• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuracao subwoofer

Configuração subwoofer

  • Home theater

    Votes: 1 100.0%
  • Subwoofer

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    1

Rodrigues Ronaldo

New Member
Registrado
Prezados por favor se possível me ajudem com configuração do meu subwoofer tenho sistema modesto vsx 523k e Caixas da Bose acoustimass 10 a alguns dias fiz configuração das caixas direita e esquerda Large e central small o sub off crossover 200. Resultado está com graves bem forte. Está configuração danifica algum equipamento?

Muito obrigado.
 
fui olhar o preço das caixas no htclick e parei de digitar a resposta de leigaço aqui :bem:

Você seria um órfão do htforum? Tem uns 3 "filhotes" dele, acho que o https://www.htforumbrasil.com.br/ tem os posts mais populares apesar do discourse ser um script confuso pra leigos/usuarios de foruns tradicionais
 
Eu normalmente configuro tanto no SUB quanto no Receiver.

No sub para minha configuração deixou o volume no "meio" e abro todo o crossover (no meu vai até 140hz), no receiver deixou em LFE e ajusto também o ganho de volume e distância.

Eu gosto de som equilibrado e não destaco uma frequência, porém como sempre falo o SOM é algo sensorial e INDIVIDUALMENTE cada um terá a sua percepção, então use os tutoriais como uma referência para deixar sua configuração agradável ao seu ouvido. Desta forma, a minha configuração pode não lhe agradar.

O canal do Youtube "Amigos do Home Theater" há vários roteiros e é muito bem explicado.



Também sugiro assistir videos de configuração dos canais: Info Audio HD, Audio Prime e Griffe Home Theater.
 
calibragem por microfone é só pra ajuste grosseiro? Vi que o modelo do receiver do colega OP tem auto-calibração assim
 
calibragem por microfone é só pra ajuste grosseiro? Vi que o modelo do receiver do colega OP tem auto-calibração assim
Na minha cidade já vi técnico que só ajusta isso e aumenta o volume dos graves e cobra "visita de R$300,00". Percebo que muitos que fazem sala de home querem volume e grave apenas e essa auto calibração "permite" entregar de maneira rápida e sem teste isso.


É uma controvérsia, pois vários técnicos com canais no Youtube "queimam" aquelas configurações.
Eu acho que ajuda muito e os sistemas estão bem avançados atualmente.

Na minha configuração eu tenho a distância das caixas para a posição do Microfone de calibração e comparo se a distância real está "próxima" da medida. É comum dar uma diferença pois o sistema pode estar corrigindo alguma reflexão.

Outro ajusto que faço manual após a auto calibração é pegar um decibelímetro (app de celular e na mesma posição do microfone) é deixar as caixas com o mesmo volume, a única diferença que faço é a central 1 ou 2 pontos a mais que as outras.

Depois disso vejo os cortes de crossover e normalmente deixo em 100 o trio frontal, em 80 as traseiras e em 70 as atmos.

Uso algumas músicas de referências para ajustar volumes e trechos de filmes para "refinar". Uma vez mudei a distância do sub no receiver para ter um grave mais "prolongado" porém não curti muito...

O som ao final tem que agradar a vc!
 
Muito obrigado pelas observações nós em casa gostamos de graves intensos tanto nas músicas como nos filmes já havia testado todas a dicas supracitados e hoje está configurado caixas direita e esquerda large a central small subwoofer off e crossover 200 . A voz em filmes da Netflix percebo muito baixa hoje é uma dificuldade.




Muito obrigado pela atenção.
 
Muito obrigado pelas observações nós em casa gostamos de graves intensos tanto nas músicas como nos filmes já havia testado todas a dicas supracitados e hoje está configurado caixas direita e esquerda large a central small subwoofer off e crossover 200 . A voz em filmes da Netflix percebo muito baixa hoje é uma dificuldade.




Muito obrigado pela atenção.


Quanto a Central aumenta apenas o volume dela
Ao deixar a as Caixas Large ela vai entender que vai tocar baixas frequências.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi apenas hoje a acho bem pertinente os apontamentos deles.

 
Última edição:
Boa noite Metal.


Muito obrigado pela atenção estudei o assunto e vi os vídeos sugeridos . Entendi o conceito e como funcionam a coisa toda preciso comprar o microfone para fazer a calibração este item ainda me falta. Assim que me recuperar melhor acidente que sofri no joelho vou fazer o curso.


Metal muito obrigado ouço também rock 🎸.




Forte abraço meu irmão.
 
Muito obrigado pela atenção estudei o assunto e vi os vídeos sugeridos . Entendi o conceito e como funcionam a coisa toda preciso comprar o microfone para fazer a calibração este item ainda me falta. Assim que me recuperar melhor acidente que sofri no joelho vou fazer o curso.

Normalmente o Microfone vem com o receiver, porém acho que não tem problema usar outro. Melhoras!

Também quero fazer o curso da InfoAudioHD, talvez me presentei no natal com ele.


Qualquer coisa estamos no fórum para compartilha, ajudar e aprender sempre!
 
Metal obrigado pelo atenção. Meu receiver comprei usado ano passado . As caixas comprei novo fora do Brasil já há alguns anos. Vi o valor do curso também estou pensando em fazer.



De qualquer forma muito obrigado.


Forte abraço meu irmão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo