• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CONFIRMADO: ATI é da AMD

  • Iniciador de Tópicos DioLa
  • Data de Início
Isso parace lero de nerd que não sabe de mercado.
Fla o mercado é muito tosco pra fazer uma atitude dessas, até pq a NV tem muita bala na agulha e poder pra tomar atitudes que possam fuder muito com AMD. Até pq a AMD não deixa de ganha quando uma placa mãe nf é comprada :whistle:



Obvio que vai existir, até pq se ATI ou AMD toma uma atitude dessas. A ATI vai perder um **** mercado pois quem vai mandar agora nos proximos anos é a Intel e muito com Conroe vão querer o CF.




Acabar eu não confirmo, mais os acontecimentos atuais estão muito para esse lado que vai acabar. AMD pode até ter compro produzir os southbridge da ATI....mais concerteza não é da mesma eficiencia que a NV tem.



nVidia não precisa disso hahaauhuauh pessoal simplesmente não entende isso :D
Ela tem dinheiro, atuação em muitos ramos e ainda acima de tudo...tem suas fabricas que ela mesmo comprou ;)




Tb aposto nisso ;)

Desculpe, mais achei seu post muito "influenciado" pro lado da NV e Intel " o Conroe vbai bater na AMD" "a NV não presisa disto" poxa, realmente a Intel e a NV estão em maus lencois amigo, nenhuma delas hoje em dia vale mais doque a ATI e AMD q agora são uma coisa só, eles tem mais bala na agulha mais gente qualificada e pra intel e NV as coisas estão meio colplicadas já que estão sozinhos num mercado já disputado! E dizer que o Conroe vai ser o Deus hum acho precipitado até porque nos testes da maioria dos sites a vantagem em relação ao FX-62 não foi o absurdo que diziam ser(como sempre que vai lançar algo novo dizem que vai ser o melhor do melhor por decadas, vide a GeForce 7800 GTX e os Athlon XP que na epoca me lembro ue diziam que ia demorar mais de 10 anos pra algum CPU ser 50% mais rapido oq aconteceu bem mais rapido) mais o assunto não é esse e sim a falta de produtos entre NV/intel pra amd e ati, hoje é um dos dias mais importantes na informatica moderna, não tenha duvida disso pode ter ceteza que tudo daqui pra frente vai mudar nos PCs!


VALEU!
 
Shaft, acabei de ler esse arquivo do INQ, muito boa a análise, bom para pararmos de pensar nessa fusão a curto prazo, pouco importa chipsests, crossfire, conroe, bla bla bla, o que importa é a tecnologia que vai vir dessa fusão a longo prazo. CPU + GPU juntos daqui a 5 anos... :eek: será? :yes:

Só acrescentando: daqui a 5 anos o conroe vai ser só um processador velho e grande feitos de apenas 2 core... pensar no futuro a longo prazo na informatica é realmente complicado. :)
 
Se a ATI vender para INTEL ela vai estar ganhando grana do mesmo jeito, logo não justifica parar a produção direcionada para Intel. O mesmo acontece com a NV, que vendendo placa-mãe para as plataformas da AMD vai ganhar grana. Não justifica nenhuma das duas pararem essas produção, mesmo que elas sejam inimigas de mercado. O único problama é se uma empresa vai boicotar a outra.
 
Shaft, acabei de ler esse arquivo do INQ, muito boa a análise, bom para pararmos de pensar nessa fusão a curto prazo, pouco importa chipsests, crossfire, conroe, bla bla bla, o que importa é a tecnologia que vai vir dessa fusão a longo prazo. CPU + GPU juntos daqui a 5 anos... :eek: será? :yes:

Só acrescentando: daqui a 5 anos o conroe vai ser só um processador velho e grande feitos de apenas 2 core... pensar no futuro a longo prazo na informatica é realmente complicado. :)

Eu tb achei boa d+ Fla, por isso postei pro pessoal da uma lida mesmo.

Cara se essa compra da AMD com ATI resolver mudar algo, é so no ano que vem. ATI já tem os planos dela...pra placa de video, chipset e tudo mais. Mudar isso seria perda de $$$ e tempo gasto.

Agora...que o conroe vai ser passado aqui a 5 anos isso eu não tenho duvida uhauhauhau mais ele vai durar um bom tempo!
 
A única saída que eu vejo pra nVidia é ela fechar os olhos pra essa fusão e continuar fazendo suas VGAs e seus chipsets independente da marca... pelo menos acredito que ela vai continuar assim pois duvido que AMD/ATI impeça a nVidia de produzir chipset pros A64. O problema é se a Ati lançar um baita chipset que supere os nForce e aí os consumidores vão migrar assim como um dia migraram de VIA (dominante no início dos AXP) para os nForce2. ;)

Hoje Ati produz um baita chipset.. o 3200.. se mostrando melhor que o atual nf4.. o problema com a ponte sul parece tb estar resolvido com o R600 substituindo o chip Uli que agora faz parte da nvidia..tlz esse comportamente da nvidia de dominar o mercado de chipset tenha provocado ou tornado possivel essa fusão entre Amd e Ati.. complicada a situação da Nvidia.
uma coisa era brigar apenas com Ati... não pensem que alguém vai comprar briga por simpátia, A Intel está saindo de uma situção delicada e ainda precisa provar sua superioridade com os nos conroe.. nesse meio tempo Amd deve estar desenvolvendo um rival a altura..

abraço
 
Não li todas as mensagens dos topics.
Acredito que o fato de AMD ter comprado a ATI é meio complicado. Mas também dou 30% de 'chá' porque talvez negócios são negócios e AMD não iria cancelar os projetos que ATI tinha com Intel. Afinal, por mais que tenha concorrência, está envolvido o fator DINHEIRO :p
Acredito que vai ter alguns beneficios algumas 'coisas' mais planejadas para ATI e AMD.
Mas, tem que esperar para ver e torcer para nós consumidores sermos sortudos ;)

Obs: Apenas especulações, só o que eu acho :D
 
Primeiro: nvidia não vai quebrar, a não ser que ela cometa um cagada atrás da outra daqui pra frente.

Segundo: a própria AMD não consegue fabricar chipset melhor que os da nvidia para seus processadores, porque agora seria diferente.

Terceiro: Nvidia é muito poderosa, mais poderosa que muita gente pensa, ela não é uma empresa de fundo de quintal como muitos pensam, Ela possui uma porrada de patentes, coisas que nem a Intel ou AMD possuem e tem que licenciar para poder usar, ela faz parte do consórcio HTT, tem agregado ao longo dos últimos anos um material humano/intelectual/tecnológico extraordinário, 3DFX, ULI, funcionários da 3DLABS, funcionários da antiga S3, etc.

Quarto: Lembram da notícia secreta que um funcionário da nvidia deu a um membro do VR-ZONE, de que a nvidia estaria se preparando para fabricar seu primeiro processador, com relação a essa notícia, vocês sabiam que um dos principais engenheiros que trabalharam no desenvolvimento dos Atlhon trabalha hoje para a nvidia.

Quinto: Ninguém está vendo mais está aos poucos estão se abrindo brechas para que a nvidia possa adquirir a UMC e consequentemente a TSMC, que é a única coisa que falta para a nvidia.

Existem muitos outros pontos que podem ser colocados aqui, como parcerias com organizações e entidades norte americanas e Israelenses, mais vou me resumir a estes, mais sei que cada um aqui sabe o potencial econômico/intelectual/tecnológico da nvidia.
con
 
Antes de tudo, vamos reconhecer que o TheInquirer foi o primeiro site que lançou essa especulação que se tornou realidade... certo é que antes disso parecia que a Intel iria comprar a ATI...

A AMD não vai fechar a plataforma para a nVidia. Resta saber se interessa a nVidia fabricar chipsets para a concorrente! De qualquer forma, isso não deve mudar até 2007... sem problemas aqui.

Agora a Intel, que é maior que AMD-ATI e nVidia juntas (e com folga), deve fechar a plataforma para a concorrente. Porém os chipsets já em desenvolvimento já devem ter suas licenças garantidas. O RD600 e o RS600 estão a ponto de serem lançados, com grandes expectativas sobre cada um, especialmente o RD600 (que deve ser melhor que o i975X).

Também GPUs feitas nas fábrica da AMD vão demorar... a AMD nem atende direito às encomendas, tem terceirizado a produção de seu chips em outros lugares (como a Chartered SI). Isso não vai afetar a TSMC ou a UMC a curto prazo. Mas no ano que vem, quem sabe!

Agora achar que a nVidia teria uma suposta vantagem pq teoricamente a Intel fecharia a plataforma para a concorrente é ridículo. Deixa eu escrever aqui bem grande: A nVidia desafia a Intel. Nunca tiveram um bom 'relacionamento'. Tanto é que a Intel comprava chipsets da ATi, concedeu a licença Crossfire para o i975X(até na página da mobo Bad Axe está escrito claramente ATi Crossfire).
O nforce SLI para Intel é apenas uma permissão da Intel para não perder mercado. Semana passada a nVidia lançou um anúncio mostrando que sua plataforma + AMD era mais estável que a equivalente Intel 'pura'. Mesmo sabendo de tudo que iria acontecer, pq a nVidia continuou com essa política 'amistosa' com a AMD?

É, não dá pra saber o que vai rolar no mercado. A Intel vai ser mais parceira com a nVidia só para detonar a rival? Acho que não. nVidia é tão rival para a Intel quanto AMD-ATI. Tirando o cocô que foi a linha FX, não lembro de outro erro da nVidia, sem falar que seu marketing é realmente muito bom (mas nada que compare a Intel).

A nVidia deve ter um contrato de 'cavalheiros' com a AMD, além dos contratos legais. A AMD não pode concorrer com a Intel, tão pouco a nVidia. Então as operações no mercado de chipsets não devem ser afetadas tão logo. Claro que isso vai mudar. Quem vai fabricar o chipset para o 4X4??? Que eu saiba, as placas multi-soquete existentes para Opteron são todas com nForce Professional. Muitas dúvidas pairam no ar.


O TheInquirer fala muita bobagem, mas estão cantando a bola da entrada da Intel no mercado de GPUs. Eu acho que vai acontecer em breve. A Intel está esperando o Vista e o DX10. Se bobear, vão para o mercado de GPUs quando estiverem já no processo de 45nm.

Na minha opinião, a Intel deveria ter comprado a ATi. Teria dado um golpe tanto na AMD quanto na nVidia. Mas talvez não querendo se desgastar novamente com processos de monopólio(que custam caro) e tendo confiança em sua equipe, resolveu encarar o desafio sozinha. O que é fácil, considerando o seu $$$ e o seu poder.

fui
 
Sinceramente num sei oq q vai acontece , mas com certeza soh vai beneficia os consumidores pq ... ou os preços diminuem ou a tecnologia aumenta muuuito !
 
Nossa!!! Quantos analistas de mercado experientes temos aki :lol:...

Eu só fico lendo os comentários e rindo... tem uns bem interessantes e coerentes mas, outros... putz!! kda um puxando brasa pra "sua" empresa preferida!!...

O q eu acho mais incrível é nego ainda ficar falando abobrinhas do tipo "NV e a intel estão perdidas", "Conroe não provou sua superioridade", "agora teremos bons produtos com a fusão AMD/ATI", "A AMD não mudará planos da ATI"... BAHHHHHHHHHH...

Na minha humilde e abobrada opnião(mais uma pro tópico :lol:), a AMD se lascou com o conroe, foi surpreendida e acredito plenamente q não tenha nada preparado para enfrentar a intel, doa a quem doer. A ATI por sua vez, escapou por um fio de uma falencia num passado não muito distante... blz, conseguiu se levantar com a abertura de vendas de seus chipsets gráficos para outras empresas, mas ao meu ver, começou a se lascar de novo desde as X800 e principalmente no mercado mid-end.

Resumindo, tanto AMD quanto ATI, uma precisava da outra... AMD precisava compensar com alguma coisa do tipo(compra da ATI :p) a falta de algum produto para concorrer com o "conroendo"... e a ATI, prevendo um possível futuro negro para a sua saúde, antecipou logo uma "abertura de pernas"(para a AMD no caso) antes q tivesse um fim igual ao da 3Dfx devido a concorrência predatória da nvidia!!

Quanto a nvidia e intel... nvidia está bem e uma empresa q está bem não é comprada assim do nada como aconteceu com a ATI!!! E a intel... PFFFFFFF... tou pra ver o dia em q a intel passe por um sofoco real!! ÔWWW IMPRESA AUTO-SUFICENTE DOS DIABOS VIU!!...
 
Isso vai ser uma reviravolta enorme...
Muito improvável a nVidia ser negociada com a Intel, mas os produtos nVidia voltados à AMD com certeza vão reduzir ou ter problemas.
Sem nada mais de ATI > Intel, nem precisa haver uma compra formal da nVidia pela Intel, acredito piamente que a nVidia vai se voltar toda pra Intel só de ódio :lol:
 
Isso vai ser uma reviravolta enorme...
Muito improvável a nVidia ser negociada com a Intel, mas os produtos nVidia voltados à AMD com certeza vão reduzir ou ter problemas.
Sem nada mais de ATI > Intel, nem precisa haver uma compra formal da nVidia pela Intel, acredito piamente que a nVidia vai se voltar toda pra Intel só de ódio :lol:

Não acredito ser por odio, é simples, a Intel sozinha não tem como ir contra a AMD/ATI, idem para a nVIdia isso é fato, então logicamente eles vão ter de otimizar seus produtos um para o outro.... Ao meu ver no final estaremos com duas plataforams na informatica, Nvidia/Intel e AMD/ATI! É claro eu acho isso como todos que estão postando, só estamos especuladno......


VALEU!
 
olha, parece que continuarem tendo chipsets ati para mainboards da intel... nada confirmado, mas parece que a principio nao sera nada cancelado como rolam os boatos.
 
acho que "cancelar" é algo meio que improvavel, mas possível. Eu só espero que AMD & ATI juntas tragam mais benefícios, novas tecnologias, preços "baixos", etc...
Eu também num tenho ctz, mas eu ouvi falar à algum tempo que se ocorrese a compra da ATI pela AMD, haveriam "kits", onde vc compra a mobo junto com uma(ou duas) vga(s) em um tipo de "kit box" ou coisa assim, vamos ver se isso se confere ou se haveram novas coisas ;)...

EDIT: pra quem ainda tem alguma dúvida sobre a noticia, no site da AMD, assim como no site da ATI já se tem um "banner" falando sobre AMD & ATI. Vejam:

-Site da AMD:


-Site da ATI:
 
Mas temos que pensar na Nvidia, que pode "perder" a fabricação de chipset nas placas com suporte a AMD Processors...
 
A nvidia com sua tradição de chipset nforce 2, 3, 4 e 5 e perder esse reino em placas mãe AMD com certeza é uma péssima coisa
 
Bom, eu sei que isso é um negocio que vai ser transformado a longo prazo... mas alguem sabe me dizer por lei, o que acontece com o suporte aos produtos produzidos para o concorrente ?
 
Talvez quem vair sair perdendo mais é a NV, talvez não façam mais chipsets para AMD e pra Intel os melhores são os da Intel mesmo, mas mesmo assim ela domina o mercado mid-end com a 7600GT e o high-end com a 7950GX2.

Bom, não adianta discutirmos e especularmos, quem vai nos dar a resposta é o tempo mesmo
 
Que nada gente, NV está tranquila. Até seu chipset vai ser melhor que o 975X e ela não vai ter ninguem pra competir com ela. Ou sejá...mercado ganho.

E como a Intel vai ter as melhores vendas e melhor cpu para jogos ela vai se da bem mais ainda :lol:
 
Não acredito ser por odio, é simples, a Intel sozinha não tem como ir contra a AMD/ATI, idem para a nVIdia isso é fato, então logicamente eles vão ter de otimizar seus produtos um para o outro.... Ao meu ver no final estaremos com duas plataforams na informatica, Nvidia/Intel e AMD/ATI! É claro eu acho isso como todos que estão postando, só estamos especuladno......


VALEU!

Não falei "ódio" no sentido literal, me utilizei da palavra pra dar essa idéia mesmo. Justamente, não é questão de uma comprar a outra, é a teoria milenar do "unidos venceremos" aliada à tecnologia de ponta.
Com duas gigantes trabalhando juntas, alguém acha que nVidia e Intel vão continuar tendo particularidades?
E não necessáriamente a produção de chipsets será cancelada, há meios "não formais" de se manter uma coisa não mantendo... logo pode ser que haja "o mesmo" chipset em mobo Intel rodando horrível e porcamente e perfeitamente em placa AMD ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo