Conta Local ou conta Microsoft, qual usar?

se vc tiver sem internet no momento que liga pc como vai logar na conta se nao tiver internet? o pc fica inutilizavel se isso acontecer?

O SO detecta que está sem conexão e irá validar a senha digitada com a última senha digitada válida, ambas estando iguais, será iniciado o processo de logon do usuário no Sistema.
 
Nunca usei conta MS pra logar no PC, não vejo vantagem, a não ser que realmente queira usar a sincronização entre vários PCs de apps Microsoft como Outlook, OneDrive, Pessoas e etc.
 
Uso conta local, pra evitar senha ao ligar o PC o boot ser direto, um pouco mais rápido. A conta Microsoft uso apenas na loja.
 
Uso local pra já abrir direto.

Uso conta local, pra evitar senha ao ligar o PC o boot ser direto, um pouco mais rápido. A conta Microsoft uso apenas na loja.

Boas,

No Windows podem utilizar uma conta MS e depois desactivar a password no inicio do Windows com o comando "netplwiz" - É só correr este comando e retirar a opção para pedir a password no inicio do Windows. Ao clicar em "Aplicar" vai abrir uma nova janela para colocar a password, é só colocar a password e confirmar a mesma, clicar em "Ok" e o Pc já não pede password
 
Eu uso conta microsoft pra garantir que minha cópia do windows fique associada ao e-mail, e não ao hardware.

Pra não precisar de senha ao abrir o windows é só ir no Executar (Ctrl + r) e digitar netplwiz

Depois desmarca a caixa em que fala para digitarem nome de usuário e senha para utilizar o computador.

Após isso ele vai pedir tua senha da conta pra confirmar isso. Quando reiniciar o PC ele vai conectar automático na tua conta microsoft sem ficar pedindo a senha.

.
 
Optei por utilizar a conta da MS no Windows 10. Mas como ex-usuário do Windows 7, não vejo motivos fortes para utilizar desta forma, então tanto faz para mim, já que a única coisa que muda é a integração de apps da Microsoft com a conta da MS, grande bobagem na minha opinião.
 
Pessoal desculpe abrir o tópico novamente mais como fica o usuário com conta de e-mail c:/user?

fica os primeiros 5 caracteres do nome

por exemplo, se eu usar raphok@alguma coisa, ficará c:\users\rapho

se quiser deixar normal, basta criar uma conta local ex "raphok" que o diretório ficará com 6 caracteres, e depois transformar numa conta MS logando normalmente, o diretório permanecerá
 
Conta local não tem desvantagem alguma, pois dá para vincular também a conta da ms nela e usar o windows normalmente sem problema. Agora conta ms, é necessário ter acesso à internet para fazer login, que seria um problema e impediria o uso da maquina, caso a internet esteja com problemas no momento.

Mas acho importante ter senha segura, e principalmente o sistema criptografado (bitlocker), ainda mais se for laptop, que teria um risco maior de "extravio"...
 
Eu crio uma conta local e após faço login com a conta MS, faço esse método porque eu costumo alterar o local do caminho de algumas pastas como a do OneDrive e quando você já entra no sistema com conta MS, ele pega as iniciais do seu e-mail e cria como a pasta de usuário, quando você entra no sistema com conta local ele cria essa pasta de usuário com o nome que você determinou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo