controlar chassi fan na m2n-e sli

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Banido
pessoal seguinte, eu liguei minha fan na entrada chassi fan da minha mobo, acontece q eu não estou conseguindo controla-la (ja tentei speedfan e asus probe) soh consigo controlar a fan do buffalo, alguem q tenha essa mobo conseguio controlar as fans do gabinete? se sim como?

OBS: soh conseguio diminuir a velocidade dela, se eu ir na bios e ativar o q-fan no modo silencioso.
 
pessoal seguinte, eu liguei minha fan na entrada chassi fan da minha mobo, acontece q eu não estou conseguindo controla-la (ja tentei speedfan e asus probe) soh consigo controlar a fan do buffalo, alguem q tenha essa mobo conseguio controlar as fans do gabinete? se sim como?

OBS: soh conseguio diminuir a velocidade dela, se eu ir na bios e ativar o q-fan no modo silencioso.
pow amigo, eu tinha essa mobo e controlava tudo pelo speedfan, sem problemas nenhum, nessa que estou tambem, deve ser alguma coisa errada, mas vem ca, esse fan é o de tres pinho?
 
pow amigo, eu tinha essa mobo e controlava tudo pelo speedfan, sem problemas nenhum, nessa que estou tambem, deve ser alguma coisa errada, mas vem ca, esse fan é o de tres pinho?

eh sim 3 pin
 
3pin nao da pra fazer nda..somente o 4pin
 
3 pinos dah sim... depende da mobo... aki meu buffalo q nao vai... pq pra mobo eh 4 pin...

Porem fiz uma pekena gambi agora q controlo tudo uhauhauhauhauha
 
É só conectar no 3-pin e usar o SpeedFan pra controlar a rotação.

Pelo q eu já consegui testar em alguns PCs, isso só funciona em placas-mãe q tem controle de rotação.

Aqui eu controlo rotação de fan de 2 pinos!
Fiz uma gambiarra com um fan de uma fonte antiga no dissipador do NorthBridge e conectei no 3 pinos.
Posso mudar a rotação normalmente como qualquer outro fan de 3 pinos mas não posso monitorar a rotação.
 
pow amigo, eu tinha essa mobo e controlava tudo pelo speedfan, sem problemas nenhum, nessa que estou tambem, deve ser alguma coisa errada, mas vem ca, esse fan é o de tres pinho?

vc habilitou o Q-fan na bios??? pq aki eu soh consigo usar velocidade pre definidas pelo Q-fan na bios.
 
vc quer diminuir a velocidade ou aumentar?

diminuir da sim claro..speedfan facil...aumentar ele ja ta a 100%...
 
vc quer diminuir a velocidade ou aumentar?

diminuir da sim claro..speedfan facil...aumentar ele ja ta a 100%...

eh eu queria poder definir a velocidade pelo speedfan, pq se eu desabilito o Qfan da bios ela fika em rotação max, porem no speedfan eu coloko para reduzir e ela não reduz, somente meu cooler buffalo q reduz.
 
cara... apos vc habilitar o Q-Fan... ele vai mudar as configs lah no Speedfan... vc tem q retornar pro modo manual q geralmente funfa... otra coisa... verifica se o seu buffalo esta em modo DC ou em PWM... o q tiver vc tem q mudar da mobo tbm pra reconhecer ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo