conexão nula ou limitada para os mestres

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

tildes

Active Member
Registrado
seguinte galera olha situação do problema.
peguei um pc para formatar, blz formatei instalei tudo o pc aqui na loja ta 100% e conectando na internet normal.
ai levei o pc para o cliente, ai começo o problema.
na casa do cliente tem net virtua e um roteador wirelles, sendo 2 pc um usando wirelles e outro o cabo.
o pc que esta usando wirelles conecta normal e o que esta no cabo apareçe conexão nula ou limitada.
ja troquei os cabos, ja liguei ele direto pelo modem da net,ja reconfigurei o roteador,ja tentei com o ip manual,reiniciei o modem e o roteador.
e com o meu notbook liguei nesse mesmo cabo e conecto.
alguns devem imaginar pq nao por uma placa de rede pci. mais ai a duvida se aki na loja ele conecta o pq que na casa dela não.problema na saida de rede nao deve ser senão nem aki na loja ia conectar.e na casa dela o meu not pelo cabo e o outro pc por wirelles conecta.
agradeço ai se a galera me ajudasse nesse problema.
abrass :yes:
 
Ja tentou reparar a conexao?

Ja tentou dar no prompt de comando ipconfig /release e depois um ipconfig /renew??

Tenta tambem nas propriedades da placa de rede (pelo Gerenciador de Dispositivos), alterar as configuraçoes do Auto Negociaçao, para 100 Full Duplex, 100 Half Duplex, 10 Full Duplex, 10 Half Duplex, cada vez que alterar, tem que esperar um tempinho pra funcionar!

Se nada disso funcionar, poderia tentar usar o driver mais recente dessa placa de rede!
 
seguinte galera olha situação do problema.
peguei um pc para formatar, blz formatei instalei tudo o pc aqui na loja ta 100% e conectando na internet normal.
ai levei o pc para o cliente, ai começo o problema.
na casa do cliente tem net virtua e um roteador wirelles, sendo 2 pc um usando wirelles e outro o cabo.
o pc que esta usando wirelles conecta normal e o que esta no cabo apareçe conexão nula ou limitada.
ja troquei os cabos, ja liguei ele direto pelo modem da net,ja reconfigurei o roteador,ja tentei com o ip manual,reiniciei o modem e o roteador.
e com o meu notbook liguei nesse mesmo cabo e conecto.
alguns devem imaginar pq nao por uma placa de rede pci. mais ai a duvida se aki na loja ele conecta o pq que na casa dela não.problema na saida de rede nao deve ser senão nem aki na loja ia conectar.e na casa dela o meu not pelo cabo e o outro pc por wirelles conecta.
agradeço ai se a galera me ajudasse nesse problema.
abrass :yes:

O net virtua só aceita um pc por conexão atrelado ao endereço mac da placa de rede. Nesse caso terá de ser comprado um roteador e copiar o endereço mac do pc pra ele (virtualizar isso) , dai poderá compartilhar essa internet.
 
O net virtua só aceita um pc por conexão atrelado ao endereço mac da placa de rede. Nesse caso terá de ser comprado um roteador e copiar o endereço mac do pc pra ele (virtualizar isso) , dai poderá compartilhar essa internet.

Nossa nada a ver esta de o virtua só aceitar um pc por conexão, isto que faz é o ajato, eu tinha virtua, antes do speedy fibra, e tinha ligado dois pc's por cabo e um notebook via wirelles, e nem precisava clonar mac ou qualquer outra coisa, funcionava com o mac do roteador ou da placa, ou placas de rede.
Eu não posso dizer oque acontece, mas isto com certeza não é.
 
Mas ele ja tem o virtua funcionando no roteador, o problema é o PC nao pegar o ip do roteador!
 
Ja tentou reparar a conexao?

Ja tentou dar no prompt de comando ipconfig /release e depois um ipconfig /renew??

Tenta tambem nas propriedades da placa de rede (pelo Gerenciador de Dispositivos), alterar as configuraçoes do Auto Negociaçao, para 100 Full Duplex, 100 Half Duplex, 10 Full Duplex, 10 Half Duplex, cada vez que alterar, tem que esperar um tempinho pra funcionar!

Se nada disso funcionar, poderia tentar usar o driver mais recente dessa placa de rede!

entao halflife3 ja fiz todos os comandos no prompt ele nao da ping nem no roteador e nem no modem da net.
o drive lan baixei do site da asus no caso o atual.
as configuraçoes de auto negociações tbm ja tentei.
como eu disse ali encima só ainda não coloquei uma placa de rede pci pq fiquei tentando achar o pq do pc estar fazendo isso.
agradeço pelo seu tempo.
 
A placa de rede esta pegando um IP Valido?

Verificou se nao esta havendo conflito de ip na rede?

Ja tentou desinstalar o driver da placa e reinstalar?
 
seta um ip na placa de rede e ve o q acontece, pega a faixa de ip q ta usando, e seta um na placa de rede.
 
A placa de rede esta pegando um IP Valido?

Verificou se nao esta havendo conflito de ip na rede?

Ja tentou desinstalar o driver da placa e reinstalar?
entao a placa de rede nao pega ip valido.
conflito de ip na rede tbm não é senao a msg nao seria conexão nula e sim existe um conflito na rede.
o drive ja foi desintalado e reinstalado e nada.
 
esta usando qual versao do windows? windows 7?

Qual o ip q a rede esta pegando (se estiver pegando algum ip) e qual ip da rede?
A Rede esta sendo detectada ou esta uma mensagem dizendo mais ou menos assim "Rede nao identificada"?
na configuração manual do IP, vc configurou os ips seguindo a mesma faixa da rede? configurou o gateway corretamente?
 
esta usando qual versao do windows? windows 7?

Qual o ip q a rede esta pegando (se estiver pegando algum ip) e qual ip da rede?
A Rede esta sendo detectada ou esta uma mensagem dizendo mais ou menos assim "Rede nao identificada"?
na configuração manual do IP, vc configurou os ips seguindo a mesma faixa da rede? configurou o gateway corretamente?

estou usando o windows xp sp3 atualizado.
o pc que esta no wirelles pega o ip 192.168.0.100 255.255.255.0 192.168.0.1
o meu notbook que esta com a mesma versão que o xp da maquina q nao conecta quando ligo no mesmo cabo ele pega o seguinte ip.
192.168.0.101 255.255.255.0 192.168.0.1
o pc que nao conecta que deve estar com alguma mandinga pega o seguinte ip 169.254.0.0 255.255.0.0 0.0.0.0
ja coloquei nele o ip que o meu not pego mais nao vai.
se desligar a conexão local do pc ela nao liga e apareçe uma mensagem falha na coneção e só volta se reiniciar.
isso ja ta virando um mistério.
 
essa faixa ip 169.xxx.xxx.xxx as vezes pego na wireless do meu notebook, pra resolver isso reparo a conexao q vai...

porem, ja tive um problema q levei dias pra descobrir na conexao de rede do meu pc usando win7, tbm acontecia a msm coisa q seu caso, ela nao pegava ip valido, e quando desativava ela nao ativava mais... só reiniciando.
pra resolver, entrei em modo seguro, desinstalei o driver de rede e instalei uma versao mais antiga. O windows criou uma menu la "Away mode Devices" pra placa de rede, e instalou o driver antigo... Ai nao tive mais problema.

Mas, se vc testou na loja e funcionou, ai nao faço ideia do q pode ser... tentaria configurar os ips manual dessa forma:

IP: 192.168.0.121 (121 pra nao ter risco de ter conflito de ip)
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS Preferencial: 192.168.0.1
 
Última edição:
Faz um ipconfig /all no prompt e cola o resultado aqui.
Já me aconteceu de o windows bugar na configuração manual de ip.
Apesar dos campos aparecerem preenchidos nas configuraçoes de rede eles ficavam em branco no registro pra interface de rede que eu usava.
 
Faz um ipconfig /all no prompt e cola o resultado aqui.
Já me aconteceu de o windows bugar na configuração manual de ip.
Apesar dos campos aparecerem preenchidos nas configuraçoes de rede eles ficavam em branco no registro pra interface de rede que eu usava.
apareçe os seguintes configuraçoes que eu falei.
169.254.0.0
255.0.0.0
0.0.0.0
0.0.0.0
 
Presenciei o ocorrido e ate agora não achamos a solução.
 
Clique em Iniciar e escreva CMD na caixa de busca. Ao aparecer o prompt de comando no resultado, clique com o botão direito em CMD na lista e escolha Executar como administrador.

Com o prompt de comando aberto, escreva o comando netsh winsock reset. Reinicie o computador.

Em configuração de rede, configurações de TCP/IP, escolher as opções obter endeço ip automaticamente/obter servidores DNS e reiniciar
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo