Contando minhas experiências !!!

Blademaster

Eu sou a Lenda
Registrado
Caros amigos. Queria deixar um relato pelo que passei ontem. Numa bela manhã de domingo, resolvi ligar meu pc1 e ver as notícias na internet. Quando me deparo com o monitoramento de temperatura, reparo que a temperatura da VGA está nos 76º em IDLE. Isso mesmo que ouviram. Logo, fiquei assustado. Tentei desinstalar o drive que estava usando (o mais novo da Nvidia 91.47, se não me engano) e instalar o 84.56. Mesmo assim a temperatura não baixava. Antes, ela ficava nos 63º em IDLE. Daí, pensei se poderia haver algum virus no pc que pudese fazer isso. Passei o Nod32 e o Kaspersky e eles não acharam nada. Por final, formatei o pc inteiro. Mas para minha outra surpresa, depois de formatado e novinho, vi que a temperatura estava na mesma (76º em IDLE), mesmo ela sem mod e over. Aí, pensei. Vou desmontar a VGA. Limpei ela toda, tirei uma pasta termica meio dura que tinha entre as memorias e tinha no GPU. Passei uma pasta de uma sacolinha que veio no cooler V21b quando comprei a uns meses atras e remontei. Agora adivinhem :D A temperatura da VGA em IDLE com mod e over está a 56º e em FULL não passa de 75º, mesmo jogando Call of Juarez e Oblivion. Antes, até jogando CS 1.6, passava perto dos 90º com muita facilidade. Essa é minha experiencia que deixo com vocês. Achei a pasta térmica do GPU e das memórias bastante vagabund@. Se tiverem paciência e souberem desmontar suas VGAs 6800 para trocar a pasta térmica, valerá muito a pena :yes:

123az4.jpg
 
Fotos da VGA desmontada !!!
 

Attachments

  • Imag001.jpg
    Imag001.jpg
    30.8 KB · Visitas: 171
Mais uma !!!
 

Attachments

  • Imag002.jpg
    Imag002.jpg
    29.6 KB · Visitas: 168
Ultima :wave:
 

Attachments

  • Imag003.jpg
    Imag003.jpg
    32 KB · Visitas: 163
90º !
Da pra fritar um ovo !
No meu caso eu me assustaria antes não com o idle e sim com o consumo em temperaturas acima de 80º.
 
legal msm
mas no caso, é a eVGA 6800 GS 16p/6v 400@1100 q deu isso ?
pq aqui fica +- 44º Idle e 62º Full (agora ta 42º)
ah, claro, eu estou com outro cooler nela, e outra pasta termica tbm, pasta termica meio loca IUAHiuHAi, achei aqui e coloquei
até agora sem problemas
só nao entendi o motivo dela subir assim, do nada
 
Tanto ela sem mod e over quanto com os 2, a temperatura ontem em Idle estava nos 76º. Do nada, já fiquei desesperado. mas como contei lá em cima, só foi limpar e trocar a pasta térmica dela toda que a temperautra desceu exatamente 20º :D
 
Tanto ela sem mod e over quanto com os 2, a temperatura ontem em Idle estava nos 76º. Do nada, já fiquei desesperado. mas como contei lá em cima, só foi limpar e trocar a pasta térmica dela toda que a temperautra desceu exatamente 20º :D


Cara tu mora no inferno? E olhe que aqui onde moro é quente. Que VGA quente é essa? Aqui o IDLE é de 44 graus :eek:
 
Mas a sua é a 7800GS :yes: A série 7 é bem mais fria que a série 6 :)
 
Mas a sua é a 7800GS :yes: A série 7 é bem mais fria que a série 6 :)


A é? Putz nem sabia hAIUHAuihAUIAH :p



Quando eu li que o IDLE da sua era 76 graus eu pensei comigo? Putz imagina o quente, ai vc falo, 90° ai eu falei OMG hIUHUIHAUIhAuihAUIH :lol:


Então ta tranquilo :)
 
RSCrSCRcSRcSRCrsCrSCrSCrcS :yes:
 
Nunca soube de virus / driver de placa de video... formatação que aumentasse a temperatura. A primeira coisa que olharia seria o cooler da placa.
 
O legal é que mesmo assim, precisaria formatar meu pc em alguma hora, pois já estava com alguns problemas no Windows dando erros no Explorer. Tem males que vem para o bem :lol:
 
Opa! gostei do resultado! ^^ Eu tenho uma 6800GT da MSI... como aki onde moro é mto quente, fica em Idle com 60~64°C dependendo da temperatura ambiente! em full load xega aos 70~75°C! Como a VGA tem mais de 6 meses de uso, creio que seria legal eu fazer essa limpeza nela e trocar a pasta térmica! ^^ Mas como não sei desmontar a VGA nem nada, gostaria q vc fizesse um tuto basico, pelo menos falando os cuidados principais q devemos tomar na hora da desmontagem, manuseio e limpeza da pasta términca! Isso se nao for mto trabalho pra vc! =) Mas ia ajudar mta gente! e eu tbm! xDD Abraçoss!
 
Ainda bem que agora está tudo resolvido, só achei estranho a sulução de formatar, seria a última coisa que eu faria em um caso desses (ou talvez eu nunca faria :lol:).
:eek:
 
Opa! gostei do resultado! ^^ Eu tenho uma 6800GT da MSI... como aki onde moro é mto quente, fica em Idle com 60~64°C dependendo da temperatura ambiente! em full load xega aos 70~75°C! Como a VGA tem mais de 6 meses de uso, creio que seria legal eu fazer essa limpeza nela e trocar a pasta térmica! ^^ Mas como não sei desmontar a VGA nem nada, gostaria q vc fizesse um tuto basico, pelo menos falando os cuidados principais q devemos tomar na hora da desmontagem, manuseio e limpeza da pasta términca! Isso se nao for mto trabalho pra vc! =) Mas ia ajudar mta gente! e eu tbm! xDD Abraçoss!

Caso eu não consiga achar um bom tutorial na net sobre desmontagem dessas placas, vou tentar preparar um. Mas, só prepararei, caso seja possível, em um final de semana, pois em dia de semana, o trabalho e o curso não me dão tregua :(
 
Ainda não sei. Sempre ficou nos 63º em Idle. Porém, no domingo, estava em 76º. Mesmo formatando, continuava em 76º. Uma coisa que não contei ainda que me lembrei agora é que a cada 10 minutos, aumentava 1º até estabilizar nos 80º. Imaginei por talvez o cooler de cobre da GPU ter descolado, pois achei a pasta térmica muito seca e praticamente quebradiça quando fui remover.
 
Legal o tópico :yes: limpei minha pv troquei pasta e tal's, mas fica sempre 53~57° idle e chega a 75~80° full em dias quentes...
...a hora que tiver grana boto um zalmam para deixá-la gelada :D

p10101145sa.jpg
 
É isso aí. Temperatura alta é dureza :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo