[Multiplataforma] [Consoles] Tudo sobre Importação - [ TÓPICO DEDICADO #2 ]

Não entendo.... aqui vocês falam que tão taxando, mas minha irmã comprou um pote de whey e n foi taxada, e falaram pra mim que todo produto abaixo de $100 não é mais taxado...

to mais confuso que NPC do Just cause uhauhauhaua

Vou explicar o que está acontecendo:
Existe um portaria da Receita Federal que determina que todo produto acima de 50$ será taxado em 60% do valor existem exceções mas não vou entrar no caso mas livros é uma delas. Quando o produto tem valor declarado abaixo do valor de mercado ou o valor não é declarado eles usam uma tabela interna deles para taxar os produtos. Nos celulares e tablets aparentemente agora é 200$. Para suplementos não tenho a informação, mas é um padrão. Além da taxa da receita ainda pode incidir dependendo do estado a aliquota do ICMS sobre o valor do produto+taxa, sim, é imposto sobre imposto, um absurdo.

2ª Parte: Exite uma Lei que determina que produtos abaixo de 100$ são livre de taxas de importação. E no direito LEI é MAIOR que PORTARIA. Poxa excelente, então estou livre das taxas? NÃO! A RECEITA FEDERAL NÃO RESPEITA A LEI. Por incrivel que pareça.

Poxa mas eu comprei um produto por menos de 100$ e fui taxado e NÃO RETIREI a mercadoria nos correios e agora?
Se você não retirou, pode entrar com uma liminar na justiça(coisa simples) e pedir para retirar o produto sem pagar nada. Pode tambem pedir revisão de tributos, mas recomendo retirar sem pagar impostos.
Se você já retirou pode entrar na justiça pedindo o dinheiro dos impostos pagos de volta, e é simples, mas pode demorar.

Se o produto custa acima de 100$ pode solicitar revisão do imposto caso o produto tenha sido taxado acima do valor real+frete dele.

https://tiagoalbuquerque.jusbrasil....importacao-para-compras-abaixo-de-100-dolares

https://comdinheirosempre.com/como-recorrer-ao-imposto-de-importacao-tributacao-indevida-ou-errada/


APROVEITE E IMPORTE MUITO!
Quanto mais gente levar na justiça mas rapido a receita desiste de taxar abaixo de 100$
 
Na teoria apenas que abaixo de 100 U$ não seria taxado...

Tópico me ajudando demais, deus te abençõe
 
Sei que pode ser Offtopic mas alguém sabe de alguma loja física ou via net mesmo, que esteja vendendo o Nintendo Switch em Portugal ou Barcelona? minha tia está para vir pro Brasil a turismo e eu pedi pra ela trazer um pra mim, mas está em falta em todo lugar :(
 
A uns dias atrás foi retirar uma mercadoria que foi taxada no correio e a atendente informou que não existe Valor para não ser taxado ... que TUDO deve ser taxado!
Imagina se isso fosse feito!!
 
A uns dias atrás foi retirar uma mercadoria que foi taxada no correio e a atendente informou que não existe Valor para não ser taxado ... que TUDO deve ser taxado!
Imagina se isso fosse feito!!
Atendente de correio é um puto. Quando você tenta recorrer ele tenta de tudo pra você desistir, diz que não vale a pena, que vai tomar OUTRA taxa (já ouvi dessa), e que pode até aumentar o valor, mesmo você mostrando o valor correto ou o porquê de você recorrer.
 
PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR


É o que estou pensando? Escapei?:ahh:
 
pessoal... qual dessas TV BOX (a venda no aliexpresse ou outro site de confiancça) vocês recomendam... a intenção é rodar snes, mega driver, n64 e afins...
 
PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR


É o que estou pensando? Escapei?:ahh:

25/08/2017
09:16
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR

Estou com uma encomenda assim desde o dia 25 do mês passado. Será que deram um perdido já no meu pacote?
 
Pessoal, estou me mudando para o exterior em breve e gostaria de saber se vocês conhecem alguma loja nacional que envia jogos de PS4 para o exterior.

Alguma ideia? Alguém já experimentou?

Valeu!
 
Oi... alguém sabe como importar da GameStop??
Tô sofrendo só no cadastro... eles são rigorosos, preciso de um endereço e telefone americano... usei o endereço da Shipito mas eles não fornecem telefone.
 
Oi... alguém sabe como importar da GameStop??
Tô sofrendo só no cadastro... eles são rigorosos, preciso de um endereço e telefone americano... usei o endereço da Shipito mas eles não fornecem telefone.
Cara eu comprei muito game de PS3 na estarland.com
 
Eu definitivamente abandonei as importações, tá simplesmente impossível comprar de fora.

1 - Os prazos estão ABSURDOS, comprei coisas do EUA e HK e estão levando pelo menos 4 meses.
2 - Quando depois de muito tempo chega e por algum milagre não é taxado o correio resolver aprontar alguma. Tive uma encomenda que não tentaram NENHUMA vez fazer a entrega e devolveram ao remetente, fiquei mais de 3 meses esperando para nada. Agora outra encomenda que comprei em dezembro chega no Brasil e adivinha? O correio não entrega, todo dia é uma desculpa, número errado, destinatário ausente, problema operacional e blábláblá.

Eu larguei de mão, prefiro pagar um pouco mais caro e comprar no ML mesmo.
 
Oi... alguém sabe como importar da GameStop??
Tô sofrendo só no cadastro... eles são rigorosos, preciso de um endereço e telefone americano... usei o endereço da Shipito mas eles não fornecem telefone.
Por isso eu uso o Envios Direto, nao tem mensalidade e tem telefone (numero americano), tudo completo
 
Apenas relatando, comprei tem pouco mais de um mes do japao, chegou sem taxa e de boas.



  • Entrega Efetuada
    CDD BAIRRO DE PINHEIROS - SAO PAULO/SP
    1 dia, 18 horas atrás
  • blue.png
    13/06/2018 11:46Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CDD BAIRRO DE PINHEIROS - SAO PAULO/SP
    1 dia, 23 horas atrás
  • orange.png
    28/05/2018 08:01Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis - /BR
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    2 semanas, 4 dias atrás
  • yellow.png
    21/05/2018 10:11Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    3 semanas, 4 dias atrás
  • global.png
    12/05/2018 06:00Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    JAPAO Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • global.png
    09/05/2018 15:35Objeto postado
    JAPAO
    1 mês atrás
 
 
Apenas relatando, comprei tem pouco mais de um mes do japao, chegou sem taxa e de boas.



  • Entrega Efetuada
    CDD BAIRRO DE PINHEIROS - SAO PAULO/SP
    1 dia, 18 horas atrás
  • blue.png
    13/06/2018 11:46Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CDD BAIRRO DE PINHEIROS - SAO PAULO/SP
    1 dia, 23 horas atrás
  • orange.png
    28/05/2018 08:01Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis - /BR
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    2 semanas, 4 dias atrás
  • yellow.png
    21/05/2018 10:11Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    3 semanas, 4 dias atrás
  • global.png
    12/05/2018 06:00Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    JAPAO Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • global.png
    09/05/2018 15:35Objeto postado
    JAPAO
    1 mês atrás

Comprou direto de loja ou de serviço de endereçamento?
 
Alguém já comprou PS4 ou Xbox One no Paraguai? Como foi, consegui passar de boa? Trouxe ele na mochila ou na mala? Trouxe caixa completa ou somente console e acessórios?
 
Bom dia, um amigo meu mora no canada e estava pensando em pedir pra ele trazer um XONE X pra mim + RDR 2

Como funciona os impostos? Ou melhor ainda, tem como "escapar"? :br:
 
Eu querendo comprar alguns consoles chineses pelo Aliexpress aqueles menor de 79 dolares por ai, espero que não ser taxado.
 
Alguém já comprou PS4 ou Xbox One no Paraguai? Como foi, consegui passar de boa? Trouxe ele na mochila ou na mala? Trouxe caixa completa ou somente console e acessórios?

Vi seu comentário apenas agora, como moro perto de foz vou algumas vezes para o Paraguai, de lá jó trouxe meu ps3, ps4 e o produto mais caro até hoje foi um macbook para minha esposa, se você vai de avião é bem difícil passar pela fiscalização com um console, no caso a fiscalização no aeroporto, a da ponte é bem tranquilo, se você sair em horário de pico eles não param ninguém. Sempre vou de carro e como o mesmo tem placa de santa catarina a chance de me pararem é muito pequena, inclusive na vez que comprei meu ps4 trouxe de carona um dos vendedores da atacado games, como ele conhecia todo mundo da aduana foi bem de boa e não paguei taxa alguma. No momento está ocorrendo a operação muralha em um dos pedágios na saída de foz e pelos relatos que tenho houvido eles estão parando geral e quem não pagou imposto está se lascando. Se você for de longe e pretende vir apenas para comprar o console é melhor pensar duas vezes, talvez os riscos não compensem e se for pagar os impostos o preço não vai compensar.
 
Onde comprar jogos de Nintendo Switch com preço justo??
 
O que voces andam comprando em relação a jogos? Eu vejo que comprar jogos lá fora não compensa mais, tu acha mais barato aqui dentro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo