Consertando a resolução customizada no painel da Nvidia - Driver 353.62 Windows 10

The_Ancient_Machine

know-it-all Member
Registrado
O novo driver da Nvidia não salva as resoluções customizadas que vc cria. O windows 10 até aceita a resolução, mas se vc mudar, ou reiniciar, ela desaparece.


Enquanto a Nvidia não corrige isso, a solução que descobri foi:


- Instale o driver 353.30;
- Depois crie a sua resolução no painel de controle da Nvidia;
- Baixe esse programa e faça o backup do arquivo de resoluções (só clicar em backup e escolher onde salvar o arquivo);


http://www.mediafire.com/download/bug4ml9377isax5/NvCRBT_v1.0.2.2.rar


- Instale o driver 353.62;


Depois de instalado, só ir em customizar e habilitar as resoluções não exibidas pelo video. Sua resolução vai estar lá e vai poder ser usada em jogos.


Ufa, por pouco achei que ficaria sem meu mundo em 4K :sefu:
 
Ou então usar o CRU (custom resolution utility)... Recomendo :)
 
O novo driver da Nvidia não salva as resoluções customizadas que vc cria. O windows 10 até aceita a resolução, mas se vc mudar, ou reiniciar, ela desaparece.


Enquanto a Nvidia não corrige isso, a solução que descobri foi:


- Instale o driver 353.30;
- Depois crie a sua resolução no painel de controle da Nvidia;
- Baixe esse programa e faça o backup do arquivo de resoluções (só clicar em backup e escolher onde salvar o arquivo);


http://www.mediafire.com/download/bug4ml9377isax5/NvCRBT_v1.0.2.2.rar


- Instale o driver 353.62;


Depois de instalado, só ir em customizar e habilitar as resoluções não exibidas pelo video. Sua resolução vai estar lá e vai poder ser usada em jogos.


Ufa, por pouco achei que ficaria sem meu mundo em 4K :sefu:


Aqui não acontece isso. Posso criar resoluções personalizadas, reiniciar e tudo continua como eu configurei.

353.62
Win 10 Pro
760 Windforce 4GB
 
O CRU (custom resolution utility) é mais top ..
 
Não entendi o motivo de se criar resoluções custom usando softwares de terceiros se a nvidia tem o DSR (Dynamic Super Resolution)
 
Não entendi o motivo de se criar resoluções custom usando softwares de terceiros se a nvidia tem o DSR (Dynamic Super Resolution)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo