Config boa para segurar uma gtx 960

Igor Fischer

Publiciotário
Pessoal, vou comprar uma config e gostaria de saber se ela aguenta uma gtx 960 e um over dela.

Segue:

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-4440 CPU @ 3.10GHz
Fonte: GXII 400W
Placa Mãe: Gigabyte GA-H81M-Gaming 3
HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003
Gabinete Aerocool
(até aqui comprarei essas peças usadas por R$1000 de um amigo. Ta valendo?)

Memória genérica 8GB 1333MHz DDR3 single channel (Já tenho)
Placa de vídeo gtx 960 Windforce (Irei comprar mais tarde)

Queria saber se essa fonte de 400w vai dar. E tbm se vai ser possível fazer um overclock na placa de video com essa config. Poderiam me dar uma help?

aguenta sim, o recomendado para uma 960 eh 400w, sobre o over nao vou saber te dizer.. mas aconselharia pegar uma um pouco melhor uma corsair cx430.. abs

I3 já fica compatível...

I5 4440 eu tive, é um processador que basicamente não vai gargalar NADA.

a fonte aguenta pq esse combo de gtx 9xx e intel hashwell é o combo mais economico q tem

òtima configuração, tenho uma muito parecida, só meu i5 é da 3° gen, de resto tudo igual

fonte eu recomendo corsair, de olhos fechados, agora se quiser arriscar outras marcas, procura bastante reviews e testes pra não dar problema depois.

obs: uso uma pcyes de 430w, pelo que vi, é uma boa fonte, até agora tá indo bem, minha 960 ta com overzinho de leve

essa GXII 400W é boa pelo q vi. Cooler master é uma boa marca tbm. Mas meu medo é em relação ao over, ai acho que precisaria de mais potencia do que 400w né?

essa GXII 400W é boa pelo q vi. Cooler master é uma boa marca tbm. Mas meu medo é em relação ao over, ai acho que precisaria de mais potencia do que 400w né?

por isso te disse do caso do over, pegaria uma cx430.. pq dai vc fica com um pouco mais de folga se quiser fazer algum over

Over de GPU por software não é lá essas coisas, você ganha mais dando over na CPU.

Galera aproveitando aqui o assunto sobre a GTX 960.

Acabei de comprar uma Fonte Pcyes igual do colega ae em cima.

Estava pensando em comprar a R9 280x que apareceu esse dias por R$899 no boleto, mas dae pensei em gastar novamente com fonte + consumo exagerado da placa. Quando apareceu na mamute uma GTX 960 gigabyte no boleto R$805.

Estou saindo de uma GTX 750ti. QUero continuar com uma placa econômica. Vale apena boletar essa GTX 960 ? O preço daqui tá melhor que no Paraguai .....lá um muambeiro ia me cobrar R$900 na MSI gaming.

Obs: Não jogo muito, apenas 1h por dia no máximo. GTAV, Metro redux entre outros.

Galera aproveitando aqui o assunto sobre a GTX 960.

Acabei de comprar uma Fonte Pcyes igual do colega ae em cima.

Estava pensando em comprar a R9 280x que apareceu esse dias por R$899 no boleto, mas dae pensei em gastar novamente com fonte + consumo exagerado da placa. Quando apareceu na mamute uma GTX 960 gigabyte no boleto R$805.

Estou saindo de uma GTX 750ti. QUero continuar com uma placa econômica. Vale apena boletar essa GTX 960 ? O preço daqui tá melhor que no Paraguai .....lá um muambeiro ia me cobrar R$900 na MSI gaming.

Obs: Não jogo muito, apenas 1h por dia no máximo. GTAV, Metro redux entre outros.
x
Eu continuaria com a 750TI que ja roda muito bem esses jogos. Até final do ano a 960 tende a baixar o valor. Pra quem ja tem placa de video acho q n é negocio comprar a 960 agora.

Realmente roda mesmo. Não tudo no talo, mas roda legal. AInda mais em 1080p.

O problema foi que já despachei a placa hoje, essa semana estava até pensando em desistir de vende-la e ficar mais um tempo, mas como compraram no ML tive que retirar do PC e despacha-la.

Essa GTX 960 não está com o preço bom ? R$805 já com frete não achei muito fora da realidade. Diferente quando ela chegou custando R$1000.

Não vejo no momento outra placa nesse padrão custo/beneficio. A R9 270x perde pra GTX960 e ainda consome bem mais energia. Fora que o preço é quase o mesmo. As R9 380 estão cara demais e ainda não tem desempenho tão acima da 960.

Realmente as GTX 960 é o que mais se encaixa no meu bolso.

O que posso fazer é colocar minha velha HD 4770 pra ir brincando em alguns games até ver como vai ficar o mercado. Embora não acredito que a GTX960 baixa muito mais que essas promoções de R$800.

Realmente roda mesmo. Não tudo no talo, mas roda legal. AInda mais em 1080p.

O problema foi que já despachei a placa hoje, essa semana estava até pensando em desistir de vende-la e ficar mais um tempo, mas como compraram no ML tive que retirar do PC e despacha-la.

Essa GTX 960 não está com o preço bom ? R$805 já com frete não achei muito fora da realidade. Diferente quando ela chegou custando R$1000.

Não vejo no momento outra placa nesse padrão custo/beneficio. A R9 270x perde pra GTX960 e ainda consome bem mais energia. Fora que o preço é quase o mesmo. As R9 380 estão cara demais e ainda não tem desempenho tão acima da 960.

Realmente as GTX 960 é o que mais se encaixa no meu bolso.

O que posso fazer é colocar minha velha HD 4770 pra ir brincando em alguns games até ver como vai ficar o mercado. Embora não acredito que a GTX960 baixa muito mais que essas promoções de R$800.

A, então se vc já vendeu a 750ti, pode pegar a 960. A r9 280x as vezes aparece por 800 tbm, mas eu sou mais a 960 por ser mais nova e consumir beeeem menos (o q no final das contas vai dar economia de energia). R$ 788 foi o menor preço q eu saiba q teve a 960, a msi gaming. Por 805 tá valendo tbm. Pode ir!

Vai de i5 cara, eu perco muito desempenho em jogos CPU bound como GTA V, quedas pra 45 onde com o i5 no máximo é 55.

Gente, essa minha fonte só tem 1 pcie 6pin. A 960 windforce pede dois. Vi a cx430w é a msm coisa. O que fazer?

Gente, essa minha fonte só tem 1 pcie 6pin. A 960 windforce pede dois. Vi a cx430w é a msm coisa. O que fazer?
Acredito que sua placa de video venha com este cabo:

HTB1MJT_HFXXXXcHXXXXq6xXFXXXa.jpg

Ela vem com um cabo pra isso, a minha vga era a mesma, Gigabyt 960 windforce + CX430 pode ir q eh sussa

Copiou a configuração da minha assinatura, tirando a vga :haha:

Dela, só trocaria a fonte. E se possível, já pegaria uma de 500 ou mais watts. Me arrependi de ter economizado na fonte. Quando fui comprar a vga, tive que comprar uma que se adequasse a CX430.

Vai conseguir rodar quase todos os jogos no high pra ultra, numa boa. :bat:

Copiou a configuração da minha assinatura, tirando a vga :haha:

Dela, só trocaria a fonte. E se possível, já pegaria uma de 500 ou mais watts. Me arrependi de ter economizado na fonte. Quando fui comprar a vga, tive que comprar uma que se adequasse a CX430.

Vai conseguir rodar quase todos os jogos no high pra ultra, numa boa. :bat:
É q a fonte já vem no pacote. E por 100 reais ainda. Como a 960 n gasta muito aí tá susse manter ela. Até prq over pelo q vi. A Eficiência energética entre Intel e a 960 é incrível .
vi.
------------
Esses cabos adaptadores n perdem eficiência?

É q a fonte já vem no pacote. E por 100 reais ainda. Como a 960 n gasta muito aí tá susse manter ela. Até prq over pelo q vi. A Eficiência energética entre Intel e a 960 é incrível .
vi.

Vindo no pacote ou não, eu não arriscaria. Mas, isto sou EU, você faz o que achar melhor. :haha:

Eu pegaria esses 100 que você daria nela, juntaria mais 100 e pegaria a CX430 na Kabum.

vi.
------------

Esses cabos adaptadores n perdem eficiência?
Não sei dizer.
Tive uma GTX 760 durante um ano e usei um cabo deste e não aconteceu nada...
E agora uso em uma GTX 970 e esta tudo bem ate o momento...

Não sei dizer.
Tive uma GTX 760 durante um ano e usei um cabo deste e não aconteceu nada...
E agora uso em uma GTX 970 e esta tudo bem ate o momento...

Então n devo ter problemas ^^. Obrigado =D
------------
Vindo no pacote ou não, eu não arriscaria. Mas, isto sou EU, você faz o que achar melhor. :haha:

Eu pegaria esses 100 que você daria nela, juntaria mais 100 e pegaria a CX430 na Kabum.

Se a diferença fosse pequena entre as duas até iria de corsair. Mas além dos 200 da fonte tem mais o frete, dai ja vai pra 220. 120 de diferença por 30w a mais não me parece negócio =p.

na minha opinião uma fonte de 400 é muito pouco ! eu não confio, prefiro pegar uma de 600 e deixar folga na energia em geral do pc !
faria um over nesse processador para 4 ghz ! n conheço esse processador, mas se possivel faça !
seria muito mais vantajoso fazer um overclock de cpu ! pois seguraria o poder de fogo máximo da 960 e n cairia o fps em casos de muitas cenas ao mesmo tempo nos jogos !
tenho uma da wind e sei como é sair de um clock de 2.67 para 3.6 ! muda mt ! vc percebe que o processador segura o fps !

e tb isso que fonte boa segura over é verdade ! não é lenda ! alguns dizem que até sobe o fps rsrsr !
enfim vc tem um bom pc ! a 960 vai casar legal !

Users who are viewing this thread

Voltar