• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Olá pessoal,

Gostaria de saber o que expande mais o sinal do wifi, se um repetidor ou um roteador de 4 antenas...
cara, um unico equipamento sempre vai ser limitado se comparar a 2 ou mais... depende muito do ambiente

vc pretende fazer como a ligação do repetidor? poderia fazer mesh tbm... em qlq situação recomendo a distribuição via cabo dos equipamentos wireless
 
cara, um unico equipamento sempre vai ser limitado se comparar a 2 ou mais... depende muito do ambiente

vc pretende fazer como a ligação do repetidor? poderia fazer mesh tbm... em qlq situação recomendo a distribuição via cabo dos equipamentos wireless
Então, tenho o roteador TPLink EC-220 e estou querendo ampliar o sinal para outro cômodo da residência.

Daí, estou vendo se coloco um repetidor Tplink RE200 Ac750 ou se coloco um roteador igual ao que tenho.

A ligação com o roteador principal será via cabo...

Você acha que um roteador é melhor que um repetidor?
 
Então, tenho o roteador TPLink EC-220 e estou querendo ampliar o sinal para outro cômodo da residência.

Daí, estou vendo se coloco um repetidor Tplink RE200 Ac750 ou se coloco um roteador igual ao que tenho.

A ligação com o roteador principal será via cabo...

Você acha que um roteador é melhor que um repetidor?
se vc quer ter sinal de qualidade sim, recomendo um roteador... ainda mais q esse modelo já está até fora de linha (https://www.tp-link.com/br/home-networking/range-extender/re200/#overview)

nessa faixa de preço tem equipamentos bons... qlq coisa troque o principal seu por um que já tenha mesh e depois vc troca o secundario por outro q tbm faça mesh (vai usando o EC-220 provisoriamente)
 
se vc quer ter sinal de qualidade sim, recomendo um roteador... ainda mais q esse modelo já está até fora de linha (https://www.tp-link.com/br/home-networking/range-extender/re200/#overview)

nessa faixa de preço tem equipamentos bons... qlq coisa troque o principal seu por um que já tenha mesh e depois vc troca o secundario por outro q tbm faça mesh (vai usando o EC-220 provisoriamente)
Entendi...
Não posso me desfazer do roteador, pois é em comodato.
Creio que se eu comprar outro roteador para colocar como secundário, resolva o problema na minha residência.
 
O que é melhor, colocar um roteador como repetidor ou um repetidor logo? Esse repetidor que citei tem bom alcance?
esquece repetidor.. Eles são feitos para ter o mínimo de processamento, além de só poderem ser usados pra isso.. esse no caso tem pouco mais de 100mW de potencia (pouca coisa), e só pode ser usado na timada que ele estiver ligado..
Um outro roteador, além de te dar mais flexibilidade de posicionamento, terá mais serventia caso precise.. e não precisa ser igual ao que vc já tem hoje.
 
esquece repetidor.. Eles são feitos para ter o mínimo de processamento, além de só poderem ser usados pra isso.. esse no caso tem pouco mais de 100mW de potencia (pouca coisa), e só pode ser usado na timada que ele estiver ligado..
Um outro roteador, além de te dar mais flexibilidade de posicionamento, terá mais serventia caso precise.. e não precisa ser igual ao que vc já tem hoje.
Obrigado

Providenciei outro roteador igual ao que tenho em casa...
 
Bom dia,
Adquiri o roteador AX3000T da Xiaomi, gostaria de ajuda, para saber se é possível desligar o LED, ele é muito forte e a noite incomoda
 
O desempenho do Xiaomi AX3000T é melhor do que o AX1800 (RM1800, versão cilíndrica preta)?

O AX1800 possui cinco núcleos (quatro de processamento e uma NPU), enquanto o AX3000T possui um processador mais novo, mas só tem dois núcleos.

Sem contar que o AX3000T parece que tem suporte OpenWRT.

Alguém?

Edit: No firmware do roteador Xiaomi só aparecem as opções Native, Static e NAT6, sendo que o IPV6 só funciona com a opção NAT6, mas com isso todos os dispositivos acabam usando um único IP público IPV6.
Para contornar isso, tenho que colocar o roteador como repetidor, assim funciona o IPV6 normalmente, mas perco muitas funções do roteador e o gerenciamento passa a ser feito exclusivamente pelo defasado equipamento da operadora.

Alguma maneira do IPV6 funcionar na opção "Native" do roteador? Algo que eu possa questionar o provedor?
 
Última edição:
Amigos, vocês já enfrentaram algum problema de bufferbloat? Conseguiram solucionar (ou pelo menos minimizar)?

Tenho uma internet claro 500/50 (atualmente chegando a 700/100 em alguns momentos do dia), com o modem Kaon CG3000 (HFC) em bridge conectado a um sistema roteador mesh TPLINK/DECO.

Embora tenha habilitado o QoS no roteador, ao fazer o teste no site https://www.waveform.com/tools/bufferbloat sempre recebo valores altos de latência (unloaded 25 ms; download active +50 ms e upload active +400 ms - valores aproximados). Teria como melhorar isso, ou só abandonando o cabo coaxial e migrando para fibra?

Aliás, outro ponto que talvez eu não esteja configurando corretamente o QoS do TP-Link. No App da TP-Link só aparece o campo Largura de Banda Total, onde eu coloco 500 Mbps para o download e 50 Mbps para o upload. Teria outra forma para ajustar corretamente estes valores?
Agradeço quem puder ajudar.
 
Amigos, vocês já enfrentaram algum problema de bufferbloat? Conseguiram solucionar (ou pelo menos minimizar)?

Tenho uma internet claro 500/50 (atualmente chegando a 700/100 em alguns momentos do dia), com o modem Kaon CG3000 (HFC) em bridge conectado a um sistema roteador mesh TPLINK/DECO.

Embora tenha habilitado o QoS no roteador, ao fazer o teste no site https://www.waveform.com/tools/bufferbloat sempre recebo valores altos de latência (unloaded 25 ms; download active +50 ms e upload active +400 ms - valores aproximados). Teria como melhorar isso, ou só abandonando o cabo coaxial e migrando para fibra?

Aliás, outro ponto que talvez eu não esteja configurando corretamente o QoS do TP-Link. No App da TP-Link só aparece o campo Largura de Banda Total, onde eu coloco 500 Mbps para o download e 50 Mbps para o upload. Teria outra forma para ajustar corretamente estes valores?
Agradeço quem puder ajudar.

Esse teste varia muito. O ideal é desconectar todos os dispositivos e deixar somente o do teste no momento, pois se qualquer aparelho usar banda no momento do teste fará ocorrer variações. O QoS geralmente se colocar de 80 a 95% da banda total, já é suficiente.
 
Galera, to sofrendo pra configurar um ZTE MF283U BOX 4G como repetidor de sinal Wi-Fi.
Alguém tem algum manual, vídeo, configuração, qualquer coisa que ajude?
 
Galera, to sofrendo pra configurar um ZTE MF283U BOX 4G como repetidor de sinal Wi-Fi.
Alguém tem algum manual, vídeo, configuração, qualquer coisa que ajude?

Ninguém? :(
Só consegui um vídeo no Youtube sobre a configuração padrão, mas nada de WDS, nem sei se esse aparelho tem suporte à WDS...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo