Configuração de PC

Rwertonge

Usuário Registrado
Seguinte gurizada, meu tio me pediu que eu montasse um PC para ele trabalhar, mas como to meio por fora das últimas tecnologias e lançamentos venho recorrer à ajuda de vocês. Estou pensando em comprar o PC nessa loja (www.hardstore.com.br), afinal já ouvi muita gente aqui do fórum dizer que é boa e de confiança (não tenho como trazer peças dos states ou py). O valor do PC seria em torno de 3 a 4 mil reais (com monitor, gabinete, gravador de dvd). O PC vai ser utilizado para desenho (programas Photoshop e Corel Draw), mas claro que rodar jogos ele também vai querer.

ps: sei que pode parecer que está muito vago e tal, sem eu ter nenhuma idéia de configuração, mas como eu sei por cima, tem novas tecnologias e tal que estão saindo do forno (socket AM2, Intel Core 2 Duo, essas coisas). Então não sei o que pegar direito.

Valeu!!!
 
Aparentemente é uma loja de confiança mesmo....mas os preços estão meio carinhos....
jah tentou ver na www.umpoukodetudo.com.br ? não é aonde tem os melhores preços tb...mas é de confianca tb
 
Alguém recomenda alguma outra loja aqui de Porto Alegre?

Valeu!
 
Seguinte gurizada, montei esse pc pro meu tio na hardstore aki de poa:

Placa Mãe - ASUS A8N-SLI (Socket 939) nVIDIA nForce4 SLI (461,05)
Processador - AMD Athlon64 X2 Dual-Core 4400+ 2.2GHz (Socket 939) FSB 1GHz 1MBx2 (881,58)
Memória - SAMSUNG 2GB (2x1GB) DDR 400MHz PC3200 (531,58)
Disco Rigido - SAMSUNG 80GB 7200 RPM 8MB SATA 3.0Gb/s HD080HJ (217,11)
Placa de Vídeo - eVGA nVIDIA Geforce 7600GT KO 256MB 128-bit GDDR3 PCI Express x16 (815,79)
Fonte - Seventeam ST-420BKV ATX V2.0 Series 420W (Black) (218,95)
Optical Drives - Sony IDE 16X DVD Writer (DVD±RW ) DW-Q30A (Dupla Camada) (151,58)
Drives - Floppy Disk 1.44MB 3.5" PRETO (30,32)
Gabinete - Leadership Gamer IV ET ATX 4 Baias (S/ Fonte) (309,47)
Monitor - Samsung SyncMaster 794MB Plus (Tela Plana) 17 (411,58)

TOTAL 3933.06

Q q vcs axam? A fonte aguenta? Devo trocar algo?
Aceito qualquer sugestão....
 
Cara, achei a configuração boa. Mas voce poderia mudar Mobo, CPU e memória.
Pega uma mobo para um C2D, pega um E6300 (que já faz estrago), e um kit DDR2.
Do HD para baixo tá legal.

Falow!
 
HD ta muito pequeno coloca um maior ai que não pesa tanto no orçamento
 
Cara, achei a configuração boa. Mas voce poderia mudar Mobo, CPU e memória.
Pega uma mobo para um C2D, pega um E6300 (que já faz estrago), e um kit DDR2.
Do HD para baixo tá legal.

Falow!

Como o PC todo praticamente vai ser comprado nessa loja (www.hardstore.com.br), tem como tu me dizer uma mobo boa que tenha nessa loja para C2D e um kit DDR2? O processador já vi que não tem nessa loja, teria que comprar em outra.

E outra coisa: qual a diferença entre a série Core 2 Duo e o Pentium D (visto que no pentium D diz que são dual-core tb)?

Valeu!
 
Como o PC todo praticamente vai ser comprado nessa loja (www.hardstore.com.br), tem como tu me dizer uma mobo boa que tenha nessa loja para C2D e um kit DDR2? O processador já vi que não tem nessa loja, teria que comprar em outra.

E outra coisa: qual a diferença entre a sério Core 2 Duo e o Pentium D (visto que no pentium D diz que são dual-core tb)?

Valeu!

Desempenho :thumbs_up
 
Outra coisa pessoal, como sou leigo no assunto, pode parecer meio besta a pergunta, mas lá vai:

Se, por exemplo, eu pegar uma mobo com socket AM2 como essa http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=1170 . Nas especificações dessa mobo diz que as CPU suportados são: Athlon 64 X2/Athlon 64 FX/Athlon 64/Sempron. Ou seja, se eu pegar um Athlon 64 X2, vou ter q pegar um que seja para esse tipo de socket (AM2 de 940pin), eh isso? Ou eu posso pegar um Athlon 64 X2 para socket 939 pin e colocar nessa mobo de socket AM2?

Valeu!
 
Entrei em contato com a hardstore segunda-feira e me falaram que novos processadores am2 estarão chegando essa semana. Aguarde um pouco, quem sabe os preços das mobos também vão cair.
 
Tem que ser AM2 até porque a pinagem é diferente
 
Quem sabe tu compra apenas 1 DVD writer que já grave dual layer?

E não precisa ser sony... que é um dos mais caros.

Outra coisa, ta com pouco HD... mete um de no mínimo 160Gb... recomendo 250gb, em relação ao preço...
 
Quem sabe tu compra apenas 1 DVD writer que já grave dual layer?

E não precisa ser sony... que é um dos mais caros.

Outra coisa, ta com pouco HD... mete um de no mínimo 160Gb... recomendo 250gb, em relação ao preço...

Só coloquei o gravador da Sony, pq, por incrivel q pareça, eh o mais barato que tem no site da hardstore.

E outra coisa pessoal, vcs axam q vale mesmo a pena já migrar para AM2, será que compensa pro futuro (afinal ja li gente aki do forum dizendo que 939 segura mais uns 3 anos sem problemas)? Claro que dae vou ter q colocar um proc. para AM2 e também trocar as memorias para DDR2. Lmebrando que o pc eh para meu tio e ele no máximo qeh gastar 4 mil, dae axo q no final das contas trocando para AM2 vai sair mais caro...

Valeu!
 
Essa é uma época dificil de escolher Intel ou AMD, sim, a Intel possui hoje o melhor processador, mas no Brasil ele sai mais caro se levarmos em conta a compra da mobo + processador (mas o ganho em desempenho é maior, assim é uma boa compra para quem esta com grana), já quem compra um AM2 estará pronto para os K8L, os quad-core e os AM3 (mas estas mobos AM2 não suportarão DDR3).

Sempre os Soket A da AMD duram muito, assim, você pode comprar um agora e daqui a dois anos trocar o processador. Mas certifique-se em comprar uma boa mobo de uma marca boa, pois você terá que atualizar a bios.
 
Essa é uma época dificil de escolher Intel ou AMD, sim, a Intel possui hoje o melhor processador, mas no Brasil ele sai mais caro se levarmos em conta a compra da mobo + processador (mas o ganho em desempenho é maior, assim é uma boa compra para quem esta com grana), já quem compra um AM2 estará pronto para os K8L, os quad-core e os AM3 (mas estas mobos AM2 não suportarão DDR3).

Sempre os Soket A da AMD duram muito, assim, você pode comprar um agora e daqui a dois anos trocar o processador. Mas certifique-se em comprar uma boa mobo de uma marca boa, pois você terá que atualizar a bios.


O que você quis dizer com socket A da AMD? Como assim? não entendi muito bem....

Valeu!
 
Cara, fala a verdeda...
Cê tah brincando que isso aí é maquina para o seu tio trabalhar...
Ele trabalha com 3D ??

Acho q você montou uma maquina para jogos, pq fim de semana quando seu tio nao tiver trabalhando, vc vai estar lá detonando, aehh
Brincadeira.

Falando serio agora.
Seu tio vai usar oq? Outlook, Word?
Eu acho que essa maquina está muito longe de um padrão de maquina para trabalhar.
Você pode montar uma maquina que vai suportar tudo oque ele precisa, por um valor bem mais baixo.
Pq até um Gamer IV você usou, que pode ser até um gabinete que vai ficar em baixo de alguma mesa ou balcão... =/
 
Cara, fala a verdeda...
Cê tah brincando que isso aí é maquina para o seu tio trabalhar...
Ele trabalha com 3D ??

Acho q você montou uma maquina para jogos, pq fim de semana quando seu tio nao tiver trabalhando, vc vai estar lá detonando, aehh
Brincadeira.

Falando serio agora.
Seu tio vai usar oq? Outlook, Word?
Eu acho que essa maquina está muito longe de um padrão de maquina para trabalhar.
Você pode montar uma maquina que vai suportar tudo oque ele precisa, por um valor bem mais baixo.
Pq até um Gamer IV você usou, que pode ser até um gabinete que vai ficar em baixo de alguma mesa ou balcão... =/

Voce falou que essa máquina está longe de um padrão de máquina para trabalhar. Ta qerendo dizer que é muita máquina, eh isso?

Tipo, ele trabalha com Corel e Photoshop, basicamente esses dois programas. Mas claro q ele vai querer dá uma jogada tb neh. Em relação ao gabinete, coloquei esse pq sei lá, achei bonito e tal, mas até ja tinha visto outro na loja (não tenho muito a noção de diferença entre gabinetes, por isso aceito sugestões). Lembrando que ele quer comprar tudu em uma unica loja. Pensei em comprar na hardstore aki de poa, falaram que eh uma boa loja e de confiança. Q configuração tu me recomendaria então pra trabalhar com Corel e Photoshop e tb dar uma jogatina, mas que seja nessa loja (www.hardstore.com.br)?

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo