Conecto HD na fonte e o PC todo não liga

jose.afga

joseafga.com.br
Registrado
Pessoal, estou com uma duvida aqui, não sei se vocês já passaram por isso.
O PC do meu amigo explodiu a fonte (era genérica) e ele trouxe aqui para testarmos o que ainda prestava

ai beleza, eu liguei só a placa mãe sem nada conectado e o PC ligou, só não deu boot, porque não tinha por onde dar mesmo
então liguei o restante (drive de HD e DVD) ai ele já não ligava, ligava os fans por alguns segundos e parava, fiz o CMOS clear, mas deu a mesma coisa
ai eu vi que era o HD, porém apenas com o cabo de energia nele e na placa mãe nada ligava, se retiresse o cabo do HD, ai funciona

É assim mesmo quando o HD queima? Apenas com o cabo da fonte conectado o restante do PC não liga?

Abraços
 
Última edição:
Pelo fato da fonte ter explodido, pode ter havido um Curto na Placa Lógica do HDD. Logo, o PC tenta iniciar e não consegue devido a algum hardware em curto.

Falow
 
Pelo fato da fonte ter explodido, pode ter havido um Curto na Placa Lógica do HDD. Logo, o PC tenta iniciar e não consegue devido a algum hardware em curto.

Falow

Pois é, acho que esse HD já era .. hehehe
Eu não sabia que a fonte se desligava por ter algum hardware em curto, pensei que ele só não ia funcionar ou dar problema ao ligar o cabo sata... agora aprendi :)

Valeu a ajuda
Abraços
 
Última edição:
Se há um curto circuito, há um aumento brusco de corrente, logo se a fonte tiver as proteções necessárias, ela vai se desligar como ato de segurança.

Falow
 
Se há um curto circuito, há um aumento brusco de corrente, logo se a fonte tiver as proteções necessárias, ela vai se desligar como ato de segurança.

Falow

assim sim... boa explicação
ai que vemos como é bom investir na fonte, a do moleque explode e a minha desliga por curto :fuckyeah:

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo