocês sobre estes concursos?

São concursos difíceis, mas pagam bem.
Sobre o trampo, não tenho como opinar porque nunca trabalhei. Mas procure ver algum vídeo do Alexandre Meirelles agora no canal do Gran Cursos que talvez ele dê uma ideia melhor de como é. Ele é fiscal há muito tempo no município de São Paulo.
 
Pessoal, boa tarde.

O que acham dos concursos da área fiscal ? Principalmente de nível superior.

Minha esposa esta querendo entrar na vida de concurseiro, ela se forma este ano em Engenharia de Produção na federal e aqui no Hell de Janeiro ta virando a guerra das carnes, ta brabo, então dei a ideia dela seguir o que sempre foi o plano A dela, concurso, então pesquisando eu fui vendo os concursos da area fiscal, qual opinião de vocês sobre estes concursos?
Boa área, mas difícil. Ela tem que dominar bem contabilidade (que é uma matemática meio "bizarra" às vezes). O trabalho depois é papelada em cima de planilha em cima de papelada e direito tributário na veia.

Eu cogitei, dei uma boa olhada na carreira, provas e matéria, e já defini que NÃO é pra mim, sei das minhas afinidades e limitações, acredito que se for pra estudar ferradamente tenho mais chance de passar em prova de procurador/MP/magistratura do que auditor fiscal.
 
Pelo visto vai rolar TCDF com open de covid mesmo. Boa sorte pra quem for fazer a prova no FDS, tanto no conteúdo quanto na saúde hahaha
 
Não sei onde. Trainee da ambev inicia com mais de 7 mil reais por mês (recém formado) e ainda tem progressão de carreira automática, ou seja, vira gerente fácil.
Bem, suas provocações já chegaram a um limite. Várias e várias postagens suas tiveram o efeito que você procurou, ou seja, conseguiram provocar.

Porém o fórum não é de provocações, mas sim discussões (às vezes acaloradas, mas respeitosas).

Sendo assim, se mantiver esse comportamento, será banido do tópico.
 
@PedroMS Cara, vc vai fazer a prova? Se quiser me mandar seu número por PM e se formos fazer no mesmo local eu te passo um relatório de como tá o open bar lá, vc pode ir de carro pelo menos pra ver como está a situação.
Eu faço no União Pioneira de Integração Social (UPIS) - Bloco A
 
Bem, suas provocações já chegaram a um limite. Várias e várias postagens suas tiveram o efeito que você procurou, ou seja, conseguiram provocar.
Eu procurei provocar? Eu estava discutindo reforma administrativa em um tópico de concurso público. Se isso desperta a fúria na galera, não é culpa minha, mas é um debate altamente necessário por mexer categoricamente nos concursos. Assim como eu defendi um ponto, os outros também defenderam outro ponto, logo, acho que você vai dar punição pra eles também, certo? Afinal, nem fui eu quem trouxe o papo de reforma adm pra cá, só expus meu ponto de vista.

Porém o fórum não é de provocações, mas sim discussões (às vezes acaloradas, mas respeitosas).
Sendo assim, se mantiver esse comportamento, será banido do tópico.
Se você quotar UMA frase desrespeitosa que eu postei aqui, eu deleto minha conta. Tá lançado o desafio, já que falou que fui desrespeitoso, quota a mensagem e prova que não é parcial. É só uma, eu sei que vc consegue achar, já que falou que tem.
 
Eu procurei provocar? Eu estava discutindo reforma administrativa em um tópico de concurso público. Se isso desperta a fúria na galera, não é culpa minha, mas é um debate altamente necessário por mexer categoricamente nos concursos. Assim como eu defendi um ponto, os outros também defenderam outro ponto, logo, acho que você vai dar punição pra eles também, certo? Afinal, nem fui eu quem trouxe o papo de reforma adm pra cá, só expus meu ponto de vista.
O recado tá dado. Cabe a você decidir se acata ou não.
Se você quotar UMA frase desrespeitosa que eu postei aqui, eu deleto minha conta. Tá lançado o desafio, já que falou que fui desrespeitoso, quota a mensagem e prova que não é parcial. É só uma, eu sei que vc consegue achar, já que falou que tem.
Não dá. Foram apagadas, como você sabe.
 
O recado tá dado. Cabe a você decidir se acata ou não.
Eu questionei a punição e você, em momento algum, entrou no mérito do meu questionamento. Isso é parcialidade? Um moderador que se preze consegue justificar suas punições.

Não dá. Foram apagadas, como você sabe.
É mais fácil assim, né? Apagar e sair alegando qualquer coisa. Isso só mostra descrédito ao fórum. Arbitrariedade afasta os membros,
 
Eu questionei a punição e você, em momento algum, entrou no mérito do meu questionamento. Isso é parcialidade? Um moderador que se preze consegue justificar suas punições.
Essa não é a questão aqui.

E, ademais, quem foi que disse que sou um moderador que se preze?
É mais fácil assim, né? Apagar e sair alegando qualquer coisa. Isso só mostra descrédito ao fórum. Arbitrariedade afasta os membros,
Ótimo. Então estamos entendidos.

O assunto morreu aqui. Se insistir, tomarei as providências devidas a um moderador que não se preze.

tenor.gif
 
Essa não é a questão aqui.

E, ademais, quem foi que disse que sou um moderador que se preze?

Ótimo. Então estamos entendidos.

O assunto morreu aqui. Se insistir, tomarei as providências devidas a um moderador que não se preze.

tenor.gif
O seu problema é achar que sou charlover.

Aliás, o seu problema é achar que tem algum tipo de poder. A análise que faço é que deve ter uma vida extremamente fútil, sem qualquer tipo de propósito e, por isso, tenta, em algum lugar, se sobressair.
A maioria das pessoas é como você, não se culpe. Nem todos terão a capacidade de se destacar nestas décadas de vida. A maioria morre sem reconhecimento. Pare de buscar por isso, atue de forma ética e, assim, sem censurar minhas ideias, eu brilharei por ti nesta vida.

Conte-me, você se orgulha de algo nesses seus 40 anos de vida?
 
Bem, com poder ou não, o problema está resolvido.

Lafs banido do tópico.

Segue!

E, por favor, atenham-se ao assunto do tópico!
 
Pessoal da comissão dos aprovados do TJ Campinas/Sao Paulo entrou com mandado de segurança porque encerrou a vigência do concurso. Acho que é causa perdida.

Ja era pra ter sido encerrado mesmo, mas foi suspenso (inconstitucionalmente) por causa da pandemia. O encerramento original seria ja, o encerramento levando em conta a suspensão seria em julho, acho.

No fim, tanto faz. Se ganharem e tiver que manter até julho, vão segurar sem chamar ninguém.
 
Conte-me, você se orgulha de algo nesses seus 40 anos de vida?

Depois da paulada que o @Sparcow deu o cara tem a coragem de meter uma dessa.

Pessoal da comissão dos aprovados do TJ Campinas/Sao Paulo entrou com mandado de segurança porque encerrou a vigência do concurso. Acho que é causa perdida.

Ja era pra ter sido encerrado mesmo, mas foi suspenso (inconstitucionalmente) por causa da pandemia. O encerramento original seria ja, o encerramento levando em conta a suspensão seria em julho, acho.

No fim, tanto faz. Se ganharem e tiver que manter até julho, vão segurar sem chamar ninguém.

É rolo atrás de rolo, puta que o pariu. É aquele que a validade era 1+1 e milagrosamente virou 1+1+1? Ou tô viajando?
 
Pessoal da comissão dos aprovados do TJ Campinas/Sao Paulo entrou com mandado de segurança porque encerrou a vigência do concurso. Acho que é causa perdida.

Ja era pra ter sido encerrado mesmo, mas foi suspenso (inconstitucionalmente) por causa da pandemia. O encerramento original seria ja, o encerramento levando em conta a suspensão seria em julho, acho.

No fim, tanto faz. Se ganharem e tiver que manter até julho, vão segurar sem chamar ninguém.

Em âmbito federal, vários concursos tiveram o prazo de validade suspenso por causa da pandemia durante o período de vigência do Decreto Legislativo N°06/2020 (estabelece o Estado de Calamidade Pública em virtude do Coronavirus em todo o país entre março de 2020 e 31/12/2020).

Alguns exemplos de concursos em que isso ocorreu: TRF1, STJ e TST.

Talvez o concurso do TJ-SP entre na possiiblidade prevista no artigo 10° da LC 173/2020 que abre brecha para que o prazo de validade de todos os concursos já homologados à época em território nacional seja suspenso durante o período do Estado de Calamidade Pública.
 
Última edição:
Depois da paulada que o @Sparcow deu o cara tem a coragem de meter uma dessa.



É rolo atrás de rolo, puta que o pariu. É aquele que a validade era 1+1 e milagrosamente virou 1+1+1? Ou tô viajando?
O nome do termo adequado é "projeção". É um mecanismo de defesa no qual o indivíduo projeta seus defeitos e frustrações pessoais nos outros. O cara é burro e passa a vida pulando de galho em galho perguntando qual carreira dá mais dinheiro e status e quando criticado diz que ele é inteligentíssimo, os outros é que são burros e invejosos.

Qualquer um que conviveu nesse tópico sabe muito bem quem é a pessoa fútil sem propósito na vida que nunca vai se destacar em nada, e foi o que ele projetou pra atacar o admin Maurivillas.

Lamentável, mas ainda bem que foi banido do tópico, com certeza uma pessoa que não agregava nada e ainda era capaz de prejudicar desavisados que fossem na onda dele.

E voltado para o tópico, novela PCPR seguindo do pior jeito possível, instabilidade no site da banca fez com que tivesse gente que 24h antes do horário de abertura dos portões ainda não sabia seu local de prova. Não basta os perrengues do Covid ainda tem desorganização da banca e gente cogitando hipótese de ser suspenso no último minuto.

Se a prova rolar mesmo hoje será um trágico exemplo do que vira forçar prova em período de pandemia, imagino uma proporção considerável de candidatos faltando, em algumas redes sociais já via gente comentando que desistiu, perdeu grana e nem foi fazer a prova.

EDIT: Vi agora que HOJE, na data da prova, a PCPR soltou às 5:42 da madrugada que a prova foi SUSPENSA. Simplesmente ridículo o nível de desorganização.
 
Última edição:
É rolo atrás de rolo, puta que o pariu. É aquele que a validade era 1+1 e milagrosamente virou 1+1+1? Ou tô viajando?
Esse mesmo. De qualquer forma se ganharem e suspenderem o encerramento, basta não chamarem ninguém até o fim do prazo... coisa que ja ocorre mesmo.

Decidi que vou voltar a estudar pra ele. Ja tenho tudo e "passei" no último, agora é focar em subir a nota.
 
Se a prova rolar mesmo hoje será um trágico exemplo do que vira forçar prova em período de pandemia, imagino uma proporção considerável de candidatos faltando, em algumas redes sociais já via gente comentando que desistiu, perdeu grana e nem foi fazer a prova.

EDIT: Vi agora que HOJE, na data da prova, a PCPR soltou às 5:42 da madrugada que a prova foi SUSPENSA. Simplesmente ridículo o nível de desorganização.

Aí vai ter gente falando que só passa quem mereceu. Pqp.
Tira oportunidade de muita gente porque as pessoas temem por suas vidas, são obrigadas a fazer essa escolha. É foda forçar uns concursos desse naipe na pandemia.

Esse mesmo. De qualquer forma se ganharem e suspenderem o encerramento, basta não chamarem ninguém até o fim do prazo... coisa que ja ocorre mesmo.

Decidi que vou voltar a estudar pra ele. Ja tenho tudo e "passei" no último, agora é focar em subir a nota.

Boa sorte, jovem.
Pra Tribunal creio que eu só faria pra outros estados se fosse algum federal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo