Últimas notícias do Adrenaline

conector p/ sensor termico

Fabiano

aka MACker
Registrado
sabem me dizer quais Mobos dessas atuais tem esse conector? eu tenho uma A7V133 q tem esse conector, dai eu uso um sensor termico pra medir a temperatura da placa de video (um dakeles sensor termico q vem junto com o Volcano 9 se naum me engano)

To kerendo comprar uma Mobo nova, de preferencia q tenha esse conector pq eu costumo fazer OC na minha Ti 4200 e gosto de monitorar a temperatura dela... dai eu coloco o sensor debaixo do dissipador bem perto da GPU, fica numa media de 47 graus no windows e qndo eu to jogando costuma chegar a até 54ºC... hj vou tentar fazer um over de leve pra ver qnto fica a temperatura

Eu medi tb a temperatura da memoria em operaçao normal, com o PC ocioso, marcou 52ºC... naum tem dissipador então naum dah pra brincar muito com as memorias... :/ elas rodam a 444Mhz.

Detalhe: pra kem tah achando altas essas temperaturas, aki em Palmas eh muito quente intaum o PC jah trabalha em altas temperaturas mesmo sem OC... talvez eu coloque um condicionador de ar aki no meu quarto dai fica blz :D :D

Enfim, quais as Mobos q tem esse conector? a NF7-S tem?
 

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
Registrado
Ei Bibi, esse sensor térmico é meu, pode devolver, num vai contando com o ovo no cu da galinha nao que tu vai ficar na mao!!!! Hehehehehe.... É do volcano 9 mas como eu q montei o pc e deixei o sensor de fora eu vo fica com ele pra mim pra ver a temperatura da minha radeon 9700.
 

Fabiano

aka MACker
Registrado
aff se liga vacilão para de ficar estragando o Tópico dos outros
Se num pode ajudar num atrapalha :eek:
 

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
tipo, q sensor eh esse? eu consegui um sensor desses do V9 e queri usa pra isso tbm... so nao sei onde liga, eh nu luga onde poem os conector de força e controle de rotação do cooler?
 

Fabiano

aka MACker
Registrado
a sua placa tem q ter um conector de dois pinos compativel... eu descobri o da minha pq no setup aonde monitora as temperaturas tinha lah temperatura do Processador, a temperatura do sistema e um outro lah q ficava desativado... dai eu consultei o manual e descobri q tinha um conector para esse sensor, dai qndo eu conectei o sensor passou a medir 3 temperaturas lah no setup...

acho q esse conector eh raro pq das palcas maes q eu tenho procurado ainda naum achei nenhuma q tivesse...

v no setup da tua se tem um terceiro medidor de temperatura q tah desativado...
 

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
tem sim um medidor d temp desativado...mas os conectores so tem akeles de 3pinos (de fan)...
 

Fabiano

aka MACker
Registrado
faz uma varredura visual na placa... na minha sao soh dois pinos bem pekenos, eu ateh pensei q fosse algum jumper... naum eh bem um conector... procura direito ;)
 

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
eh foda, da pa confundi com jumper...mais axu q nao tem isso na nf7-s! o negocio eh compra os monitor de temp tipo os da enermax!
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo