• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conector de 8 pinos da 9800GX2. É realmente necessário?

bergao

Hungry Member
Registrado
cara to com uma 9800 gx2 aqui e queria saber se precisa mesmo ligar o conector de 8pinos??como faco isso?nao veio o conector.
como faco?
 
Qual sua fonte ? realmente é nescessario, a fonte deve possuir o conector.
 
Se ela não tem (a maioria não tem) tem que comprar o adaptador.
 
É necessário sim, se sua fonte não possuir o conector 8 pinos vai ter que comprar um adaptador separado.

Na Justshop tem esse adaptador, mas no momento está indisponível.
 
Que saco esse conector de 8 pinos eim?

Mais um negocio pra dar problema! Bola fora da nvidia...
 
mas pode ligar so os conectores de 6 pinos ne?
andei pesquisando por ai..
os outros dois pinos sao terra.
so pra esclarecer a placa nao é minha,a se fosse..
to tentando ajudar um amigo.
 
Essa placa não funciona com 2 de 6 pinos como as ATIs? Caso não, onde posso encontrar esse adaptador?
 
POis se tbm peguei essa placa,vai xega daqui uns dias sera q essa fonta da minha sig vem com o de 8 pinos?
 
A placa só funciona com 8 pinos. Ela sequer liga com o 6 pinos no lugar do 8. Só a 3870x2 que ligava, mas a mesma não podia ser overclockada assim.
Você pode ligar seu conector de 6pinos no lugar do de 8 e usar os dois terras de um outro conector de 6 pinos (o terceiro) para conectar na placa, mas só com o 6 pinos não dá certo....
 
LiGa O Conector De 6 Pinos E Nos 2 Que Sobrar Liga O Terra E Boa.


Blz Juninho!Funcionar funciona, mas porque os fabricantes não colocam um simples adptador de 1 US$ numa placa de quase 600???Me corrija se eu estiver errado_O PCIe de 6 pinos fornece cerca de 75W e o de 8 140W(a fonte teria que ter uma linha que suprisse a demanda por potencia e uma amperagem compativel) por ai ne.Um adptador para ser decente teria que usar ums 3 molexs da fonte, para a VGA usar na plenitude toda sua fome por energia.O amigo IVO usuario tbm do Adrena montou esse adptador e ficou blz numa GX2, de outra forma na minha opnião funcionar funciona mas acho que não seria o correto.:yes:
 
Alguém aí sabe onde encontrar o adaptador? Não estou achando no ML e nem no site que vi em outros tópicos ( Just Shop ). Peguei uma placa dessa com o Juninho para outro cara e não acho em lugar algum.
 
Alguém aí sabe onde encontrar o adaptador? Não estou achando no ML e nem no site que vi em outros tópicos ( Just Shop ). Peguei uma placa dessa com o Juninho para outro cara e não acho em lugar algum.

Olá amigo.

Reparei que vc tem duas 3870X2, que legal hein!!!

Bom, eu tenho uma só e uma dúvida. No momento estou usando dois cabinhos da fonte com 6 pinos cada, ou seja, no conector de 8 pinos da VGA, ficam sobrando 2. E a VGA está funfando de boa.

Mas na minha fonte (Seventeam 750W), há um cabinho com conector de 8 pinos, minha dúvida é, será que é pra VGA mesmo???

Como você está fazendo suas conexões no momento???

Valeuzão.

Grande abraço.
 
Não dê "ups" em menos de 24h!!!

galera ajuda tbm comprei essa placa to com esse problema esse adaptador e seguro ? e esses 2 terras q voce falou que e so ligar pra funcionar são seguros e o uso desses modos de adaptação tanto o uso do adaptador pronto quanto esse de ligar os 2 terras não causa perda de performace na placa ? vlw

esses 2 terras tem que ser de PCI express mesmo? não pode ser algum outro da fonte? tenho só 2 PCI express na fonte :(

os terras são os fios pretos do PCI-e certo? eu não posso fazer um cabo tipo pegar um terra de um cabo normal de hd IDE e usar os terras deles?

shenmue pode postar um tutorial como fizeram ai? este uso deste tal adaptador e seguro? a placa nao fica com falta de alimentação com o uso dele? esses 2 pinos adicionais na 9800gx2 são terras mesmo ou o quê? por favor poste o tutorial como vc fez ai!

preciso urgente

abraçao

Edit: Pô, véio........ já que chegou agora, ainda dá tempo de ler as regras. Não escreva mensagens seguidas em menos de 24h. Isso é flood. E aproveite e melhore sua redação. Eu dei uma pontuadinha nas suas dúvidas, mas não custa nada escrever direto, não é??
 
Olá amigo.

Reparei que vc tem duas 3870X2, que legal hein!!!

Bom, eu tenho uma só e uma dúvida. No momento estou usando dois cabinhos da fonte com 6 pinos cada, ou seja, no conector de 8 pinos da VGA, ficam sobrando 2. E a VGA está funfando de boa.

Mas na minha fonte (Seventeam 750W), há um cabinho com conector de 8 pinos, minha dúvida é, será que é pra VGA mesmo???

Como você está fazendo suas conexões no momento???

Valeuzão.

Grande abraço.

Esse cabinho que você está se referindo não seria o da alimentação da placa mãe? Se for PCIE mesmo, use-o, pois assim você poderá fazer over.
 
Esse cabinho que você está se referindo não seria o da alimentação da placa mãe? Se for PCIE mesmo, use-o, pois assim você poderá fazer over.

Olá amigo.

Muito obrigado por responder.

Pois é, um outro amigo aqui do fórum mesmo, me deu a seguinte dica. Pegar o tal "cabinho" e tentar, sem fazer força nenhuma, encaixar na VGA e se não encaixasse, é porque não é cabinho pra VGA e sim pra mobo, pois os encaixes são discretamente diferentes, mesmo ambos sendo de oito pinos.

Fiz o teste. Não encaixa. Logo o cabinho é pra mobo mesmo.

Valeuzão a atenção.

Um grande abraço.
 
Blz Juninho!Funcionar funciona, mas porque os fabricantes não colocam um simples adptador de 1 US$ numa placa de quase 600???Me corrija se eu estiver errado_O PCIe de 6 pinos fornece cerca de 75W e o de 8 140W(a fonte teria que ter uma linha que suprisse a demanda por potencia e uma amperagem compativel) por ai ne.Um adptador para ser decente teria que usar ums 3 molexs da fonte, para a VGA usar na plenitude toda sua fome por energia.O amigo IVO usuario tbm do Adrena montou esse adptador e ficou blz numa GX2, de outra forma na minha opnião funcionar funciona mas acho que não seria o correto.:yes:

A BFG fornece, mas nao quis arriscar, comprei uma fonte com a pinagem correta.
Lance de adaptador me deixa meio assim...
 
Nem adianta colocar sem o 8 pinos..vai queimar sua placa...a fonte tem que ter 8 pinos ou entao usar o adaptador O QUAL NÃO É RECOMENDADO PELA NVIDIA por causa da diferença de amperagem...resumindo...quem quiser ter uma GX2 vai ter que comprar a placa e uma fonte nova!!! A realidade é essa...
 
Nem adianta colocar sem o 8 pinos..vai queimar sua placa...a fonte tem que ter 8 pinos ou entao usar o adaptador O QUAL NÃO É RECOMENDADO PELA NVIDIA por causa da diferença de amperagem...resumindo...quem quiser ter uma GX2 vai ter que comprar a placa e uma fonte nova!!! A realidade é essa...

Tô montando um computador que tenha uma boa capacidade de upgrade e segure essas placas de vídeo novas, mas to tendo muita dificuldade pra achar fonte de alimentação com conector PCI-e de 8 pinos. Vocês teriam alguma dica?
 
9800GTX e 8800GT não precisam desse conector de 8 pinos né?
 
Tô montando um computador que tenha uma boa capacidade de upgrade e segure essas placas de vídeo novas, mas to tendo muita dificuldade pra achar fonte de alimentação com conector PCI-e de 8 pinos. Vocês teriam alguma dica?

Olá, a Zalman 600W (novo modelo), tem um dos dois conectores PCI-E com 8 PIN (6+2). Está em promoção na Just Shop.
 
é fato quem quiser ter uma 9800 gx2 além de gastar um grana forte vai ter que comprar uma fonte com cabo de 8 pinos.....aff haja din din!!!!

acho que minha próxima vga é uma 9800 gtx mesmo......e olhe lá porque depois dela fica melhor é comprar um PS3 mesmo!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo