• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Após um período banido por ter postado coisa de mineração em tópico de placa de video, estou de volta! kkk

Deu tudo certo, banca voltou atrás e anulou a questão e com isso assumi o primeiro lugar e tomei posse, amanhã começa o labore!

A lição que fica é, se você tiver bom embasamento e ver um erro grosseiro, não desista.

Lança a braba pro tópico com o primeiro $ pra comemorar! Irru.

Mas cada um na sua casa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas parabéns jovem, mais que merecido.
 
Última edição:
Lança a braba pro tópico com o primeiro $ pra comemorar! Irru.

Mas cada um na sua casa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas parabéns jovem, mais que merecido.
Valeu mano!
Sucesso para todos nós, foram mais de 50.000 questões resolvidas.
Consegui passar no meu primeiro concurso em primeiro lugar, dificil agora é não acomodar e continuar no ritmo mirando concursos maiores!
 
Valeu mano!
Sucesso para todos nós, foram mais de 50.000 questões resolvidas.
Consegui passar no meu primeiro concurso em primeiro lugar, dificil agora é não acomodar e continuar no ritmo mirando concursos maiores!
pra quem dizia que concursos iriam acabar e iria virar tudo subemprego.
 
Após um período banido por ter postado coisa de mineração em tópico de placa de video, estou de volta! kkk

Deu tudo certo, banca voltou atrás e anulou a questão e com isso assumi o primeiro lugar e tomei posse, amanhã começa o labore!

A lição que fica é, se você tiver bom embasamento e ver um erro grosseiro, não desista.
Bem vindo ao time dos que laboram no Centro Político Administrativo :vinho:
 
Após um período banido por ter postado coisa de mineração em tópico de placa de video, estou de volta! kkk

Deu tudo certo, banca voltou atrás e anulou a questão e com isso assumi o primeiro lugar e tomei posse, amanhã começa o labore!

A lição que fica é, se você tiver bom embasamento e ver um erro grosseiro, não desista.
Qual o concurso e o salário?

Bem vindo. Sou servidor desde 2018. Adoro o que faço e, principalmente, o ambiente de trabalho sem stress com chefia "boa".

Agora torça para a Reforma Administrativa não passar.
 
Pessoal, vale a pena assinar o Premium Anual do QConcursos que está saindo por R$132 (desconto de 40%)? O limite de 10 questões por dia do plano gratuito quebra demais.
 
Pessoal, vale a pena assinar o Premium Anual do QConcursos que está saindo por R$132 (desconto de 40%)? O limite de 10 questões por dia do plano gratuito quebra demais.
QConcursos vive quase todo o tempo com alguma promoção, então esse "desconto" de 40% pode ser o preço normal atual e logo logo eles soltam alguma "mega promoção única na vida". Nesse ponto o marketing deles chega a ser mentiroso, lembro que umas 3~4 vezes já vi eles anunciando "oportunidade única, desconto absurdo, jamais haverá outra igual".

De qualquer forma, paguei 499,00 no lançamento do Sistema de Questões do Estratégia vitalício eterno, desde então estou por fora dos valores, mas fui resgatar o quanto paguei no passado quando assinava o QConcursos, em 2018 peguei o Plano Anual por R$ 198,90 e em 2019 peguei o Plano Premium Anual por R$ 184,80. Por esses valores, acho que R$ 132,00 pelo Premium Anual tá um bom preço.
 
Pessoal, vale a pena assinar o Premium Anual do QConcursos que está saindo por R$132 (desconto de 40%)? O limite de 10 questões por dia do plano gratuito quebra demais.

Vale. Você vai ter uma puta ferramenta à disposição.
O desconto é um tanto quanto enganação, como o Sparcow falou: sempre tem. Todos os cursinhos fazem isso.
 
Opa rapaziada, sou novo nesse mundo de concursos públicos e gostaria de pedir uma sugestão: qual material voltado ao estudo de português vocês recomendam?
 
Meua migo.
Mais um que vai ser uma novela mexicana. E pelo visto, com triste fim aos que gostariam dessa prova.

Era uma boa oportunidade.
O corte no censo pra mim vai além do custo em ser realizado
Provavelmente revelaria queda de inúmeros indicadores de qualidade e não é intensão do governo federal revelar isso, ainda mais agora que a popularidade cresce igual rabo de cavalo.
 
Qual o concurso e o salário?

Bem vindo. Sou servidor desde 2018. Adoro o que faço e, principalmente, o ambiente de trabalho sem stress com chefia "boa".

Agora torça para a Reforma Administrativa não passar.
Auditor de controle interno, sou o primeiro ocupante desse cargo no órgão, então é tudo muito novo.

R$6300 + R$1200 em vales..

Bem vindo ao time dos que laboram no Centro Político Administrativo :vinho:
Opa, tu trabalha onde por lá?
 
Pessoal, vale a pena assinar o Premium Anual do QConcursos que está saindo por R$132 (desconto de 40%)? O limite de 10 questões por dia do plano gratuito quebra demais.
EU acho q não compensa
eu fazia trocentas questões por dia qdo tava estudando em 2013 e 2014 (passei e assumi em 2015 no cargo q estou até hoje)
como eu fazia? simplesmente respondia oq achava q fosse a alternativa correta mas sem clicar em "responder"... daí abria na seção dos comentários, SEMPRE tinha várias pessoas respondendo e avisando qual era a alternativa correta... sempre! caso ficasse na dúvida, era coisa de uma outro ou outra só, usava o responder pra verificar se estava correta

pra mim pouco importa oq o site vai me mostrar, quantas acertei, quantas errei, isso tudo eu mesmo ia marcando... n pagaria 130 reais só pra isso
eu economizava a grana, continuava estudando e resolvendo todas as questões abrindo a aba de comentários
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Auditor de controle interno, sou o primeiro ocupante desse cargo no órgão, então é tudo muito novo.

R$6300 + R$1200 em vales..
municipal, estadual ou federal?
salarião hein, parabéns! :notbad:
 
pra mim pouco importa oq o site vai me mostrar, quantas acertei, quantas errei, isso tudo eu mesmo ia marcando... n pagaria 130 reais só pra isso
eu economizava a grana, continuava estudando e resolvendo todas as questões abrindo a aba de comentários
Como você fazia esse controle? Ex: para não ficar aparecendo questão repetida etc, o site tem um filtro que dá para escolher questões resolvidas e não resolvidas, mas pra isso funcionar, tem que responder as questões.
 
Como você fazia esse controle? Ex: para não ficar aparecendo questão repetida etc, o site tem um filtro que dá para escolher questões resolvidas e não resolvidas, mas pra isso funcionar, tem que responder as questões.
cara, eu resolvia TANTA questão, mas TANTA questão, que só de ler o começo eu já sabia q era repetida...
e mesmo as repetidas, eu resolvia de novo sempre pra fixar e memorizar
qdo vc achar q já resolveu infinitas questões, resolva o dobro :bat:
elas ajudam a memorizar o conteúdo, ainda mais se vc ler TODAS as explicações nos comentários... eu fazia muito isso... mesmo acertando, eu lia os comentários, o motivo das outras alternativas estarem erradas, etc... vc aprende mto ali nos comentários, galera é foda :true:
 
Como você fazia esse controle? Ex: para não ficar aparecendo questão repetida etc, o site tem um filtro que dá para escolher questões resolvidas e não resolvidas, mas pra isso funcionar, tem que responder as questões.

cara, eu resolvia TANTA questão, mas TANTA questão, que só de ler o começo eu já sabia q era repetida...
e mesmo as repetidas, eu resolvia de novo sempre pra fixar e memorizar
qdo vc achar q já resolveu infinitas questões, resolva o dobro :bat:
elas ajudam a memorizar o conteúdo, ainda mais se vc ler TODAS as explicações nos comentários... eu fazia muito isso... mesmo acertando, eu lia os comentários, o motivo das outras alternativas estarem erradas, etc... vc aprende mto ali nos comentários, galera é foda :true:

Já respondi algumas, inclusive. eheh

Uma boa dica de fato. E só pra lembrar que o filtro muitas vezes acaba sendo "ignorado": se uma questão for feita numa prova pra Assistente Administrativo e pra Secretária, vamos dizer, ela vai aparecer duas vezes, já que são duas provas diferentes (mesmo que no mesmo concurso). No final das contas, tinha questão que eu resolvia 4, 5 vezes mesmo com o filtro. Eu não me incomodava com isso, mas tem umas falhas desse tipo.

Se conseguir levar a dica adiante e manter o controle, bola pra frente. Pensando por esse lado, você tá pagando mais pela comodidade de não ter que ficar anotando, vendo qual assunto tá errando mais, qual tá dominando melhor... Isso ajuda na hora de definir as horas de estudo de acordo com a necessidade.
 
EU acho q não compensa
eu fazia trocentas questões por dia qdo tava estudando em 2013 e 2014 (passei e assumi em 2015 no cargo q estou até hoje)
como eu fazia? simplesmente respondia oq achava q fosse a alternativa correta mas sem clicar em "responder"... daí abria na seção dos comentários, SEMPRE tinha várias pessoas respondendo e avisando qual era a alternativa correta... sempre! caso ficasse na dúvida, era coisa de uma outro ou outra só, usava o responder pra verificar se estava correta

pra mim pouco importa oq o site vai me mostrar, quantas acertei, quantas errei, isso tudo eu mesmo ia marcando... n pagaria 130 reais só pra isso
eu economizava a grana, continuava estudando e resolvendo todas as questões abrindo a aba de comentários
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


municipal, estadual ou federal?
salarião hein, parabéns! :notbad:
Autarquia federal apesar de ser um conselho regional
 
Estudar fazendo questão assim é o caminho pra sucesso mesmo, inclusive agora estarei o dia todo livre( fui demitido ) e vou tentar estudar no mínimo 4 horas além do meu curso que já são 4 horas também. Quero garantir o meu e nunca mais depender de receber um mínimo numa multinacional
 
Com essa CPI é agora que essa palhaçada de Reforma Administrativa para de vez!
:full:

Muito pelo contrário. Está andando normalmente. Já estão fazendo as audiências públicas na CCJ da Câmara para depois avançar pra Comissão Especial e, por último, ir a plenário.
 
Uma dúvida que pode ser boba mas não sei exatamente nada sobre concursos rs...bem, atualmente resido no litoral mas pretendo no médio prazo retornar á capital, se eu me inscrever em um concurso tipo o de escrevente do TJ (Que tem vagas em inúmeros locais) caso eu passe, eu serei alocado para a vaga mais próxima do meu endereço cadastrado, no meu caso, aqui no litoral? Ou posso escolher a região que irei ''entrar na fila''?? Como eu pretendo morar na capital, seria melhor eu ''arranjar'' um endereço na capital para me cadastrar (Minha sogra mora lá)?? Obrigado!
 
Uma dúvida que pode ser boba mas não sei exatamente nada sobre concursos rs...bem, atualmente resido no litoral mas pretendo no médio prazo retornar á capital, se eu me inscrever em um concurso tipo o de escrevente do TJ (Que tem vagas em inúmeros locais) caso eu passe, eu serei alocado para a vaga mais próxima do meu endereço cadastrado, no meu caso, aqui no litoral? Ou posso escolher a região que irei ''entrar na fila''?? Como eu pretendo morar na capital, seria melhor eu ''arranjar'' um endereço na capital para me cadastrar (Minha sogra mora lá)?? Obrigado!
Provavelmente os candidatos, em ordem de classificação, terão o direito de escolha para a lotação. Se você for o 1º colocado, provavelmente, poderá escolher onde trabalhar. Se não, vai ficar com o que for sobrando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo