Conexao caindo com programas P2P

olá! pois entao... meu problema é o seguinte: toda vez que eu abro um programa p2p, tanto emule como utorrent, a minha conexao dura no maximo 40 minutos, geralmente cai antes dos 20...
minha conexao é de brasiltelecom de 1mb (ADSL1) e meu modem é um u.s. robotics 9001. o modem nao tem pagina de configuracao mas acho também que isso nao importa, pois minha conexao com emule e utorrent sempre foi ótima, nunca precisei configurar muito esses programas para eles baixar sempre no limite...

tudo começou com um problema diferente. quando eu ligava o emule, dava uns 40 minutos e o meu pc travava. o estranho é que antes desse dia nao instalei nada diferente e nem fiz nenhuma atualizacao de nada, simplesmente começou a travar. Foi aí que eu formatei o computador. instalei os programas basicos novamente e agora tenho esse tal problema da conexao caindo.

qualquer ajuda será muito bem vinda e desde ja agradeço!
 
Seguinte Man...no Emule, verifique em PREFERÊNCIAS na GUIA CONEXÕES, se está marcado a seguinte opção: "Configurar Portas Usando UPnP". Se estiver marcado você desmarca.

No Utorrent vá em OPÇÕES\PREFERÊNCIAS e vá na GUIA CONEXÕES e verifique a opção "Enable UPnP port mapping" está selecionada. Se estiver desmarque e faça o teste após tais modificações.

Agora...se as opções em ambos os programas(EMULE, UTORRENT) não estiverem SELECIONADAS, vc irá selecioná-las e fazer os testes.

Torço p/ que tenhas sucesso.
Good Luck Man!
 
Isso acontecia aqui esporadicamente. Tenho o mesmo ADSL que tu BRTel 1Mb. Atualizei o uTorrent para a versão 1.8 e melhorou, não cai mais e o down subiu bemmm.
 
cara .. isso pode ser do modem.. u tinha um dlink 500g . .troquei para um kaiomy e nunca mais caiu ... foi instantaneo..
 
Esse modem deve ter problemas com conexões abertas, assim como muitos roteadores tem, tenta trocar por um modelo mais novo e que não tenha esse problema, dá uma procura no google sobre informações do modem travando com p2p, talvez tenham alguma solução =)
 
ja procurei no google... achei um forum ou outro com pessoas com mesmo problmas que eu, acontece que se for do modem, pq essa mudança de uma hora pra outra? a 4 anos baixando muito rapido no emule e torrent e agora começa isso? seria do modem? :/

o teste que o amigo a cima falou na configuracoes de ambos os programas, nao funcionou.

Ja a atualizacao do utorrent, estou certo que tenho a melhor delas, pois varios amigos me recomendam e baixam muito bem com a 1.8 beta

desde ja agradeço qualquer ajuda ou comentario, valeu!

ja
 
ja procurei no google... achei um forum ou outro com pessoas com mesmo problmas que eu, normalmente nenhuma delas consegue resolver, geralmente dizem que é o modem ou as portas...

acontece que se for do modem, pq essa mudança de uma hora pra outra? a 4 anos baixando muito rapido no emule e torrent, agora começa isso... seria do modem? :/ será que ele ta bixado? :S

o teste que o amigo a cima sugeriu, na configuracoes de ambos os programas, nao funcionou.

Ja a atualizacao do utorrent, estou certo que tenho a melhor delas, pois varios amigos me recomendam e baixam muito bem com a 1.8 beta.

obrigado pelas dicas e qualquer outra ajuda ou comentario sera bem vinda, valeu!
 
Experimenta outro Driver da sua placa de rede...tente outras versões, mesmo q mais antigas.

Good Luck!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo