• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Provavelmente os candidatos, em ordem de classificação, terão o direito de escolha para a lotação. Se você for o 1º colocado, provavelmente, poderá escolher onde trabalhar. Se não, vai ficar com o que for sobrando.
Então não faz a menor diferença meu endereço atual né rs...que bom, muito obrigado!
 
  • Wow
Reações: utR
Uma dúvida que pode ser boba mas não sei exatamente nada sobre concursos rs...bem, atualmente resido no litoral mas pretendo no médio prazo retornar á capital, se eu me inscrever em um concurso tipo o de escrevente do TJ (Que tem vagas em inúmeros locais) caso eu passe, eu serei alocado para a vaga mais próxima do meu endereço cadastrado, no meu caso, aqui no litoral? Ou posso escolher a região que irei ''entrar na fila''?? Como eu pretendo morar na capital, seria melhor eu ''arranjar'' um endereço na capital para me cadastrar (Minha sogra mora lá)?? Obrigado!

Provavelmente os candidatos, em ordem de classificação, terão o direito de escolha para a lotação. Se você for o 1º colocado, provavelmente, poderá escolher onde trabalhar. Se não, vai ficar com o que for sobrando.

Geralmente prova de TJ tem as lotações já definidas na hora da inscrição.
TRF4 por exemplo você podia se inscrever pra sede (Porto Alegre), pra sede seccional SC, sede seccional PR, norte de SC, serra SC, sul SC, etc. Aí você vai ficar naquela lista e só vai ser chamado por ela. Até tem a do estado (você pode ser chamado pra qualquer região dentro do estado que quer, no meu caso seria SC) e a geral, que pode te chamar em qualquer lugar. TJ vai ser a mesma coisa, só em escala menor já que é só estadual. Acho que só SP é diferente que TJ interior é um concurso diferente do restante. SP eu não consigo dar certeza.

Agora, PRF e PF da vida acho que é diferente e é como o Arris falou: os primeiros vão escolhendo as lotações. RFB também acho que é assim.
 
Uma dúvida que pode ser boba mas não sei exatamente nada sobre concursos rs...bem, atualmente resido no litoral mas pretendo no médio prazo retornar á capital, se eu me inscrever em um concurso tipo o de escrevente do TJ (Que tem vagas em inúmeros locais) caso eu passe, eu serei alocado para a vaga mais próxima do meu endereço cadastrado, no meu caso, aqui no litoral? Ou posso escolher a região que irei ''entrar na fila''?? Como eu pretendo morar na capital, seria melhor eu ''arranjar'' um endereço na capital para me cadastrar (Minha sogra mora lá)?? Obrigado!
o TJSP realiza provas INTERCALADAS voltadas para vagas na capital (somente SP) e vagas somente para o interior (litoral, vale do paraíba, região de campinas, sorocaba, e todas as outras). Funcionava assim: a cada 2 anos, prova pra vagas na capital, depois de 2 anos, prova pra vagas no interior (com o coronga deu uma alterada)

Se vc pretende morar na capital, preste a prova pra capital.... não vai poder escolher SP CAPITAL se fizer uma prova para vagas no interior e vice-versa (pois nem terá essa opção) antes de fazer o concurso vc deve ler o edital e ver para quais cidades tem vagas... e não subestime: o concurso do TJSP é um dos mais concorridos, por ser nível médio e um salário desse, vc vai tá concorrendo com muita gente com mestrado e doutorado que estão sem emprego.... quem tem só o ensino médio tem que estudar dobrado, triplicado... a última nota de corte pra região aqui onde moro foi 88 (prova tem 100 questões, quem fizesse menos de 88 acertos já tava fora) e a tendência é aumentar cada vez mais... ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE!

Se prestar prova pro interior, poderá escolher para onde quer ir dependendo da classificação, não interessa se vc mora no Acre ou Rio Grande do Sul. Se prestou prova pra capital, é pra trabalhar na capital. Endereço pouco importa
 
Eaí glr, sou novo aqui. Queria algumas orientações, então se aqui não for o local ideal por favor não me ignore, ao menos me indique outro lugar.

Faço BSI e ADS na Unicamp, sou técnico em informática e tenho 19 anos. Quero aproveitar este + os 3 próx. anos para estudar p/ concurso público.
Podem me indicar quais concursos a longo prazo de TI seriam os melhores p/ eu focar desde já? Ou seria melhor eu já tentar buscar algo nível médio ou técnico próx. de Campinas?
Sei q concurso bom msm de nível médio/técnico ou superior é infinitamente mais concorrido do q os vestibulares q prestei, mas acredito q com esse tempo + dedicação consigo algo dentro de 4~5 anos (q é a minha meta). Ou estou muito enganado e concurso público é mt + difícil q imagino?
 
Eaí glr, sou novo aqui. Queria algumas orientações, então se aqui não for o local ideal por favor não me ignore, ao menos me indique outro lugar.

Faço BSI e ADS na Unicamp, sou técnico em informática e tenho 19 anos. Quero aproveitar este + os 3 próx. anos para estudar p/ concurso público.
Podem me indicar quais concursos a longo prazo de TI seriam os melhores p/ eu focar desde já? Ou seria melhor eu já tentar buscar algo nível médio ou técnico próx. de Campinas?
Sei q concurso bom msm de nível médio/técnico ou superior é infinitamente mais concorrido do q os vestibulares q prestei, mas acredito q com esse tempo + dedicação consigo algo dentro de 4~5 anos (q é a minha meta). Ou estou muito enganado e concurso público é mt + difícil q imagino?

Cara, com esse tempo de preparação, dá pra concorrer em concursos públicos de altíssimo nível. Só vai depender de você.

Concurso de TI eu não manjo muito não, infelizmente. Sei que BB e CEF tem alguns específicos. Se você vai pra esfera pública pra área de TI, procure informações sobre isso no canal do Gran Cursos ou algum outro canal no youtube que fale sobre isso. Mas não sei se concurso público pra TI é bom, talvez uma RFB da vida, mas lá geralmente o concurso é pra auditor fiscal (é um cargo inteiro e você pode fazer praticamente tudo no órgão, mas geralmente devem levar em conta sua formação na hora da lotação se der).

Agora, se quer um concurso público pra ter uma segurança, aí são outros 500 e um Analista Judiciário (exige superior) ou um Técnico Judiciário já vão te dar essa segurança pra tu ir tocando a vida depois. E com esse tempo de preparação dá pra chegar fácil em AJ de tribunais federais ou estaduais.
 
o TJSP realiza provas INTERCALADAS voltadas para vagas na capital (somente SP) e vagas somente para o interior (litoral, vale do paraíba, região de campinas, sorocaba, e todas as outras). Funcionava assim: a cada 2 anos, prova pra vagas na capital, depois de 2 anos, prova pra vagas no interior (com o coronga deu uma alterada)

Se vc pretende morar na capital, preste a prova pra capital.... não vai poder escolher SP CAPITAL se fizer uma prova para vagas no interior e vice-versa (pois nem terá essa opção) antes de fazer o concurso vc deve ler o edital e ver para quais cidades tem vagas... e não subestime: o concurso do TJSP é um dos mais concorridos, por ser nível médio e um salário desse, vc vai tá concorrendo com muita gente com mestrado e doutorado que estão sem emprego.... quem tem só o ensino médio tem que estudar dobrado, triplicado... a última nota de corte pra região aqui onde moro foi 88 (prova tem 100 questões, quem fizesse menos de 88 acertos já tava fora) e a tendência é aumentar cada vez mais... ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE!

Se prestar prova pro interior, poderá escolher para onde quer ir dependendo da classificação, não interessa se vc mora no Acre ou Rio Grande do Sul. Se prestou prova pra capital, é pra trabalhar na capital. Endereço pouco importa
Obrigado pelas informações! É que eu li aqui --> (https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tj-sp/) que o último concurso foi para 2 regiões (1 e 4, capital e uma região do interior norte) e estas 2 regiões englobam uma região bastante ampla (Desde a capital até Campinas, 100km!) por isso que fiquei meio cabreiro kkk

Jamais que estou subestimando esse concurso, na verdade mesmo nem queria presta-lo pois não me sinto de forma alguma apto a competir com pessoas formadas em direito em uma prova que até onde li metade das questões são sobre direito e os outros 1/4 é de português, frisando que só estudei realmente até o primeiro ano do ensino médio (Terminei o ensino médio pelo Enem)....Só irei tentar pela minha esposa que acredita de mais em mim, pois em algumas coisas menores que fiz tirei notas boas como este Enem onde quase zerei matemática (Porém o resto fui bem mais ou menos, porém a nota de matemática puxou minha média pra cima e consegui bolsa em segundo lugar na faculdade privada de minha cidade) e outras coisas bem bobas como ter acertado 100 das 100 perguntas de uma prova de habilitação no Japão ahah mas ela confia que sou bom em tudo por isso...eu até já debati com ela que só sou bom em matemática e história e este concurso não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com isso, mas ela acredita em mim e não quero desapontá-la haha mas creio ser quase impossível, ainda mais como pode ver, meu português é sofrível....vamos ver, não custa muito tentar (Não estou trabalhando) porém não boto muitas esperanças não haha...obrigado!!
 
Obrigado pelas informações! É que eu li aqui --> (https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tj-sp/) que o último concurso foi para 2 regiões (1 e 4, capital e uma região do interior norte) e estas 2 regiões englobam uma região bastante ampla (Desde a capital até Campinas, 100km!) por isso que fiquei meio cabreiro kkk

Jamais que estou subestimando esse concurso, na verdade mesmo nem queria presta-lo pois não me sinto de forma alguma apto a competir com pessoas formadas em direito em uma prova que até onde li metade das questões são sobre direito e os outros 1/4 é de português, frisando que só estudei realmente até o primeiro ano do ensino médio (Terminei o ensino médio pelo Enem)....Só irei tentar pela minha esposa que acredita de mais em mim, pois em algumas coisas menores que fiz tirei notas boas como este Enem onde quase zerei matemática (Porém o resto fui bem mais ou menos, porém a nota de matemática puxou minha média pra cima e consegui bolsa em segundo lugar na faculdade privada de minha cidade) e outras coisas bem bobas como ter acertado 100 das 100 perguntas de uma prova de habilitação no Japão ahah mas ela confia que sou bom em tudo por isso...eu até já debati com ela que só sou bom em matemática e história e este concurso não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com isso, mas ela acredita em mim e não quero desapontá-la haha mas creio ser quase impossível, ainda mais como pode ver, meu português é sofrível....vamos ver, não custa muito tentar (Não estou trabalhando) porém não boto muitas esperanças não haha...obrigado!!

Cara, eu fiz 41 ou 43 de 50 no concurso pra Técnico Judiciário do TRF4. Não sou formado em direito.
É questão de estudar, ter foco e dedicação. E resolver questão, muita questão. Como as leis não mudam tanto, é difícil conseguir fazer questões que perguntem coisas além do que já foi perguntado, então você vai resolvendo questão e vai entendendo o jeito que as bancas costumam cobrar.
 
Cara, eu fiz 41 ou 43 de 50 no concurso pra Técnico Judiciário do TRF4. Não sou formado em direito.
É questão de estudar, ter foco e dedicação. E resolver questão, muita questão. Como as leis não mudam tanto, é difícil conseguir fazer questões que perguntem coisas além do que já foi perguntado, então você vai resolvendo questão e vai entendendo o jeito que as bancas costumam cobrar.
Isso já me animou rs...Vi uns videos de um pessoal que passou mas todos cursaram ou estavam cursando direito...obrigado pelo relato!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu fiz 41 ou 43 de 50 no concurso pra Técnico Judiciário do TRF4. Não sou formado em direito.
É questão de estudar, ter foco e dedicação. E resolver questão, muita questão. Como as leis não mudam tanto, é difícil conseguir fazer questões que perguntem coisas além do que já foi perguntado, então você vai resolvendo questão e vai entendendo o jeito que as bancas costumam cobrar.
Você foi aprovado com esta taxa de acertos?
 
Última edição:
Obrigado pelas informações! É que eu li aqui --> (https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tj-sp/) que o último concurso foi para 2 regiões (1 e 4, capital e uma região do interior norte) e estas 2 regiões englobam uma região bastante ampla (Desde a capital até Campinas, 100km!) por isso que fiquei meio cabreiro kkk

Jamais que estou subestimando esse concurso, na verdade mesmo nem queria presta-lo pois não me sinto de forma alguma apto a competir com pessoas formadas em direito em uma prova que até onde li metade das questões são sobre direito e os outros 1/4 é de português, frisando que só estudei realmente até o primeiro ano do ensino médio (Terminei o ensino médio pelo Enem)....Só irei tentar pela minha esposa que acredita de mais em mim, pois em algumas coisas menores que fiz tirei notas boas como este Enem onde quase zerei matemática (Porém o resto fui bem mais ou menos, porém a nota de matemática puxou minha média pra cima e consegui bolsa em segundo lugar na faculdade privada de minha cidade) e outras coisas bem bobas como ter acertado 100 das 100 perguntas de uma prova de habilitação no Japão ahah mas ela confia que sou bom em tudo por isso...eu até já debati com ela que só sou bom em matemática e história e este concurso não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com isso, mas ela acredita em mim e não quero desapontá-la haha mas creio ser quase impossível, ainda mais como pode ver, meu português é sofrível....vamos ver, não custa muito tentar (Não estou trabalhando) porém não boto muitas esperanças não haha...obrigado!!
pegue as dicas q o amigo acima passou
concurso pra técnico judiciário do TJSP é banca vunesp, prova pura decoreba, mudam um E por OU ou até mesmo uma vírgula na lei pra ver se vc tá com ela decoradinha....
tbm não sou formado em direito, passei num concurso onde 60% da prova era legislação... nunca tinha lido nem me aprofundado nisso
estude MUITO, leia MUITO, tanto a lei seca como as doutrinas, veja MUITAS VIDEO AULAS que auxiliam bastante no entendimento...

use o site https://www.qconcursos.com/
para resolver questões, resolva 100, 200, 300, 1000 questões... qdo achar q já fez muito, faça o dobro, o triplo, sempre vendo pq as outras alternativas estão erradas e pq vc errou, quando errar... na própria questão tem os comentários, onde o povo lá é fera e dá altas dicas, como se fosse um "fórum" nesses comentários, debatendo a questão... aprendi MUITO lá, mas muito mesmo, até mais do que em materiais pagos por aí.... e esse qconcursos não precisa nem pagar pra ler os comentários

como foi dito, chega uma hora que não tem como fugir mto das perguntas e elas acabam se repetindo
falei isso aqui msm nesse tópico, na prova q fiz, umas 10 questões foram questões já aplicadas em outros concursos anteriores e resolvidas por mim nesse cite citado, enquanto eu estudava....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi uns videos de um pessoal que passou mas todos cursaram ou estavam cursando direito...obrigado pelo relato!
ser formado em direito te dá umas vantagens, já está mais acostumado com legislação, termos, etc....
eu sou formado em engenharia, passei em 7º lugar no concurso q fiz.. sei que o 3º, 4º 5º e 6º eram formados em direito :haha:

mas tbm passei na frente de um amigo formado em direito... então, não é impossível :true:
 
Isso já me animou rs...Vi uns videos de um pessoal que passou mas todos cursaram ou estavam cursando direito...obrigado pelo relato!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você foi aprovado com esta taxa de acertos?

Aprovado eu fui. Fiquei bem colocado? Não. ahahah Minha redação me deixou bem pra trás. Fiquei em 60 e alguma coisinha da minha região.
 
Eu "passei" na nota de corte do TJ interior (83), mas nao fui chamado. Recentemente chamaram mais 7. Ta no 9 da lista e eu sou 44. Vence em Outubro... :bem:
Nao deve chamar todos dessa vez.

Enfim, a maioria da minha lista nao tem direito.
Tudo ensino médio ou graduação em outra área.

É uma prova fdp porque são 100 questões de peso igual e pouco tempo pra fazer. Tem atualidades e matemática. Muito tempo perdido com contas e questões loteria. Além de aprender o conteúdo, tem que treinar em fazer prova rápido e achar as pegadinhas, senão não da tempo. Eu consegui repassar a prova quase duas vezes, mas sempre sou um dos últimos a sair da sala.
 
Última edição:
Eu "passei" na nota de corte do TJ interior (83), mas nao fui chamado. Recentemente chamaram mais 7. Ta no 9 da lista e eu sou 44. Vence em Outubro... :bem:
Nao deve chamar todos dessa vez.

Enfim, a maioria da minha lista nao tem direito.
Tudo ensino médio ou graduação em outra área.

É uma prova fdp porque são 100 questões de peso igual e pouco tempo pra dazer. Tem atualidades e matemática. Muito tempo perdido com contas e questões loteria. Além de aprender o conteúdo, tem que treinar em fazer prova rápido e achar as pegadinhas, senão não da tempo. Eu consegui repassar a prova quase duas vezes, mas sempre sou um dos últimos a sair da sala.

Se fosse Tribunal Federal, vocês já iriam ganhar mais um ano de validade, pois o CNJ recomendou que os tribunais suspendam até 31 de Dezembro os prazos de validade dos concursos vigentes devido à pandemia. Isso acaba sendo bastante vantajoso para candidatos já aprovados porque o órgão continua podendo nomear para suprir vacâncias e o prazo de validade permanece congelado.


Ano passado os concursos do Judiciário Federal já haviam ficado com prazo de validade suspenso no período entre meados de Março e 31 de Dezembro (vigência do Decreto Legislativo nº 06 que reconhecia o estado de calamidade pública em âmbito Federal). Com isso foram cerca de 6 meses a mais de validade podendo continuar nomeando aprovados e sem o prazo estar correndo.

Apenas entre Junho e Dezembro do ano passado - período em que o prazo de validade estava congelado - chamaram 34 candidatos para o cargo de Técnico de TI no concurso em que eu estava aguardando nomeação, quantitativo bem superior ao número de nomeados em quase 2 anos que já tinham se passado de validade do concurso. A maioria desses 34 candidatos nomeados foi em virtude de aproveitamentos de outros Tribunais Federais que estavam sem concurso vigente ou que possuíam concurso vigente, mas sem aprovados para o cargo de Técnico de TI.
 
Última edição:
Se fosse Tribunal Federal, vocês já iriam ganhar mais um ano de validade, pois o CNJ recomendou que os tribunais suspendam até 31 de Dezembro os prazos de validade dos concursos vigentes devido à pandemia. Isso acaba sendo bastante vantajoso para candidatos já aprovados porque o órgão continua podendo nomear para suprir vacâncias e o prazo de validade permanece congelado.
O TJ ja foi suspenso e foi retomado. Mesmo assim não chamam ninguém pois alegam falta de verba.

Até semana passada só tinham chamado o primeiro lugar, isso anos depois da prova.

TJ sempre teve histórico de nomear todo mundo. Tanto que capital e campinas dobrou o número de pessoas que foram pra segunda fase, pois no último as listas zeraram bem antes do fim da vigência do concurso. Só que o tiro saiu pela culatra. Dessa vez não estão chamando quase ninguém.
 
Se fosse Tribunal Federal, vocês já iriam ganhar mais um ano de validade, pois o CNJ recomendou que os tribunais suspendam até 31 de Dezembro os prazos de validade dos concursos vigentes devido à pandemia. Isso acaba sendo bastante vantajoso para candidatos já aprovados porque o órgão continua podendo nomear para suprir vacâncias e o prazo de validade permanece congelado.


Ano passado os concursos do Judiciário Federal já haviam ficado com prazo de validade suspenso no período entre meados de Março e 31 de Dezembro (vigência do Decreto Legislativo nº 06 que reconhecia o estado de calamidade pública em âmbito Federal). Com isso foram cerca de 6 meses a mais de validade podendo continuar nomeando aprovados e sem o prazo estar correndo.

Apenas entre Junho e Dezembro do ano passado - período em que o prazo de validade estava congelado - chamaram 34 candidatos para o cargo de Técnico de TI no concurso em que eu estava aguardando nomeação, quantitativo bem superior ao número de nomeados em quase 2 anos que já tinham se passado de validade do concurso. A maioria desses 34 candidatos nomeados foi em virtude de aproveitamentos de outros Tribunais Federais que estavam sem concurso vigente ou que possuíam concurso vigente, mas sem aprovados para o cargo de Técnico de TI.

Seria meu sonho que o TRF4 chamasse até minha vaga, mas sei que não vai rolar. C'est la vie. =(
 
Seria meu sonho que o TRF4 chamasse até minha vaga, mas sei que não vai rolar. C'est la vie. =(

Dependendo talvez tenha chances. Pelo que vi aqui o concurso do TRF4 foi homologado em dezembro/2019, correto?

Ano passado ficou cerca de 7 meses sem contar validade, porque a suspensão da validade em virtude do Decreto Legislativo nº 06 foi publicada no DOU no dia 04/06/2020 contando a partir do dia 28/05/2020, ou seja, ficou apenas cerca de 5 meses de validade contando.

Inicialmente ele já valeria até dezembro/2023 contando os 4 anos (2 anos, prorrogáveis por mais 2). Se somarmos essa suspensão do ano passado, provavelmente valerá até meados de Junho/2024. E ainda há chances de ser suspenso novamente esse ano até 31/12 se seguirem a recomendação do CNJ que postei acima, podendo alongar ainda mais o prazo de validade do concurso.
 
Última edição:
Dependendo talvez tenha chances. Pelo que vi aqui o concurso do TRF4 foi homologado em dezembro/2019, correto?

Ano passado ficou cerca de 7 meses sem contar validade, porque a suspensão da validade em virtude do Decreto Legislativo nº 06 foi publicada no DOU no dia 04/06/2020 contando a partir do dia 28/05/2020, ou seja, ficou apenas cerca de 5 meses de validade contando.

Inicialmente ele já valeria até dezembro/2023 contando os 4 anos (2 anos, prorrogáveis por mais 2). Se somarmos essa suspensão do ano passado, provavelmente valerá até meados de Junho/2024. E ainda há chances de ser suspenso novamente esse ano até 31/12 se seguirem a recomendação do CNJ que postei acima, podendo alongar ainda mais o prazo de validade do concurso.

Mas é muita gente né. ahaha

A comissão está tentando. Acho que foi o TRF2 que acatou e já suspendeu (decisão de hoje se não me engano, mas se não for é bem recente). Mas o TRF4 tem um grau maior de burocracia com relação a esse tipo de coisas, tanto que até aproveitamento de lista é um pouco mais chato. Sei disso por fontes boas.

Torcer a gente torce, mas acho difícil.
 
Eu consegui repassar a prova quase duas vezes, mas sempre sou um dos últimos a sair da sala.
eu costumo fazer isso nos concursos q presto tbm, nem ligo de sair por último ou quase :haha:
tem nego q acaba a prova antes do prazo de poder sair da sala e tem q ficar lá panguando esperando dar o tempo mínimo :mother:
 
eu costumo fazer isso nos concursos q presto tbm, nem ligo de sair por último ou quase :haha:
tem nego q acaba a prova antes do prazo de poder sair da sala e tem q ficar lá panguando esperando dar o tempo mínimo :mother:

Dependendo da prova, esse cara sou eu. ahahaha
E isso que eu faço a prova e vou anotando o gabarito ao lado da questão, aí depois eu refaço só pra confirmar e ver se de fato é aquela resposta, se não passei por pegadinha, etc. Algumas poucas vezes já me custou o ponto, porque eu marcava A mas ficava na dúvida com a B, aí eu voltava, refazia e decidia "não, vou de B". Na hora da correção, era A. AUHAUHAUH Era raro mas acontecia.

A do TRF eu demorei um pouco mais pra sair porque tinha redação, aí complica um pouco sair rápido.
 
Saiu edital do TCE-AM, provas em Julho, pessoal é foda lançar edital com esse tanto de incerteza, imagina eu que sou do Sul, comprar passagem e a prova ser adiada. Depois ficam chorando porque o povo bate tanto nessa galera de órgão público, infelizmente tem uma minoria que faz muita merda.

Dois dias de prova ainda. 21 e 28 de Julho. :br:
 
Saiu edital do TCE-AM, provas em Julho, pessoal é foda lançar edital com esse tanto de incerteza, imagina eu que sou do Sul, comprar passagem e a prova ser adiada. Depois ficam chorando porque o povo bate tanto nessa galera de órgão público, infelizmente tem uma minoria que faz muita merda.

Dois dias de prova ainda. 21 e 28 de Julho. :br:
Cara, esse edital tá dando o que falar hein.

Prova de TCE-AM sem discursivas, sem matérias surpresas (como TI, por exemplo), matérias sem pesos diferentes, português e controle externo com 50% das questões da prova...

E o mais impressionante: as provas marcadas para duas quartas-feiras. Tem cursinho aqui achando que erraram a data, de tão estranho. Fora que não bate os 90 dias entre edital e prova como prevê uma lei aí.

Estou estudando pra esse edital desde nov/2019 e agora que saiu tô nervosão...

Agora tô tentando planejar os estudos, se contrato uma mentoria ou algo assim. Aceito sugestões aí da galera, inclusive.
 
Cara, esse edital tá dando o que falar hein.

Prova de TCE-AM sem discursivas, sem matérias surpresas (como TI, por exemplo), matérias sem pesos diferentes, português e controle externo com 50% das questões da prova...

E o mais impressionante: as provas marcadas para duas quartas-feiras. Tem cursinho aqui achando que erraram a data, de tão estranho. Fora que não bate os 90 dias entre edital e prova como prevê uma lei aí.

Estou estudando pra esse edital desde nov/2019 e agora que saiu tô nervosão...

Agora tô tentando planejar os estudos, se contrato uma mentoria ou algo assim. Aceito sugestões aí da galera, inclusive.
Tem essa ainda: quartas-feiras. Eu até fui ver no edital, pra confirmar se não tava errado na notícia. Mas é isso mesmo.

Além do mais, eles podiam fazer muito bem em um dia só as provas, pela manhã e tarde, assim como foi do TCDF. Uma desorganização sem fim, os caras não conseguem fazer o mínimo, têm zero de bom senso. Tô cada vez mais puto com o setor público como um todo.

Eles simplesmente conseguiram ERRAR em TUDO: dia da prova, momento da prova, distribuição da prova, conteúdo de edital. Impressionante.

Eu vinha estudando forte até final do ano passado, mas dei uma desanimada quando comecei a trabalhar. Vamos ver se sai alguma retificação.
 
Última edição:
Muito pelo contrário. Está andando normalmente. Já estão fazendo as audiências públicas na CCJ da Câmara para depois avançar pra Comissão Especial e, por último, ir a plenário.

Não é o que venho lendo. :(


So vem, reforma. :megusta:


Edit: citei o pessoal apenas para lembrar, pois na época havia lido e "escutado" que a chance da reforma sair era próxima de zero, principalmente devido ao "ofuscamento" criado pela CPI.
Na época não citei os colegas por pura procrastinação, mas hoje, lendo os sites BRs de notícias li esta que me lembrou deste tópico, logo, não é nada pessoal ou afronta, estou apenas repassando - e citando os referidos - como andamento da ideia.
 

Edit: citei o pessoal apenas para lembrar, pois na época havia lido e "escutado" que a chance da reforma sair era próxima de zero, principalmente devido ao "ofuscamento" criado pela CPI.
Na época não citei os colegas por pura procrastinação, mas hoje, lendo os sites BRs de notícias li esta que me lembrou deste tópico, logo, não é nada pessoal ou afronta, estou apenas repassando - e citando os referidos - como andamento da ideia.

É uma boa notícia, mas ainda fico com o pé atrás. Bom que o lobby esteja funcionando. E não lembro se disse, mas eu sou a favor de reforma administrativa, só que não essa absurda que noticiam. Como o deputado Israel falou, ela não trata de "acabar com mordomia" e sim de botar no rabo dos pequenos.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e eu, sinceramente, espero queimar a língua dizendo que pode sair esse ano ou 2022.
 
É uma boa notícia, mas ainda fico com o pé atrás. Bom que o lobby esteja funcionando. E não lembro se disse, mas eu sou a favor de reforma administrativa, só que não essa absurda que noticiam. Como o deputado Israel falou, ela não trata de "acabar com mordomia" e sim de botar no rabo dos pequenos.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e eu, sinceramente, espero queimar a língua dizendo que pode sair esse ano ou 2022.

Também fico com o pé atrás com esse tipo de notícia. Acho mais fácil ser estratégia para desmobilizar a galera que está lutando contra essa proposta absurda de reforma administrativa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo