[TÓPICO OFICIAL] CONTROL

To jogando o jogo pelo gamepass e inicialmente eu estranhei bastante a temática e o enredo, mas ainda bem que dei uma insistida pq o jogo melhorou muito e to adorando. O combate é muito responsivo e bem feito, o ponto alto do jogo sem duvidas.

Porém vim aqui tirar uma dúvida galera, aqui as texturas tão meio bugadas, elas não carregam direito e fica aquele borrão de textura nao carregada... quando eu dou pause e tiro elas carregam mas no proximo ambiente ja nao carrega novamente. Tem alguma solução?
 
To jogando o jogo pelo gamepass e inicialmente eu estranhei bastante a temática e o enredo, mas ainda bem que dei uma insistida pq o jogo melhorou muito e to adorando. O combate é muito responsivo e bem feito, o ponto alto do jogo sem duvidas.

Porém vim aqui tirar uma dúvida galera, aqui as texturas tão meio bugadas, elas não carregam direito e fica aquele borrão de textura nao carregada... quando eu dou pause e tiro elas carregam mas no proximo ambiente ja nao carrega novamente. Tem alguma solução?

Essa sua 5500 tem 4 ou 8n gb de VRAM ?
 
Essa sua 5500 tem 4 ou 8n gb de VRAM ?

Tem 4gb mas acredito que esse nao seja o problema. Eu vi o game rodando na de 8Gb e nao alocava mais q 4.2 de vram.. tanto q rodo há 60fps com zero stuttering liso liso em 1080p e já até botei no low pra confirmar mas continuou igual kk. Dei uma pesquisada e uma galera grande reclamando disso até com uma 3070, parece q é bug do jogo q nunca foi resolvido mesmo :/
 
Fechei o jogo hoje no PC e no PS4, e devido os bugs da versão da Windows Store, o jogo acabou ficando “mais bonito” no PS4, pois pelo menos carrega as texturas, no PC no início carrega, mas depois acho que o jogo não consegue esvaziar a VRAM e fica tudo parecendo uns modelos CAD... Vi que esse problema é bem comum em placas como a minha RX470 que não suportam Ray Tracing e há duas soluções: um mod que altera o cache das texturas ou rodar o jogo em DX11, infelizmente essas duas opções não funcionam na Windows Store... Pior que a RX consegue rodar o jogo no alto numa média de 40 FPS e no baixo em 60 FPS, mas independente de qual coloque, depois de um tempo as texturas ficam bugadas, no low demora um pouco mais, mas depois de um tempo para de carregar. No PS4 o problema são os stuttering, principalmente depois de jogar no PC. Mas no geral curti o game, inclusive fiquei com vontade de jogar o Alan Wake, pois tem uma missão no sexto andar (setor de investigações) que é inteiramente dedicada ao Alan Wake, só não sei se essa missão bem no jogo padrão ou só no ultimate.
 
Fechei o jogo hoje no PC e no PS4, e devido os bugs da versão da Windows Store, o jogo acabou ficando “mais bonito” no PS4, pois pelo menos carrega as texturas, no PC no início carrega, mas depois acho que o jogo não consegue esvaziar a VRAM e fica tudo parecendo uns modelos CAD.

Putz, ainda não arrumaram isso? Ano passado joguei e passei por isso. No meu caso jogava numa RTX em DLSS 4K (1440p nativo), resolvi configurando .ini do jogo setando DLSS de 1440p pra 1080p. Apesar da máquina segurar não consegui jogar DLSS 1440p por causa disso. Qual é esse mod da cache?
 
Mas no geral curti o game, inclusive fiquei com vontade de jogar o Alan Wake, pois tem uma missão no sexto andar (setor de investigações) que é inteiramente dedicada ao Alan Wake, só não sei se essa missão bem no jogo padrão ou só no ultimate.
Essa missão é o 2º DLC, AWE.
 
Fechei o jogo hoje no PC e no PS4, e devido os bugs da versão da Windows Store, o jogo acabou ficando “mais bonito” no PS4, pois pelo menos carrega as texturas, no PC no início carrega, mas depois acho que o jogo não consegue esvaziar a VRAM e fica tudo parecendo uns modelos CAD...

O pior é que eu notei isso no inicio do jogo mas achei que era normal, que o jogo tinha umas texturas feias mesmo kkkkkk so fui notar la pra metade do jogo... fechei ele hoje e adorei, surpreendeu bem as expectativas, mas devido a essa quebra de imersão eu já desinstalei o jogo e nem fiz algumas secundárias que restaram pra fazer
 
Putz, ainda não arrumaram isso? Ano passado joguei e passei por isso. No meu caso jogava numa RTX em DLSS 4K (1440p nativo), resolvi configurando .ini do jogo setando DLSS de 1440p pra 1080p. Apesar da máquina segurar não consegui jogar DLSS 1440p por causa disso. Qual é esse mod da cache?
Esse aqui, ele aumenta de 1 para 2GB o cache.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pior é que eu notei isso no inicio do jogo mas achei que era normal, que o jogo tinha umas texturas feias mesmo kkkkkk so fui notar la pra metade do jogo... fechei ele hoje e adorei, surpreendeu bem as expectativas, mas devido a essa quebra de imersão eu já desinstalei o jogo e nem fiz algumas secundárias que restaram pra fazer
Pois é, ontem saiu o patch 1.03 que arrumou um problema nos consoles, espero que tenha melhorado no PC também, vi uns vídeos que no PS4 PRO, no lançamento chegava a demorar 45 segundos pra carregar as texturas, agora é quase instantâneo.
 
 
Pessoas, qual a diferença da versão standard do game para a ultimate? A Key do ultimate está bem mais cara em sites como Kinguin e vi que a versão standard é meio capada tecnicamente, confere?
 
Pessoas, qual a diferença da versão standard do game para a ultimate? A Key do ultimate está bem mais cara em sites como Kinguin e vi que a versão standard é meio capada tecnicamente, confere?
Defina " capada tecnicamente".
 
Sem Ray Tracing por exemplo.
Cara e de onde vc tirou que se capa tecnologias baseadas em versões diferentes dos games ? :chan: Já imaginou, se quiser jogar a 60 fps tem que pagar a versão Bronze , se quiser 120 FPS a versão Prata e 240 FPS a versão Gold. :bwahaha:
A versão Ultimate tem os dois DLCs lançados.
 
Cara e de onde vc tirou que se capa tecnologias baseadas em versões diferentes dos games ? :chan: Já imaginou, se quiser jogar a 60 fps tem que pagar a versão Bronze , se quiser 120 FPS a versão Prata e 240 FPS a versão Gold. :bwahaha:
A versão Ultimate tem os dois DLCs lançados.

1: A dúvida surgiu por isso

2: Da forma como você falou, parece que fiz uma pergunta bem idiota, mas ela não é, pois tecnicamente é possível colocar melhorias em diferentes TÍTULOS. Veja, os TÍTULOS são diferentes. Eu tenho Máfia II e Máfia II definitive edition na minha biblioteca. Ambas são tecnicamente diferentes, embora seja o mesmo jogo.

;)
 
1: A dúvida surgiu por isso

2: Da forma como você falou, parece que fiz uma pergunta bem idiota, mas ela não é, pois tecnicamente é possível colocar melhorias em diferentes TÍTULOS. Veja, os TÍTULOS são diferentes. Eu tenho Máfia II e Máfia II definitive edition na minha biblioteca. Ambas são tecnicamente diferentes, embora seja o mesmo jogo.

;)
Vc está errado .
 
Vc está errado .
Cara, na boa, o que você falou não se sustenta, era só falar que não sabia ou nem precisava responder mesmo. Acabou falando o que não sabe por falta de conhecimento. 👍🏼
 
Sem Ray Tracing por exemplo.

A versão original de Control tem ray tracing desde o lançamento e atualmente possui o DLSS 2.0

A versão Ultimate basicamente é o jogo + DLCs

Apenas nos consoles que a versão original não tem ray tracing e a versão Ultimate possui
 
Cara, na boa, o que você falou não se sustenta, era só falar que não sabia ou nem precisava responder mesmo. Acabou falando o que não sabe por falta de conhecimento. 👍🏼

Vc comparando relançamentos resmater com tecnologias que, no seu próprio exemplo o RT da Nvidia, são implementadas a nível de hardware em GPUS e vem perguntar sem um game relativamente novo como Control implementou essa mesma tecnologia na versão Ultimate mas não na versão básica do game. :facepalm: E eu que não sei oque falo por falta de conhecimento :kidding: Voce esta de parabéns :safadao:
 
1: A dúvida surgiu por isso

2: Da forma como você falou, parece que fiz uma pergunta bem idiota, mas ela não é, pois tecnicamente é possível colocar melhorias em diferentes TÍTULOS. Veja, os TÍTULOS são diferentes. Eu tenho Máfia II e Máfia II definitive edition na minha biblioteca. Ambas são tecnicamente diferentes, embora seja o mesmo jogo.

;)

A versão "capada" era nos consoles...
 
A versão original de Control tem ray tracing desde o lançamento e atualmente possui o DLSS 2.0

A versão Ultimate basicamente é o jogo + DLCs

Apenas nos consoles que a versão original não tem ray tracing e a versão Ultimate possui

Show de bola, muito obrigado!
Menos mal que a versão standard sem ray tracing é só nos consoles.
 
Control parece que será o próximo jogo que darão de free na Epic Store, segundo alguns rumores.
 
 
Então provavelmente não será ele. Furada esses rumores.

847d37f18bcad18c4ff767b40b20a04b.jpg
 
Control é jogão, pra quem tem hardware pra rodar com tudo oque o game oferece então é um dos melhores da geração passada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo