• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CONTROL

Jogo bacana, finalizado, cabelim preso agora e só fazendo side quests....Ray tracing mudando a história dos games.
 
Tem nem o que fazer, só com DLSS mesmo. Joguinho pode ter várias tecnologias e tal, mas o cenário é todo fechado com uns 10 NPC's no máximo na tela, pra mim é otimização porca mesmo.
Essa engine é problemática. Eu lembro que também não conseguia bons framerates em Quantum Break em 1080p nativo com tudo no máximo na RTX 2070 (tinha que reduzir um step em iluminação volumétrica, mesma coisa que fiz em Control pro ray tracing ficar usável). Os efeitos de iluminação de ambos os jogos estão entre os melhores que já vi (no caso de Control, definitivamente os melhores que já vi), mas realmente, é pesado demais da conta.

Talvez se tivessem conseguido jogar parte do processamento pra CPU, conseguiriam uma otimização melhor. A GPU tem que basicamente trabalhar sozinha aqui, aí pede arrego mesmo.
 
Eu não sigo o que o GeForce Experience recomenda, foi só uma observação.

Tudo no Ultra sem Ray Tracing não mantém 60 FPS nem a pau. Não gosto de jogar assim, ainda mais que meu monitor não tem G-SYNC.

Estou jogando em 1440p mas com renderização em 1080p, ai ativo o filtro de nitidez pra dar uma compensada. Só assim pra manter 60 FPS travados.



Segue o guia que você vai conseguir 60fps com sacrifícios quase que insignificantes na fidelidade visual.
 
Qual recomendações de preset para jogar em 4k? Tipo oq da para desligar ou diminuir sem perder muito? Sei que a iluminação volumétricas é uma delas, oq mais da pra mexer?
Quero tentar jogar com RT ligado, é uma rtx 2080 super..

O dlss pra quem tá no 4k tem q ser 1440p?
 
Qual recomendações de preset para jogar em 4k? Tipo oq da para desligar ou diminuir sem perder muito? Sei que a iluminação volumétricas é uma delas, oq mais da pra mexer?
Quero tentar jogar com RT ligado, é uma rtx 2080 super..

O dlss pra quem tá no 4k tem q ser 1440p?
Tirando iluminação volumétrica, o que mais faz diferença é RT e DLSS.
Eu em 4k pra rodar em uma 2070 em 60 frames com algumas quedas pra 50, tive que setar o DLSS em 1080p e o RT no médio. Com a 2080S, no mínimo vc deve conseguir ou subir o RT pra alto ou o DLSS pra 1440p, aí teste os dois e vê qual vc acha mais vantagem.
 
Bom, instalei o driver 398.11 e ganhei por baixo uns 5 FPS. Pra quem estava em 50 baixo, agora estou muito próximo dos 60. Fez toda a diferença pra mim.
 
decepcionante abrir o jogo e ver essa msg de erro: "Impossível restaurar progresso de campanha. Se você prosseguir, seu progresso de campanha será reiniciado."

felizmente tinha salvo uma missão próxima, mas é triste ver esse tipo de erro vindo da Remedy
 
decepcionante abrir o jogo e ver essa msg de erro: "Impossível restaurar progresso de campanha. Se você prosseguir, seu progresso de campanha será reiniciado."

felizmente tinha salvo uma missão próxima, mas é triste ver esse tipo de erro vindo da Remedy
Aff nem brinca com isso ter que começar tudo de novo, eu já desisti de jogar um game por isso não tive paciencia para reiniciar ainda mais com tantos games hj em dia.
 
Aff nem brinca com isso ter que começar tudo de novo, eu já desisti de jogar um game por isso não tive paciencia para reiniciar ainda mais com tantos games hj em dia.
não tem que começar tudo de novo. o jogo é dividido por capítulos, e eles ficam salvos fora do save principal. no máximo vc terá que reiniciar o capítulo (que já é chato). no meu caso dei sorte pq estava bem no começo do capitulo e não tive que refazer quase nada. mas é bom fazer um backup as vezes
 
Comigo tá rolando algo que creio que é um bug. Na side quest em que vc tem que coletar 5 amostras de mofo pra Dra. Underhill, uma delas (a que fica em uma privada) simplesmente não se mexe, não aparece o botão de contexto, não adianta sentar bala que o treco não sai do lugar. Já reiniciei o jogo, porra, até já desinstalei e reinstalei (não por isso) e a amostra continua lá, encravada no vaso e sem dar pra pegar. Chequei em um let's play pra ver se é isso mesmo o que tá faltando pegar e é, e o cara lá pegou normal. Bugzinho escroto, vai deixar impossível pra mim platinar.
 
não tem que começar tudo de novo. o jogo é dividido por capítulos, e eles ficam salvos fora do save principal. no máximo vc terá que reiniciar o capítulo (que já é chato). no meu caso dei sorte pq estava bem no começo do capitulo e não tive que refazer quase nada. mas é bom fazer um backup as vezes
Será que foi o save da Epic que bugou? Nuvem ou algo do tipo?
 
Boa noite pessoal!!

Estou querendo pegar esse jogo,mas falaram tanto do Man of Medan, qual mais recomendado para quem jogou ? Que voces sugerem? Greedfall,parece ser bom mais ja tirei da lista.
Obrigado!
abs
 
Boa noite pessoal!!

Estou querendo pegar esse jogo,mas falaram tanto do Man of Medan, qual mais recomendado para quem jogou ? Que voces sugerem? Greedfall,parece ser bom mais ja tirei da lista.
Obrigado!
abs
Eu não pegaria Man of Medan. Joguei um pouco e detestei. Mas deve ser porque não gosto do gênero.

Clique e vá pra direita, clique e abra etc pra mim não funciona. 100% linear. Pra quem gosta desse tipo de jogo de aventura é um prato cheio.

Greedfall pro meu gosto é melhor, mas também não vale preço completo. Espere uma promoção. No tópico oficial dele comentei a respeito.
 
Eu não pegaria Man of Medan. Joguei um pouco e detestei. Mas deve ser porque não gosto do gênero.

Clique e vá pra direita, clique e abra etc pra mim não funciona. 100% linear. Pra quem gosta desse tipo de jogo de aventura é um prato cheio.

Greedfall pro meu gosto é melhor, mas também não vale preço completo. Espere uma promoção. No tópico oficial dele comentei a respeito.

Valeu CP!! Obrigado pela força! Vou ver que faço,apesar que a dinâmica e/ou jogabilidade do Greedfall me lembrou The Witcher! A propóstito vc curtiu o CONTROL?
abs
 
Valeu CP!! Obrigado pela força! Vou ver que faço,apesar que a dinâmica e/ou jogabilidade do Greedfall me lembrou The Witcher! A propóstito vc curtiu o CONTROL?
abs
Testei ele apenas, por pouco tempo. Lembra Quantum Break. Prefiro não opinar por enquanto.

Quando surgir uma promoção eu compro e jogo melhor.
 
ok irmao!!
de qq forma valeu , vou ver o que faço,, esqueci do Kingdom come: Deliverance.
abs
 
Comigo tá rolando algo que creio que é um bug. Na side quest em que vc tem que coletar 5 amostras de mofo pra Dra. Underhill, uma delas (a que fica em uma privada) simplesmente não se mexe, não aparece o botão de contexto, não adianta sentar bala que o treco não sai do lugar. Já reiniciei o jogo, porra, até já desinstalei e reinstalei (não por isso) e a amostra continua lá, encravada no vaso e sem dar pra pegar. Chequei em um let's play pra ver se é isso mesmo o que tá faltando pegar e é, e o cara lá pegou normal. Bugzinho escroto, vai deixar impossível pra mim platinar.
Comigo também ocorreu esse BUG e não consegui completar a missão. Essa e a da lanterna bugaram pra mim.
 
Boa noite pessoal!!

Estou querendo pegar esse jogo,mas falaram tanto do Man of Medan, qual mais recomendado para quem jogou ? Que voces sugerem? Greedfall,parece ser bom mais ja tirei da lista.
Obrigado!
abs
Três jogos nada a ver um com o outro kkk. Normalmente eu diria "vai no estilo que vc gostar mais", só que entre esses três, o único com qualidade digna de triplo A concorrente a indicação pra GOTY é Control, então pega ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comigo também ocorreu esse BUG e não consegui completar a missão. Essa e a da lanterna bugaram pra mim.
Lanterna? Que lanterna? A do semáforo?

Eu consegui achar mais gente que teve esse bug na do mofo, incrível não terem feito patch pra isso ainda. Conserto que acharam foi selecionar a última missão e passar dela de novo pra resetar as side missions em andamento. Haja saco. Meu medo é isso resetar as side missions que completei depois de zerar, não consegui descobrir se isso acontece ou não.
 
Pois é irmão, perguntei sobre o Control tb, mas aproveitei e quis tirar essa dúvida.
abs
 
Além da história do jogo ser hiper confuso, tipo nada a ver com nada, o mapa é tão confuso que desanima avançar no jogo.
Pra piorar toda vez que retorna pra um ambiente tá lá os inimigos todos de volta.
 
A história só faz sentido se vc se atentar aos arquivos/relatórios, e aos diálogos. E, é claro, prosseguir no enredo. Para quem está acostumado com os mapas dos jogos atuais e setas direcionando o caminho, ele é bem chato mesmo. É quase que um metroidvania em 3d. :haha:
 
Além da história do jogo ser hiper confuso, tipo nada a ver com nada, o mapa é tão confuso que desanima avançar no jogo.
Pra piorar toda vez que retorna pra um ambiente tá lá os inimigos todos de volta.
A história é estranha (e isso não é defeito), mas dá pra entender bem, bem de boa. O mapa realmente, nunca vi um tão ruim (tá falando do mapinha pra se localizar né?). E os inimigos não dão respawn não, mas eles podem aparecer aleatoriamente em qualquer sala, tipo um JRPG.

Então, das suas três reclamações, só uma procede.
 
A história é estranha (e isso não é defeito), mas dá pra entender bem, bem de boa. O mapa realmente, nunca vi um tão ruim (tá falando do mapinha pra se localizar né?). E os inimigos não dão respawn não, mas eles podem aparecer aleatoriamente em qualquer sala, tipo um JRPG.

Então, das suas três reclamações, só uma procede.
Aqui não aparece aleatoriamente não. É sempre nas mesmas salas nos mesmos momentos da entrada.
Então são 2 reclamações procedentes.
:clo:
 
Além da história do jogo ser hiper confuso, tipo nada a ver com nada, o mapa é tão confuso que desanima avançar no jogo.
Pra piorar toda vez que retorna pra um ambiente tá lá os inimigos todos de volta.
O mapa do jogo é um negócio que faz qualquer pessoa minimamente impaciente fechar o jogo e ir embora. Eu fico impressionado como alguém pode desenvolver um Triple A com level design tão pavoroso como esse.

O jogo é uma droga. Eu realmente não entendo como alguém pode gostar da proposta. Os combates insossos, powerups que nada acrescentam a história é uma baboseira só e alimentada através de bíblias encontradas aleatoriamente pelo bizarramente confuso mapa.

Remedy se superou. Pegou tudo que tinha de ruim em Alan Wake E Quantum Break e chamou de Control.

Eu entendo que gosto é gosto, cada pessoa terá sua experiência específica e pronto. Mas eu juro que tento entender como alguém pode gostar e jogar por muitas horas Control. Não consigo entender de jeito nenhum. Aceito, mas não entendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo