[TÓPICO OFICIAL] CONTROL

Show, obrigado irmão. Da pra jogar então de boa até chegar nele. Daí desinstalo. Mto obrigado.
Mas se vc tiver "upado", com armas fortes e habilidades, facilita bastante, eu confesso que quando joguei as DLCs estava em uma segunda Run e tinha rushado um pouco, isso dificultou bem as coisas hahaha.,
 
Mas se vc tiver "upado", com armas fortes e habilidades, facilita bastante, eu confesso que quando joguei as DLCs estava em uma segunda Run e tinha rushado um pouco, isso dificultou bem as coisas hahaha.,

Kkkkk po no final peguei uma arma legal que da 3 tiros no cara e dai você aperta o botão de tiro e as munições explodem. Ela que me salvou no boss da dlc 2
 
Kkkkk po no final peguei uma arma legal que da 3 tiros no cara e dai você aperta o botão de tiro e as munições explodem. Ela que me salvou no boss da dlc 2
Essa arma é muito forte mesmo, estando bem equipado e forte, dá para fazer a DLC de boa, e ela complementa a história, dando mais informação sobre o lore do jogo e a "casa antiga". Se estiver curtindo a história, vai valer a pena, e as partes de plataforma e as novas habilidades são legais.
 
Num sabia que o DLSS estava bugado no Windows Store... que novidade hein? Jogo bugando no WS...

Fechei ele. Muito legalzinho. Arte visual incrível e física top
 
Essa arma é muito forte mesmo, estando bem equipado e forte, dá para fazer a DLC de boa, e ela complementa a história, dando mais informação sobre o lore do jogo e a "casa antiga". Se estiver curtindo a história, vai valer a pena, e as partes de plataforma e as novas habilidades são legais.

Só atualizando, terminei a dlc 1 também esses dias, bacana mesmo, muito obrigado.
 
Só atualizando, terminei a dlc 1 também esses dias, bacana mesmo, muito obrigado.
As duas Dlcs são boas, só que do AW é bem curta. Ambas acrescentam bastante lore do jogo. Dá aquela preparada para o futuro. Deu até vontade de jogar de novo. HEHEH.
 
Não encontrei as notas do Patch e se consertou algo além do DLSS se eu encontrar eu Coloco.
 
Última edição:
instalei pra ver, se um game não me cativa no inicio, dificilmente vai cativar mais para frente, foi o caso de Control, desinstalei com 20 minutos de gameplay. :shrug:
 
instalei pra ver, se um game não me cativa no inicio, dificilmente vai cativar mais para frente, foi o caso de Control, desinstalei com 20 minutos de gameplay. :shrug:

Rapaz, é nada. Tbm tava assim mas qdo peguei firme, viciei hein ? Fechei ele e as duas dlcs. 20min da pra liberar nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As duas Dlcs são boas, só que do AW é bem curta. Ambas acrescentam bastante lore do jogo. Dá aquela preparada para o futuro. Deu até vontade de jogar de novo. HEHEH.

Verdade. Awe foi a primeira que fechei por curtir awe. O lance de destruição dos cenários e o lance de impacto dos tiros e golpes é muito bom
 
Pow 20 minutos em certos jogos são aqueles prólogos e tutoriais insuportáveis de chatos, complicado se basear que vai gostar com pouco tempo.
Mas se o jogo não tem nada que prenda no começo ai fica difícil mesmo, eu desinstalo sem dó também, Death Stranding é chatão por um bom tempo, mas é intrigante desde o inicio, você quer continuar pra pelo menos entender o que tá acontecendo.

Disco Elysium que to jogando, 85% do jogo é ler texto, mas o jogo já começa com uma situação interessante.

Tem que ter algum atrativo no começo sim senão vai pro limbo mesmo sem olhar pra trás.
 
instalei pra ver, se um game não me cativa no inicio, dificilmente vai cativar mais para frente, foi o caso de Control, desinstalei com 20 minutos de gameplay. :shrug:

Eu tentei gostar de Control 2 vezes, vou tentar a terceira agora com a Ultimate Edition.

Os posts abaixo fiz na época do lançamento na área de consoles.

O local que o jogo se passa é tosco, basicamente é um prédio governamental, corredores enormes e cinza, um monte de sala e locais parecidos, tudo sem vida, não tem detalhes.
A história até onde joguei é confusa, muito viajada.
Tem um outro problema dos jogos da Remedy que vi em Quantum Break que é uma PORRADA de coisas para ler, tipo toda sala que tu entra tem algum documento para ler e ajudar a entender o enredo.

O que gostei foi o gameplay, tá bem legal, mas não me empolgou. O que mais me desanima é a ambientação, ela até tem um clima pesado e com um pouco de terror/suspense, mas o ambiente é horrível. Resident Evil 2 se passa o tempo todo em um prédio, mas ele é detalhado, tem partes bem diferentes umas das outras, Control não, é tudo igual até onde joguei.

Novamente, isso até onde eu joguei, mas pelo que andei lendo o jogo todo vai ser passar nesse prédio, então não acredito que vai fugir muito dessa ambientação.

Dei uma olhada em alguns reviews e parece ter mais cenários diferentes mais pra frente, por isso escrevi que to no começo.
Eu vou continuar jogando, a jogabilidade é muito boa.

Um pouco depois eu dropei, vou dar mais uma chance e tentar gostar do game e chegar nessas partes que a ambientação é diferente.
 
Última edição:
Rapaz, é nada. Tbm tava assim mas qdo peguei firme, viciei hein ? Fechei ele e as duas dlcs. 20min da pra liberar nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Verdade. Awe foi a primeira que fechei por curtir awe. O lance de destruição dos cenários e o lance de impacto dos tiros e golpes é muito bom
Em comparação com The Medium, ja no começo ja estava acontecendo coisas estranhas, interessantes que ja me chamou a atenção. Deu vontade de continuar e ver, agora control... Vou tentar de novo em outro momento, mas sei não.
 
Mas se o jogo não tem nada que prenda no começo ai fica difícil mesmo, eu desinstalo sem dó também, Death Stranding é chatão por um bom tempo, mas é intrigante desde o inicio, você quer continuar pra pelo menos entender o que tá acontecendo.

Disco Elysium que to jogando, 85% do jogo é ler texto, mas o jogo já começa com uma situação interessante.

Tem que ter algum atrativo no começo sim senão vai pro limbo mesmo sem olhar pra trás.
Eu entendo, mas 20 minutos acho pouco demais.
The Last of Us tem um prólogo que é um porre, demorado demais, mesmo que seja importante pra história.
Metal Gear Solid 5? Puts, quando eu for re-jogar vou baixar um save file passando aquele prólogo dos infernos.
Heavy Rain e aquela porra de começo pra tomar banho escovar os dentes e brincar no quintal? Uma merda.

Todos jogos incríveis depois que passa essas partes. Acho muito radical descartar um game por causa dos 20 minutos iniciais chatos. 1h acho válido pra saber se vai continuar ou não.
 
2554293.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me lembra o pessoal que largou Skyrim com meia hora de jogo, sendo que leva meia hora pra fazer a intro :haha:
 
Eu entendo, mas 20 minutos acho pouco demais.
The Last of Us tem um prólogo que é um porre, demorado demais, mesmo que seja importante pra história.
Metal Gear Solid 5? Puts, quando eu for re-jogar vou baixar um save file passando aquele prólogo dos infernos.
Heavy Rain e aquela porra de começo pra tomar banho escovar os dentes e brincar no quintal? Uma merda.

Todos jogos incríveis depois que passa essas partes. 1h acho válido pra saber se vai continuar ou não.

Porra The Last of Us eu discordo e muito, o começo do game já te prende logo de cara.
 
2554293.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me lembra o pessoal que largou Skyrim com meia hora de jogo, sendo que leva meia hora pra fazer a intro :haha:
Pois é, imagina deixar de jogar Skyrim porque ficou sem paciência : "Ah irmão, vou sair dessa carroça não? tnc *ALT+F4*"
 
Oloko, julgar um jogo cm 20Min é tenso, mas em relação a Control é pior ainda, pois em 20 minutos sequer pegou a arma e teve o primeiro combate, é tipo dropar um filme ou série nos créditos iniciais, ou porque a abertura não cativou. :facepalm:

Fico imaginando a galera dropando Bioshock, que tem intro de 30/40Min só até sair do submarino que entra na cidade e pegar o primeiro revolver, ou Half Life 2 até encontrar a Alyx, até esse momento, nem arma temos. HAHAHA. Tantos games fantásticos que começam devagar ou até enfadonho e que são indispensáveis.
Acho que a pessoa que já faz assim, é melhor abandonar esse Hobby.
 
Última edição:
Eu tentei gostar de Control 2 vezes, vou tentar a terceira agora com a Ultimate Edition.

Os posts abaixo fiz na época do lançamento na área de consoles.





Um pouco depois eu dropei, vou dar mais uma chance e tentar gostar do game e chegar nessas partes que a ambientação é diferente.
Tenta de novo, cara. Não dá pra dizer que o ambiente tem poucos detalhes.
Sobre a história, infelizmente você tem que passar por essa quebra de ritmo que é parar para ler alguma coisa, ouvir um áudio ou assistir a uma breve apresentação do Bureau. Eu digo que vale a pena nesse jogo porque ele fica muito mais gostoso quando você começa a entender o universo dele.
 
Porra The Last of Us eu discordo e muito, o começo do game já te prende logo de cara.
Sim, a abertura de TLOUS prende e é incrível, mas é pq gostamos do tema, mas certamente não vai agradar a todo mundo.
 
Tenta de novo, cara. Não dá pra dizer que o ambiente tem poucos detalhes.
Sobre a história, infelizmente você tem que passar por essa quebra de ritmo que é parar para ler alguma coisa, ouvir um áudio ou assistir a uma breve apresentação do Bureau. Eu digo que vale a pena nesse jogo porque ele fica muito mais gostoso quando você começa a entender o universo dele.

Sobre o enredo eu curto ler, ouvir e etc, só acho que nos jogos da Remedy tem um certo exagero. Eu vou jogar novamente, começar do 0 e focado nesse FDS.

Sim, a abertura de TLOUS prende e é incrível, mas é pq gostamos do tema, mas certamente não vai agradar a todo mundo.

Pode ser tbm, mesmo assim ainda acho que o prólogo dele é incrível e tem cerca de 20 minutos. Esse tempo não dá para julgar nenhum game.
 
Tenta de novo, cara. Não dá pra dizer que o ambiente tem poucos detalhes.
Sobre a história, infelizmente você tem que passar por essa quebra de ritmo que é parar para ler alguma coisa, ouvir um áudio ou assistir a uma breve apresentação do Bureau. Eu digo que vale a pena nesse jogo porque ele fica muito mais gostoso quando você começa a entender o universo dele.
Exato, é até estranho, pois vejo uma galera que curte games narrativos, survival horrors, games que sempre tem bastante files e informações em texto, no caso do Control, realmente tem bastante, mas nem todas são essenciais para o entendimento.
 
Mas se o jogo não tem nada que prenda no começo ai fica difícil mesmo, eu desinstalo sem dó também, Death Stranding é chatão por um bom tempo, mas é intrigante desde o inicio, você quer continuar pra pelo menos entender o que tá acontecendo.

Disco Elysium que to jogando, 85% do jogo é ler texto, mas o jogo já começa com uma situação interessante.

Tem que ter algum atrativo no começo sim senão vai pro limbo mesmo sem olhar pra trás.
Acho que o atrativo do Control no início é o mistério, tipo "o quê que essa moça veio fazer aqui nesse prédio? Que história é essa de Diretora?". E por aí vai.
Pelo menos foi assim comigo, eu queria entender esses pequenos porquês de começo.
 
Sobre o enredo eu curto ler, ouvir e etc, só acho que nos jogos da Remedy tem um certo exagero. Eu vou jogar novamente, começar do 0 e focado nesse FDS.



Pode ser tbm, mesmo assim ainda acho que o prólogo dele incrível e tem cerca de 20 minutos. Esse tempo não dá para julgar nenhum game.
É, de fato, mas TLOUS só pega mesmo no breu quando vamos atrás das armas, que temos os primeiros tiroteios, nisso é mais de 40 minutos de jogo. Com certeza, 20 min é tutorial e olhe lá, não dá para saber nada nesse tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o atrativo do Control no início é o mistério, tipo "o quê que essa moça veio fazer aqui nesse prédio? Que história é essa de Diretora?". E por aí vai.
Pelo menos foi assim comigo, eu queria entender esses pequenos porquês de começo.
Exato, esse mistério me fez querer avançar, descobrir mais desse lugar, entender o que de fato é a "Velha Casa", e quando tudo vai encaixando e fazendo sentido, é muito bom. O jogo só cresce com o tempo...
 
Esse jogo veio de graça na PSN, comecei jogar e no início estava entendendo nada. Fui até ver se achava um manual online do jogo com a estória, mas não achei, continuei jogando e depois que comecei entender a estória curti bastante, quem gostou do jogo e ainda não assistiu, vejam o seriado Warehouse 13... Estou jogando e gostando da estória, pena que não vieram as DLCs de graça, mas vou acabar comprando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo