• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuração internet provedor locan fibra - ONU

Gen_Luiz

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, minha internet e de um provedor local, vem a fibra até minha casa e é ligada numa ONU em que já está configurada, eu apenas conecto meu roteador nela em modo ip dinamico e a internet ja funciona.
Eu ja tentei acessar as configuraçoes dessa ONU mas o provedor alterou a senha, entao eu queria saber se existe uma senha master ou algo do tipo para que eu possa entrar nas configs da ONU.
Ou eu deveria deixar isso quieto, o modo que está funcionado é o melhor mesmo e não há mais o que configurar ?
 
Pessoal, minha internet e de um provedor local, vem a fibra até minha casa e é ligada numa ONU em que já está configurada, eu apenas conecto meu roteador nela em modo ip dinamico e a internet ja funciona.
Eu ja tentei acessar as configuraçoes dessa ONU mas o provedor alterou a senha, entao eu queria saber se existe uma senha master ou algo do tipo para que eu possa entrar nas configs da ONU.
Ou eu deveria deixar isso quieto, o modo que está funcionado é o melhor mesmo e não há mais o que configurar ?
da reset no ONU ae a senha default volta, mas poderará perder as configs do provedor e nao funciona mais necessitando reconfigurar o modem
 
da reset no ONU ae a senha default volta, mas poderará perder as configs do provedor e nao funciona mais necessitando reconfigurar o modem
Entao, se eu der reset vou perder as configurações de autenticação
 
Entao, se eu der reset vou perder as configurações de autenticação
ae vc liga no provedor e eles te ajudam a reconfigurar e vc tera a senha do modem, ou eles nao vao ajudar?
 
Obs: Isso não funcionará se o provedor alterou o firmware da ONU. Mas vale tentar
 
A ONU já trabalha modo bridge ? Ou se eu colocar em modo bridge ela vai parar de fazer autenticação pppoe e eu vou ter que fazer no meu roteador ? (Pois meu roteador agora está no modo DHCP)
 
Aqui também é assim no provedor local que contratei, na ONT (gpon) deles já está configurada e no meu roteador uso ip dinamico e dns deles... acredito que seja ip fixo ou mac address configurado na central.... se resetar pode ser que perca a autenticação atrelado a sua máquina... eles devem utilizar ipfixo para evitar conflito de ips com muitos clientes. Qual seria o motivo de modificar? Perda de desempenho? Aqui eu distribuo normalmente a conexão para outros dispositivos com dhcp ativado.
 
Última edição:
Aqui também é assim no provedor local que contratei, na ONT (gpon) deles já está configurada e no meu roteador uso ip dinamico e dns deles... acredito que seja ip fixo ou mac address configurado na central.... se resetar pode ser que perca a autenticação atrelado a sua máquina... eles devem utilizar ipfixo para evitar conflito de ips com muitos clientes. Qual seria o motivo de modificar? Perda de desempenho? Aqui eu distribuo normalmente a conexão para outros dispositivos com dhcp ativado.
Porque acho que deve melhorar o desempenho da rede se deixar a onu como bridge e o roteador passar a fazer isso, uma vez que ele é dual core
 
Porque acho que deve melhorar o desempenho da rede se deixar a onu como bridge e o roteador passar a fazer isso, uma vez que ele é dual core
Nessas ONU dos provedores a maioria suporta acima de 1,5ghz de dados, transformando ele em bridge pode ser que jogue toda a carga no roteador para fazer o trabalho de roteamento e distribuição eu acho que na prática não vai ter diferença é testar para ver
 
Nessas ONU dos provedores a maioria suporta acima de 1,5ghz de dados, transformando ele em bridge pode ser que jogue toda a carga no roteador para fazer o trabalho de roteamento e distribuição eu acho que na prática não vai ter diferença é testar para ver
Então, mas quando vc vai acessar um site no computador por exemplo, o roteador faz todo o trabalho de direcionamento de ip, essas coisas, então se a onu tiver em modo router, o trabalho de roteamento vai ser feito 2 vezes, uma pela onu e depois pelo roteador. Pelo menos acho que ocorre isso.

Entao eu queria testar pelo menos em modo bridge pra ver se ganho alguma coisa.
 
Então, mas quando vc vai acessar um site no computador por exemplo, o roteador faz todo o trabalho de direcionamento de ip, essas coisas, então se a onu tiver em modo router, o trabalho de roteamento vai ser feito 2 vezes, uma pela onu e depois pelo roteador. Pelo menos acho que ocorre isso.

Entao eu queria testar pelo menos em modo bridge pra ver se ganho alguma coisa.
Eu acho que quando o ONU está configurado como router > o roteador ele só distribui ips seja pelo wireless ou pela lan e vai estar como "ip dinamico" ou seja ele vai estar em bridge, na prática será só o inverso.... penso que não vai alterar muito, se tiver um ganho de desempenho acredito que não será muito, posso estar enganado.
 
Eu acho que quando o ONU está configurado como router > o roteador ele só distribui ips seja pelo wireless ou pela lan e vai estar como "ip dinamico" ou seja ele vai estar em bridge, na prática será só o inverso.... penso que não vai alterar muito, se tiver um ganho de desempenho acredito que não será muito, posso estar enganado.
Será que nem vale a pena o trabalho de testar então ? O meu provedor é meio chato, se eu resetar o ONU provavelmente vão querer mandar um tecnico pra resolver em vez de me passar os dados.
Eu queria na verdade tentar diminuir meu ping
 
Será que nem vale a pena o trabalho de testar então ? O meu provedor é meio chato, se eu resetar o ONU provavelmente vão querer mandar um tecnico pra resolver em vez de me passar os dados.
Eu queria na verdade tentar diminuir meu ping
Acho que é melhor vc conversar primeiro, dizer o seu problema.... e que vc quer os dados da autenticação para testar outra configuração. Esses provedores costumam deixar a ONU já pré configurada porque muitos clientes não sabem configurar, então facilita para eles. Aqui onde moro cobram configuração, eles configuram sem custo só na instalação.... depois disso é por sua conta, se fuçar, resetar e não souber os dados autenticação, do ip fixo terá de chamar o técnico ou se eles tiverem boa vontade em oferecer as informações sem custo não custa tentar, acho que na prática não deve ter tanta diferença o máximo que pode acontecer é a ONU esquentar menos e o roteador esquentar mais. Sobre o problema de ping acredito que tem mais a ver com a rota.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo