Conta fraudada - Mercado Livre

Walder Frey

Pessoa Woke
Registrado
Esses dias comecei a receber diversos emails sobre 'minhas' vendas no Mercado Livre.
Abri o app (já estava logado) e constavam diversos anúncios (acredito que mais de 20). Na hora alterei a senha mas depois disso não consegui mais logar, pois pede validação num número que não é meu.
Um dia depois começaram a chegar emails de vendas, a conta foi suspensa e agora estão chegando reclamações de produtos não entregues.

Eu estava viajando (exterior) e abri a reclamação hoje depois que voltei. Quais os riscos que corro? Quais providências tomar?

Ps: Já troquei a senha do email vinculado.
 
Primeiro é guardar e-mails e telas do smartphone (APP) que sirvam pra comprovar o golpe. Entrar em contato com o ML, relatar o ocorrido e pedir providências. Depois, registrar BO em uma delegacia de crimes virtuais se tiver uma aí onde você mora. Se não tiver, tem que ir a uma comum mesmo. Algumas disponibilizam BO pela internet.

Riscos vai depender da ação do ML. Se eles não fizerem nada pra apurar que houve um roubo da sua conta e ficarem te cobrando, isso vai parar na polícia por se tratar de estelionato e os lesados podem procurar registrar BO também. O correto seria o ML apurar tudo e confirmando o golpe, indenizar os lesados, mas não creio que farão isso, por esse motivo você deve se precaver.

Está muito difícil comprar e vender em ML e OLX. É golpista que não acaba mais. Todo cuidado é pouco.
 
acho que essa confirmação em um numero de telefone que não é seu ja diz tudo o que o mercado livre precisa saber, qualquer coisa recorra aos meios legais visto que pra falar com o mercado livre vc so fala com os bots deles.
 
Riscos vai depender da ação do ML. Se eles não fizerem nada pra apurar que houve um roubo da sua conta e ficarem te cobrando, isso vai parar na polícia por se tratar de estelionato e os lesados podem procurar registrar BO também.

No último momento em que entrei na conta, vi que os valores estavam ficando no Mercado Pago. Talvez isso minimize os problemas.

Quanto ao BO, vou ver se tem o registro online para este tipo de caso, já que não está havendo atendimento presencial nas delegacias da região.
 
Última edição:
No último momento em que entrei na conta, vi que os valores estavam ficando no Mercado Pago. Talvez isso minimize os problemas.

Quanto ao BO, vou ver se tem o registro online para este tipo de caso, já que não está havendo atendimento presencial nas delegacias da região.

Tenta falar com o suporte do ML no twitter, da ultima vez que precisei consegui resolver por lá.
 
Procura meu post aí sobre a conta no ML q eu tinha perdido o acesso por causa de telefone q não era mais ativo.
Faz o q eu fiz q eles removem esse número e liberam o acesso pra vc pelo email cadastrado em alguns dias.
 
Eu fiz a reclamação no formulário deles. Hoje responderam que de fato os acessos foram suspeitos e fora do meu padrão e consegui acessar a conta sem a validação. Todas as vendas (Quatro, mais de R$ 3K) foram canceladas e os valores devolvidos, pois todas foram via mercado pago.

Consegui visualizar o número utilizado, de MG, uma tal de Royal Imports.
 
Eu fiz a reclamação no formulário deles. Hoje responderam que de fato os acessos foram suspeitos e fora do meu padrão e consegui acessar a conta sem a validação. Todas as vendas (Quatro, mais de R$ 3K) foram canceladas e os valores devolvidos, pois todas foram via mercado pago.

Consegui visualizar o número utilizado, de MG, uma tal de Royal Imports.

Que bom que resolveram, só mantém guardados todos esses e-mails por precaução.
 
Eu estava viajando (exterior) e abri a reclamação hoje depois que voltei. Quais os riscos que corro?
sem querer desviar do assunto mas... vc não tava na Europa? acho que o risco maior é o corona hein... chegou a ficar em quarentena?
 
vc não tava na Europa? acho que o risco maior é o corona hein... chegou a ficar em quarentena?
Sim, Alemanha. Estou em quarentena e sendo considerado suspeito por ter leves sintomas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo