• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Controladora RAID.

tonhaum

Hungry Member
Registrado
Aqui não tenho mais porta sata disponivel. As 6 estão sendo usadas.

Eu sempre tive essa duvida em questão, mas eu nunca perguntei aqui e queria saber o que voces acham.

Controladora SATA OFFBOARD, realmente aumenta o desempenho do sistema?

Exemplo: Ligar um SSD na controladora offboard, fazer os benchmark e depois ligar o mesmo SSD na controladora da placa mae mesmo..

Sera que da uma boa diferença de resultados?

Outra coisa, vamos supor que a pessoa tenha uma controladora offboard que tenha 8 conexões sata e ela use essas 8 ao inves de usar a controladora da placa mae nativa, será que o desempenho fica bem melhor do que se usasse as 8 conexões sata na controladora de uma placa mae por exemplo?

Toda opinião é bem-vinda, mas quem realmente já usou essas controladoras OFFBOARD, deve saber realmente no dia a dia como é a diferença de desempenho, se é que tem.
 
Controladora assim são caras já que requerem de optimização e cache para realmente haver diferença.

O melhor SATA3 por enquanto é com chipset Intel, porém está limitado a meras 2 portas (geralmente).
 
É como o Gradius2 disse, controladoras boas offboard são caras.

O Desempenho muda?
Sim, se a controladora comportar memoria dedicada ou expansivel te garante muito mais desempenho.
Geralmente as controladoras Intel vem com cache muito pequeno por serem de desktops e baixo desempenho.

Há algum tempo já temos disponiveis também, controladoras com bateria, o que te auxilia na falta de energia, ela mantém o cache "vivo" na mémoria caso houve perda de dados quando o sistema foi desligado de forma incorreta.

Agora se você não tem 2K ou 3k para pagar por uma controladora boa, eu aconselho no seu caso, comprar uma placa simples, com 2 ou até no máximo 4 portas Sata II apenas para mudar o Gravador de DVD ou um HD de Backup para essa controladora fazendo com que sobre 2 portas Sata em sua placa mãe.

Você irá gastar no máximo 80 reais (Comprando uma com interface PCI).
Lembrando que a interface PCI está limitada a 133 Mbp/s. :okay:

Caso queira uma mais "potente", pode-se pegar uma com interface PCI-E que essa largura de banda será no minimo "duplicada". (250MBp/s) :nerd:

Olha esse link:

Placa Pci-e Expres Raid 2 X Esata 2 X Sata Ii 3gb/s Sil3132. - R$ 60,00 no MercadoLivre
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo