Configuração [ + até R$3200]

rafaph

Hungry Member
Registrado
Fala galera!
De tentar pensar um note gamer, desisti e voltei a idéia de montar um desktop, enfim, gostaria que vocês pudessem avaliar uma configuração que montei na pichau(incluindo monitor) e ouvir sugestões, deve ter algo melhor que isso a esse preço hehe.

Segue a configuração:

configif.jpg


Adicinando ai pasta térmica Artic Silver 5 e um gravador de dvd/cd.

Penso em futuramente fazer Crossfire ou SLI e trocar o processador por um bulldozer, por isso não sei se a fonte escolhida aguenta.

Valeu pessoal.
 
Bem melhor com um 2600k e uma GTX570 não?

semttuloop.jpg
 
Achei sua configuração muito boa, mas tente economizar no processador ou esperar, já que o lançamento é essa semana agora.

Caso for pegar processador agora, pegue um mais barato, já que o PC é pra gamer e invista em uma GTX570.
Precisa de mais VGA já que será gamer o/
 
A config do @XDyuXD está bem melhor, com um HaF 912 e um i7 2600K, mas como você quer fazer um pc gamer acho melhor pegar um i5 2500k
e essa fonte não vai ser boa para o CrossFire/SLI e muito menos a mobo que ele te passou, então fica a minha sugestão de pegar a
MB Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3 e Fonte Corsair 750W Enthusiast Series e pegar uma 6870 e futuramente fazer o CrossFire dela, que vai ficar bem parrudo.
 
Manolo pq tu não espera o Bulldozer em vez de pegar um 2600k, ou um x4, alem disso vai tá na mesma faixa de preço e vai ser superior ao 2600k e lado a lado com o i7 980x.
Eu particularmente acho melhor assim, é melhor esperar diz 12 que é o dia do lançamento de bulldozer ai vc só troca o processador ai dessa config que ficou 3100, e pega uma GTX570 que sai melhor blz. mesma preço em algumas lojas.
 
Manolo pq tu não espera o Bulldozer em vez de pegar um 2600k, ou um x4, alem disso vai tá na mesma faixa de preço e vai ser superior ao 2600k e lado a lado com o i7 980x.
Eu particularmente acho melhor assim, é melhor esperar diz 12 que é o dia do lançamento de bulldozer ai vc só troca o processador ai dessa config que ficou 3100, e pega uma GTX570 que sai melhor blz. mesma preço em algumas lojas.

dúvido muito o bulldozer ser superior ao 2600k, talvez chegue ao nível do 2500k mas nunca será superior.
 
Valeu pessoal, acho que vou esperar os bulldozer. Tava pensando em pegar um ano que vem, pra ter mais tempo de analisar certinho, ver todos os testes e reviews sobre eles, por isso ia pegar com x4, achei que pelo fato de ter 2 coolers na Asus GTX 560 Ti seria melhor que a gtx 570 da ECS, vou analisar também a 6870. Alguém sabe algum site que mostra benchmarks em jogos dessas placas?

E realmente a configuração do XDyuXD é bem melhor, só que preciso dos 8gb de ram pra trabalhos da faculdade (faço ciencia da computaçao), direto ta acontecendo comigo estouro da memoria kkk

Então a Fonte Corsair 750W Enthusiast Serie aguenta crossfire da 6870 ou um SLI da gtx 570?
 
Última edição:
Oi denovo pessoal, montei uma outra configuração... baseada na primeira, avaliem por favor:

DA INFO CELL:
Processador AMD AM3 Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz Quad-Core - 313,90
HD Seagate 1000GB 7200.12 32MB Buffer Sata II 3Gb/ - 134,00
VGA PCIEXP.2GB DDR5 HD6970 880M ATI DUAL DVI/HDTV/HDMI XFX - 962,00
MONITOR LG 21.5 LED E2260V FULL HD 165,00(dólar) - falta cotar
TOTAL: 1409,90 + frete(inderterminado ainda) - sem monitor


DA PICHAU:
Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+,Chipset AMD 990FX + SB950-Box - 559,99
Gabinete Cooler Master HAF 912 RC-912-KKN1 - BOX - 152,00
Fonte Corsair 850W Enthusiast Series TX850 V2, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CMPSU-850TXV2 - BOX - 429,38
Pasta Térmica Arctic Silver 5 Prata 12 Gramas - 55,20
Gravador de DVD/CD Sony SATA AD-7240S PRETO - 43,00
Memória GEIL Enhance Corsa 2x4GB 1600Mhz DDR3 GEC38GB1600C9DC - BOX - 229,99
TOTAL: 1469,56 + frete(55,30)
TOTAL + FRETE = 1524,86


Preço total final (sem monitor e sem o frete da info cell):
R$: 2934,76

Pergunta 1: a placa mãe vai suportar bem o crossfire?(preciso estudar direito sobre as placas-mãe hehe)
Pergunta 2: a Fonte Corsair suporta crossfire da 6970?
Pergunta 3: o Phenom x4 965 BE vai dar gargalo na 6970? no crossfire vai?

Valeu pessoal!
 
Última edição:
quenta mais uns dias pq o bdz ta ae ja mas pode ir sem medo nessa mobo ae que ta de boa ia fonte tb:advice:
 
careca cabeludo
Comentar em topicos em forum que tem muito fan-boy de intel é foda mesmo vapoooooo.

Mano vc nem viu um Bulldozer funcionando aimda pra dizer que não supera o 2600k, enquanto isso já colocaram ele a mais de 8ghz em over, mais como se diz não vou discutir com fan-boy.

Mano aguarda o bulldozer amanha já é lançamento dele e com certeza semana que vem já tem no brasil com alguns vendedores do mercado livre, só achar um de confiança e comprar, pra que pagar 700reais em um 2600k sendo que vai vim um bulldozer custando o mesmo preço e com performace melhor.
 
Na verdade não tem como afirmar absolutamente NADA dos BZ já que eles nem saíram ainda. Se você quiser esperar espere, pode ser que eles venham uma bomba com menos desempenho que os SB, e pode ser que eles superem as expectativas e deixem um 2600k no chinelo, mais por enquanto não tem como afirmar absolutamente nada. Eu não tenho mais paciência para esperar e fui de SB, já estou usando uma VGA emprestada esperando a nova série da Nvadia ou da ATÍ.
 
cara, esqueça P2, pega i5 2500k

vai por mim!

capturardy.jpg


Deu 3,5k, se quiser pode tirar a 570 e pegar uma 560ti por 200 reais a menos.

Essa config está equilibradissima, 2xhd sata iii em raid 0 vai ficar bom!
 
com que link vcs estão usando para esses preços? Estou vendo uma config para mim e na pichau os preços estão um pouco mais alto que vcs mostraram aqui.
 
Acho que o essencial seria um i5 2500K + GTX 570 + 2x2GB (no mínimo) -as Vengeance estão num excelente preço e apresentam um excelente desempenho- + Fonte de no mínimo 650W, o resto fica à sua escolha!

Abraços :joia:
 
Opa, obrigado pelas respostas galera!
Vou esperar todos os testes e reviews dos bulldozers, pois por enquanto são só especulações.
Dependendo da situação fico com um SB mesmo.
 
Opa, obrigado pelas respostas galera!
Vou esperar todos os testes e reviews dos bulldozers, pois por enquanto são só especulações.
Dependendo da situação fico com um SB mesmo.

Do jeito que estão indo as coisas, pode ir de Intel... :awesome:

A config que o XDyuXD postou ta bem legal... eu iria nela sem dúvida...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo