• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuração Huawei HG8245H em modo Bridge

Oi, pessoal! Havia lido há alguns meses esse tópico e tinha perdido as esperanças por conta do edit na postagem inicial dizendo que não funcionava mais. Porém pelas postagens mais recentes aparentemente ainda é possível, certo?
Outra coisa: não consigo ver as imagens que o OP inseriu no tutorial do post inicial. Alguém teria elas salvas para repostar? Obrigado!

Qual senha você usou pra entrar no ONT? Tentei a que está no inicio do post mas dá a mensagem " Incorrect account/password combination".
Não funcionou telecomadmin / telecomc0p3l ?
 
Oi, pessoal! Havia lido há alguns meses esse tópico e tinha perdido as esperanças por conta do edit na postagem inicial dizendo que não funcionava mais. Porém pelas postagens mais recentes aparentemente ainda é possível, certo?
Outra coisa: não consigo ver as imagens que o OP inseriu no tutorial do post inicial. Alguém teria elas salvas para repostar? Obrigado!


Não funcionou telecomadmin / telecomc0p3l ?
Ainda funciona e sempre vai funcionar. Único empecilho pode ser alguma dificuldade com a senha do usuário telecomadmin. As vezes o suporte sacaneia se você ligar lá falando em bridge ou pedindo qualquer coisa que não seja o boleto pra pagar. Caso o suporte da Copel bloqueie a senha telecomadmin na sua ONT, ainda há a possibilidade de comprar a ONT bridge HG8310 no Mercado Livre e usar no lugar. É só copiar a senha do GPON pro HG8310 que funciona normalmente.
As imagens que não carregam eram medições e não afetam na execução do procedimento. O principal é desativar ou deletar a interface router, criar uma interface bridge com VLAN 10 e selecionar a porta LAN1 pra ela. Recomendo também desativar o TR-069 (fica nas outras abas avançadas) totalmente pra tirar parte do acesso da Copel à ONT e evitar reconfiguração remota.
 
Oi, pessoal! Havia lido há alguns meses esse tópico e tinha perdido as esperanças por conta do edit na postagem inicial dizendo que não funcionava mais. Porém pelas postagens mais recentes aparentemente ainda é possível, certo?
Outra coisa: não consigo ver as imagens que o OP inseriu no tutorial do post inicial. Alguém teria elas salvas para repostar? Obrigado!


Não funcionou telecomadmin / telecomc0p3l ?

Com essa senha não. Entrou com telecomadmin / admintelecom. Só não sei se está liberado para o pôr em bridge.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda funciona e sempre vai funcionar. Único empecilho pode ser alguma dificuldade com a senha do usuário telecomadmin. As vezes o suporte sacaneia se você ligar lá falando em bridge ou pedindo qualquer coisa que não seja o boleto pra pagar. Caso o suporte da Copel bloqueie a senha telecomadmin na sua ONT, ainda há a possibilidade de comprar a ONT bridge HG8310 no Mercado Livre e usar no lugar. É só copiar a senha do GPON pro HG8310 que funciona normalmente.
As imagens que não carregam eram medições e não afetam na execução do procedimento. O principal é desativar ou deletar a interface router, criar uma interface bridge com VLAN 10 e selecionar a porta LAN1 pra ela. Recomendo também desativar o TR-069 (fica nas outras abas avançadas) totalmente pra tirar parte do acesso da Copel à ONT e evitar reconfiguração remota.

Então lincol, com a senha do post ele não entrava, foi com telecomadmin / admintelecom. A ONT que está aqui é a HG8245 (sem o H). Vamos ver se vai dar certo!
 
Ainda funciona e sempre vai funcionar. Único empecilho pode ser alguma dificuldade com a senha do usuário telecomadmin. As vezes o suporte sacaneia se você ligar lá falando em bridge ou pedindo qualquer coisa que não seja o boleto pra pagar. Caso o suporte da Copel bloqueie a senha telecomadmin na sua ONT, ainda há a possibilidade de comprar a ONT bridge HG8310 no Mercado Livre e usar no lugar. É só copiar a senha do GPON pro HG8310 que funciona normalmente.
As imagens que não carregam eram medições e não afetam na execução do procedimento. O principal é desativar ou deletar a interface router, criar uma interface bridge com VLAN 10 e selecionar a porta LAN1 pra ela. Recomendo também desativar o TR-069 (fica nas outras abas avançadas) totalmente pra tirar parte do acesso da Copel à ONT e evitar reconfiguração remota.

Consegui!
 
@thimatrix
telecomadmin/admintelecom é a senha padrão da Huawei. A senha geralmente é essa antes de conectar o cabo da fibra pela primeira vez. A OLT da sua região deve estar zoada.
Em muitos provedores o truque de resetar e não conectar a fibra funciona, volta pra senha padrão da Huawei, aí é só colocar em bridge antes de conectar a fibra. Mas na Copel, depois de conectar a fibra uma vez já era, a menos que você dê um jeito de forçar o firmware de recuperação na ONT.
Ao conectar a fibra, a ONT recebe provisionamento da OLT da Copel e (normalmente) muda a senha pra telecomadmin/telecomc0p3l.
 
Olá pessoal.
Tenho Copel Fibra 300 MB e comprei um roteador Archer C6.
Eu li todo o tópico pois estou interessado em melhorar a qualidade da conexão aqui em casa (alcance de wifi basicamente), porém não ficou claro pra mim qual seria o problema em simplesmente conectar um cabo de rede na porta WAN do Archer C6 e desativar Firewall, DHCP e WIFI no roteador da Copel.
Se alguém puder explicar, agradeço muito!
 
Olá pessoal.
Tenho Copel Fibra 300 MB e comprei um roteador Archer C6.
Eu li todo o tópico pois estou interessado em melhorar a qualidade da conexão aqui em casa (alcance de wifi basicamente), porém não ficou claro pra mim qual seria o problema em simplesmente conectar um cabo de rede na porta WAN do Archer C6 e desativar Firewall, DHCP e WIFI no roteador da Copel.
Se alguém puder explicar, agradeço muito!
Dessa forma que citou, o desempenho geral fica restrito à capacidade de roteamento/CPU/RAM da ONT que foi instalada. Se tiver muitos dispositivos na rede isso pode ser um problema.
O bridge elimina possível gargalos no hardware da ONT, pois retira do hardware dela todos os serviços necessários pra fazer sua rede funcionar, transferindo as tarefas totalmente ao seu roteador.
Em uma rede doméstica simples, basicamente só fica sem IPv6, a menos que ative o IPv6 passthrough no Archer. Na Copel, fazer configuração avançada não afeta tanto em rede pequena pois a conectividade já é limitada pelo CGNAT mesmo. Desativar o Firewall no roteador da Copel já ajuda bastante pois ele limita conexões em portas altas, mas precisa fazer login com a senha telecomadmin.
Nenhum desses procedimentos irá melhorar seu WiFi diretamente, para isso precisaria de um access point superior.
 
Dessa forma que citou, o desempenho geral fica restrito à capacidade de roteamento/CPU/RAM da ONT que foi instalada. Se tiver muitos dispositivos na rede isso pode ser um problema.
O bridge elimina possível gargalos no hardware da ONT, pois retira do hardware dela todos os serviços necessários pra fazer sua rede funcionar, transferindo as tarefas totalmente ao seu roteador.
Em uma rede doméstica simples, basicamente só fica sem IPv6, a menos que ative o IPv6 passthrough no Archer. Na Copel, fazer configuração avançada não afeta tanto em rede pequena pois a conectividade já é limitada pelo CGNAT mesmo. Desativar o Firewall no roteador da Copel já ajuda bastante pois ele limita conexões em portas altas, mas precisa fazer login com a senha telecomadmin.
Nenhum desses procedimentos irá melhorar seu WiFi diretamente, para isso precisaria de um access point superior.
Consegui colocar o roteador da Copel em modo bridge e configurei meu Archer C6. A única coisa que não funciona é o IPv6.
Sabe o que pode ser?

Print das configs:
Print
 
Consegui colocar o roteador da Copel em modo bridge e configurei meu Archer C6. A única coisa que não funciona é o IPv6.
Sabe o que pode ser?

Print das configs:
Print
O tipo é SLAAC. Mude pra SLAAC + Stateless, se não der certo, mude pra SLAAC + RDNSS. Mude o Get IPv6 Adress pra SLAAC também.
Lembrando que precisa ativar o bridge no modem pra IPv4/IPv6, o padrão acho que é só IPv4.
 
O tipo é SLAAC. Mude pra SLAAC + Stateless, se não der certo, mude pra SLAAC + RDNSS. Mude o Get IPv6 Adress pra SLAAC também.
Lembrando que precisa ativar o bridge no modem pra IPv4/IPv6, o padrão acho que é só IPv4.
Sim, o bridge estava ativo pra IPv4/IPv6 no roteador da Copel.
O que acabei descobrindo na tentativa e erro é que eu precisava desmarcar a opção de usar a mesma sessão da conexão IPv4.
A configuração final ficou assim:
Print

Muito obrigado pela ajuda!
 
Fala meus caros!
Sou meio leigo no assunto, e apesar de não ter interesse no Bridge, estou com uma dúvida referente a configuração da ONT.
Tenho um modem antigo da Zhone, que colocaram junto ao primeiro pacote que contratei da copel de 20mbps. Recentemente pedi desligamento de outra rede que eu tinha e ficou (até então) um modem Huawei que considero ser melhor que esse zhone.

A dúvida é, eu consigo configurar sozinho esse modem huawei para usá-lo no lugar do zhone? Já tentei algumas coisas, mas meu forte não é rede hehe

Valeu!
 
Fala meus caros!
Sou meio leigo no assunto, e apesar de não ter interesse no Bridge, estou com uma dúvida referente a configuração da ONT.
Tenho um modem antigo da Zhone, que colocaram junto ao primeiro pacote que contratei da copel de 20mbps. Recentemente pedi desligamento de outra rede que eu tinha e ficou (até então) um modem Huawei que considero ser melhor que esse zhone.

A dúvida é, eu consigo configurar sozinho esse modem huawei para usá-lo no lugar do zhone? Já tentei algumas coisas, mas meu forte não é rede hehe

Valeu!
Não rola.
A Zhone usa protocolos proprietários. Onde a Copel usa Zhone, toda a rede é Zhone, desde a OLT do lado deles como as ONTs nos clientes.
Você só vai conseguir usar outra ONT Zhone, e assim que conectar a fibra da Copel, ela provavelmente vai ter as configurações avançadas bloqueadas pela OLT deles e vai ficar com acesso restrito igual da que você já tem.
Pior que isso, é que nunca encontrei uma forma de colocar ONT Zhone em bridge, não tenho nem ideia da senha que utilizam.
No máximo, você pode desativar o DHCP nesse Huawei e usar ele como um access point WiFi, conectado no Zhone.
 
Olá.

Alguém saberia informar a senha admin da ONT HG8245 da Claro?

A operadora trocou em meados de outubro e nenhuma das senhas que encontrei nas buscas funciona.
 
Fala pessoal!
Alguém pode confirmar se o procedimento ainda funciona?
Estou quase comprando um Xiaomi AX6000 aqui pra casa, tenho tido vários problemas relacionados a sinal do WIFI e perdas constantes de conexão em alguns dispositivos... tenho muitos dispositivos conectados a rede e acredito que o ONT não esta dando conta... porém pagar R$800 em um router e não conseguir utilizar depois, quebra as pernas... o modem que a Copel instalou aqui é um HG8245Q2, testei o login e senha de administrador e consegui ter acesso as opções.

Agradeço desde já!
 
Fala pessoal!
Alguém pode confirmar se o procedimento ainda funciona?
Estou quase comprando um Xiaomi AX6000 aqui pra casa, tenho tido vários problemas relacionados a sinal do WIFI e perdas constantes de conexão em alguns dispositivos... tenho muitos dispositivos conectados a rede e acredito que o ONT não esta dando conta... porém pagar R$800 em um router e não conseguir utilizar depois, quebra as pernas... o modem que a Copel instalou aqui é um HG8245Q2, testei o login e senha de administrador e consegui ter acesso as opções.

Agradeço desde já!

Eu uso um HG8245 com um AX1800 (o que é torre) e esta há um ano funcionando. Melhorou bastante a estabilidade da rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo