• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

O problema ai é que vocês estão levando ao pé da letra...boa parte dos membros dos poderes não ta muito ai pro salário base (esse que ta vedado reajuste) os caras aumentam o salário por meio de verbas indenizatórias (e ai que ta o pulo do gato, por isso eles recebem mais que o teto do funcionalismo) e isso não vai mudar, pode ficar "15 anos congelado" mas pra eles é só criar outro beneficio ou reajustarem os que já existem que vai entrar para indenização e não remuneração....
 
O problema ai é que vocês estão levando ao pé da letra...boa parte dos membros dos poderes não ta muito ai pro salário base (esse que ta vedado reajuste) os caras aumentam o salário por meio de verbas indenizatórias (e ai que ta o pulo do gato, por isso eles recebem mais que o teto do funcionalismo) e isso não vai mudar, pode ficar "15 anos congelado" mas pra eles é só criar outro beneficio ou reajustarem os que já existem que vai entrar para indenização e não remuneração....

Recebem uma decisão liminar que dura 4 anos até ter reajuste no mesmo valor, tal como os juízes com auxílio moradia que o Fux deu.
Posso estar errado no tempo, mas lembro que foi uma decisão liminar monocrática dele e ele só cassou a própria decisão quando concederam reajuste. Quase nada corporativista.
 
O problema ai é que vocês estão levando ao pé da letra...boa parte dos membros dos poderes não ta muito ai pro salário base (esse que ta vedado reajuste) os caras aumentam o salário por meio de verbas indenizatórias (e ai que ta o pulo do gato, por isso eles recebem mais que o teto do funcionalismo) e isso não vai mudar, pode ficar "15 anos congelado" mas pra eles é só criar outro beneficio ou reajustarem os que já existem que vai entrar para indenização e não remuneração....

Recebem uma decisão liminar que dura 4 anos até ter reajuste no mesmo valor, tal como os juízes com auxílio moradia que o Fux deu.
Posso estar errado no tempo, mas lembro que foi uma decisão liminar monocrática dele e ele só cassou a própria decisão quando concederam reajuste. Quase nada corporativista.
Novamente, o texto da PEC já prevê isso, criando o inciso XXIII do art. 37 que contém a redação:

XXIII - são vedados lei ou ato que conceda ou autorize o pagamento, com efeitos retroativos, de despesa com pessoal, inclusive de vantagem, auxílio, bônus, abono, verba de representação ou beneficio de qualquer natureza;

E o §4º do art. 39 será alterado para incluir este inciso nas suas restrições:
§ 4° O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X, XI e XXIII.

Sério, vocês leram o texto da PEC?
 
historicamente é isso; para quem está se preparando, boa sorte.


159846423_1821153568061192_1184053576189926838_o.jpg


* 2021 já sabemos(não é ''congelamento'') será pelo gatilho... gatilho esse que usarão como se fosse uma metralhadora.



agora o motivo de chacota e vergonha plena é qualquer que esteja naquele alpha con, imagine estudar justamente lá. :banderas:
 
Novamente, o texto da PEC já prevê isso, criando o inciso XXIII do art. 37 que contém a redação:

XXIII - são vedados lei ou ato que conceda ou autorize o pagamento, com efeitos retroativos, de despesa com pessoal, inclusive de vantagem, auxílio, bônus, abono, verba de representação ou beneficio de qualquer natureza;

E o §4º do art. 39 será alterado para incluir este inciso nas suas restrições:
§ 4° O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X, XI e XXIII.

Sério, vocês leram o texto da PEC?
Não ta escrito verba indenizatória ai (verba indenizatória não entra como remuneração, como está bem claro ai que é sobre especificamente remuneração, como já disse anteriormente).....fora que vc acabou de colocar "retroativo" nada impede de colocar para receber futuramente, o que não pode é receber de forma ressarcida.... e justamente no artigo 37 ( da constituição federal...) tem isso aqui:
§ 11. Não serão computadas, para efeito dos limites remuneratórios de que trata o inciso XI do caput deste artigo, as parcelas de caráter indenizatório previstas em lei.

Então...qualquer juíz ou membro de poder pode fazer sua própria interpretação...afinal se fosse assim tava todo mundo recebendo teto constitucional e não as aberrações que a gente pode consultar no portal da transparência... nós que somos concurseiros achamos que está tudo escrito na pedra... depois que você entra no serviço público e vê as várias "intepretações da lei" que você verifica o jeitinho....
 
Última edição:
Novamente, o texto da PEC já prevê isso, criando o inciso XXIII do art. 37 que contém a redação:

XXIII - são vedados lei ou ato que conceda ou autorize o pagamento, com efeitos retroativos, de despesa com pessoal, inclusive de vantagem, auxílio, bônus, abono, verba de representação ou beneficio de qualquer natureza;

E o §4º do art. 39 será alterado para incluir este inciso nas suas restrições:
§ 4° O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X, XI e XXIII.

Sério, vocês leram o texto da PEC?

Meu comentário foi única e exclusivamente feito pra demonstrar uma das possibilidades que vão aparecer.
Pelo que lembro da história, os juízes estavam reclamando horrores de não terem reajuste, aí surgiu esse auxílio moradia. A questão chegou até o Supremo, onde um ministro decidiu monocraticamente aceitar esse reajuste na forma de auxílio moradia. Só vão arranjar nomenclaturas diferentes. No final das contas, os caras conseguem os seus mesmo que a maioria dos servidores pague a conta.

Pode não ser o fim, pode ser, eu não faço ideia, mas a realidade é essa. Essas carreiras que ganham pra caralho e tem muita força consegue o que quer, ponto.

No mais, nada de novo no front. Servidores públicos serão demonizados até o fim, infelizmente.
 
2023, se tudo der certo, Lula volta e o concursos também.
Por enquanto, vamos torcer para que - no mínimo - dê tudo errado com a PEC da Reforma Administrativa.
melhor ler a matéria até o fim, pessoal, até a fala do sindicato.

E a PEC 186 (emergencial) quase passa sem sofrer qualquer alteração, enquanto os deputados que apoiam os servidores pensavam que tinham um acordo para amenizar o resultado e tentavam ganhar mais alguma coisa, a matéria foi aprovada sem mudanças no Senado e já iriam aprovar rapidamente na Câmara, na velocidade da luz, como nunca antes visto, sem tirar nada. Quem mudou a história foi a categoria de apoio ao governo, os policiais, que reclamaram para a bancada da bala que reagiu e inverteu o resultado.

a PEC 32/2020 é certo que vai passar rasgando porque tem maioria COM FOLGA. Categorias sem representatividade direta serão massacradas sem dó ou piedade, mesmo aqueles que estejam sofrendo nessa pandemia e não adianta chorar porque a mídia diz (agora) que está elogiando mas é apenas tapinha nas costas (eles querem mais é ver o servidor público ardendo na fogueira).
 
melhor ler a matéria até o fim, pessoal, até a fala do sindicato.

E a PEC 186 (emergencial) quase passa sem sofrer qualquer alteração, enquanto os deputados que apoiam os servidores pensavam que tinham um acordo para amenizar o resultado e tentavam ganhar mais alguma coisa, a matéria foi aprovada sem mudanças no Senado e já iriam aprovar rapidamente na Câmara, na velocidade da luz, como nunca antes visto, sem tirar nada. Quem mudou a história foi a categoria de apoio ao governo, os policiais, que reclamaram para a bancada da bala que reagiu e inverteu o resultado.

a PEC 32/2020 é certo que vai passar rasgando porque tem maioria COM FOLGA. Categorias sem representatividade direta serão massacradas sem dó ou piedade, mesmo aqueles que estejam sofrendo nessa pandemia e não adianta chorar porque a mídia diz (agora) que está elogiando mas é apenas tapinha nas costas (eles querem mais é ver o servidor público ardendo na fogueira).
O desejo da mídia é mais que os servidores públicos se fod**
Dá nojo ligar na Jovem Pan e vem aquele jingle: Reforma administrativa já, para o Brasil decolar
Ligar na Band News, CNN, Globo News e sempre tem um vagabundo da Faria Lima dizendo que tá muito branda a PEC, precisa cortar mais
 
TJ/SP vai abrir edital em breve para escrevente
 
Depois de ter passado e nao terem chamado ninguem, desanimei do TJ.
Mas tinha previsão de vaga ou era só CR?
Aprovado dentro do número de vagas tem o direito adquirido, é coisa mais que pacífica, não podem falar que tem 50 vagas, deixar expirar o concurso e não chamar ninguém.
Agora se era só CR, aí não tem obrigação de chamar mesmo.
 
Mas tinha previsão de vaga ou era só CR?
Aprovado dentro do número de vagas tem o direito adquirido, é coisa mais que pacífica, não podem falar que tem 50 vagas, deixar expirar o concurso e não chamar ninguém.
Agora se era só CR, aí não tem obrigação de chamar mesmo.
Ah não. Fiquei entre os aprovados. TJ tem aquele lance de vagas certas (na minha comarca são somente 3), mas os 40 primeiros (e os empatados em 40) ficam aprovados na espera. O histórico do TJ era nomear todos, porém agora não nomearam nem nas vagas certas. Só chamaram o primeiro colocado. Logicamente vão chamar os outros 2 antes de vencer e talvez um ou outros a mais, mas é isso.

1 ano estudando e virou essa lambança. O que já está trabalhando falou que a coisa ta feia por causa de falta de pessoal, mas não chamam.

Pior de tudo que fiquei entre os empatados na posição 40 e no critério de desempate fiquei em último huehue
Se não me engano sou o 46 ou algo assim.

No TJ Capital/Campinas não passei na nota de corte por 1 ponto.

O que desanima no TJ, sinceramente, é a materia de atualidades. É uma loteria nada a ver.

Mas de qualquer forma vou voltar a estudar pro próximo do interior. Pelo menos agora não tenho tanto desespero por ja estar concursado, mas o ideal era o TJ pra poder ir morar na cidade da namorada.
 
O histórico do TJ era nomear todos, porém agora não nomearam nem nas vagas certas.
isso é foda mesmo
ouvi falar de muitas pessoas que estavam certas pra serem chamadas mas nesse último não chamaram
o histórico geralmente é zerar a lista dos aprovados........... mas acho q essa tendência tá caindo
 
O problema é que o TJ está estrangulado desde 2019 por uma mudança no tribunal de contas, chegaram a cancelar nomeação de pessoas que estavam tomando posse

Estamos sem reposição inflacionária e sem cumprimento de data base há anos

Reforma da previdência comeu 500 conto do meu salário. Home office comeu 200 reais do auxílio transporte

Tá osso, os escreventes novos não querem fazer greve porque estão cagando, para eles o cargo de escrevente é só escada para magistratura ou analista de tribunais federais

Enquanto geral não acampar em frente ao palácio da justiça como em 2010, vai ser esse esculacho

Foda é tomar bala de borracha no couro dos cachorrinhos do PSDB :haha:
 
Ah não. Fiquei entre os aprovados. TJ tem aquele lance de vagas certas (na minha comarca são somente 3), mas os 40 primeiros (e os empatados em 40) ficam aprovados na espera. O histórico do TJ era nomear todos, porém agora não nomearam nem nas vagas certas. Só chamaram o primeiro colocado. Logicamente vão chamar os outros 2 antes de vencer e talvez um ou outros a mais, mas é isso.

1 ano estudando e virou essa lambança. O que já está trabalhando falou que a coisa ta feia por causa de falta de pessoal, mas não chamam.

Pior de tudo que fiquei entre os empatados na posição 40 e no critério de desempate fiquei em último huehue
Se não me engano sou o 46 ou algo assim.

No TJ Capital/Campinas não passei na nota de corte por 1 ponto.

O que desanima no TJ, sinceramente, é a materia de atualidades. É uma loteria nada a ver.

Mas de qualquer forma vou voltar a estudar pro próximo do interior. Pelo menos agora não tenho tanto desespero por ja estar concursado, mas o ideal era o TJ pra poder ir morar na cidade da namorada.
Ah entendi.

Infelizmente não tá rolando contar com essas previsões dos nomeados além das vagas, aqui no PR falam que vão chamar uns 300 desse último concurso (114 vagas), pq já tem mais de 300 cargos vagos e agora foi apresentado o plano de estatização dos cartórios judiciais, sendo que cada cartório estatizado vai precisar no mínimo de um técnico (ideal dois). Mas a realidade das coisas é que ano passado criaram 752 cargos de assessor de juiz (comissionado) e não foi chamado nenhum dos aprovados no concurso ainda (tudo bem, não faz 3 meses que foi homologado o resultado final...).

Resta sentar e esperar, estou aprovado nesse concurso bem perto das vagas mas infelizmente não fiquei dentro, se chamarem apenas os 114 dependo de uma galera ser chamada e não ir (o que vai acontecer pq esse concurso é uma piada, prova foi em 2019 e nem é certo que vão chamar alguém em 2021, quando começarem as nomeações muita gente já vai estar empossado em outro cargo e não vai aparecer).
 
Resta sentar e esperar, estou aprovado nesse concurso bem perto das vagas mas infelizmente não fiquei dentro, se chamarem apenas os 114 dependo de uma galera ser chamada e não ir (o que vai acontecer pq esse concurso é uma piada, prova foi em 2019 e nem é certo que vão chamar alguém em 2021, quando começarem as nomeações muita gente já vai estar empossado em outro cargo e não vai aparecer).
Esse do interior ja vai fazer uns 3 ou 4 anos que ta rolando, sendo que TJ é 1 ano e prorroga por mais 1. Em todo esse tempo chamou só o primeiro colocado.
Uma piada.

Não sei se compensa seguir estudando. Sou concursado e ganho R$3200 na pandemia (sem benefícios do trabalho presencial) e R$4200 no trabalho presencial normal.
Porém disso o salário base é R$2600, o resto são benefícios.

Quando a carga horária era 30h semanais, nem pensava em continuar tentando o TJ, mas agora que voltou pra 40h o TJ compensa muito mais.
 



A ideia é acabar com o concurso e alastrar a rachadinha para todos os órgãos
 
Após um período banido por ter postado coisa de mineração em tópico de placa de video, estou de volta! kkk

Deu tudo certo, banca voltou atrás e anulou a questão e com isso assumi o primeiro lugar e tomei posse, amanhã começa o labore!

A lição que fica é, se você tiver bom embasamento e ver um erro grosseiro, não desista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo