• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Controle do Xbox One S derrubando a performance do PC

Alex_pr

know-it-all Member
Registrado
Se não quiser ler o Wall of text, leia direto o resumo abaixo.
Pessoal, já tinha jogado um bom tempo o Forza Horizon 4, Forza 7, Assassin Origin, Watchdogs, GTA V, FFXV, etc. E todos tinham desempenho bom, ai de uns tempos para cá, comecei a ter problemas de stuttering e problemas de potência estranhos, o jogo estava rodando normal à 60 FPS, de repente caia para 14 ficava rodando lento uns 4 ou 5 segundo ai voltava ao normal e olhando no MSI, não mudava o uso da GPU e CPU, os dois estavam com o mesmo uso, porém o jogos ficava com desempenho baixo, até achei que era problema no meu HDD, cheguei a formatar o Windows, já comecei achar que podia ser algum problema com minha GPU da China (abri, troquei pasta térmica dela), até que hoje, eu estava com os problemas e acabou a pilha do controle, pluguei o cabo e o problema sumiu, esperei carregar e fui testar e realmente o problema voltou, não sei exatamente se é problema do controle ou do adaptador BTA 403 da Orico, mas o fato é que as vezes simplesmente está ocorrendo um impacto muito grande no jogo, quando o controle está conectado no bluetooth, fui procurar em foruns gringos e vi muita gente reclamando disso. Antes desse adaptador, eu usava um generico desses de R$20 e ocorria de em momento aleatórios, o controle ficar louco (a camera começava a girar sem controle, e o controle para de obedecer aos comandos, ai depois de uns 5 segundos voltava ao normal, mas não notava esse impacto na performance), já o da Orico o controle nunca ficou loucão, mas ocorre aleatóriamente esse problema. Como não notava isso antes, estou desconfiado que foi em alguma atualização do Windows, pois o problema só começou a ocorrer nos ultimos 20 dias. Depois que descobri o problema, coloquei o controle no PC por USB e joguei dois dias (ontem e hoje) e não tive mais os problemas de performance. Então que, as vezes está com problema parecido, pode fazer o teste, pelo que li no foruns gringos, o problema parece ser algo relacionado ao driver do controle do XBOX ONE S quando conectado por bluetooth, inclusive vi um relato de um cara falando que jogava o Trials Fusion e no teclado o jogo rodava em 60FPS suave, porém com o controle tinha quedas para até 22FPS, mandou reclamação no chat da produtora e disseram que é a MS que precisa resolver o problema, ele usava um adapatador bluetooth da Asus.

Resumo:
Estava com problemas de performance em vários jogos e descobri que o culpado era a conexão bluetooth do controle do XBOX ONE S, conectando por USB, o problema some.
 
Sim, é um problema conhecido de alguns jogos.

A qualidade da maioria dos adaptadores bluetooth USB são uma bosta, o alcance do sinal é bem fraco. E alguns jogos tem alguma coisa na engine que se tiver lag no tempo de resposta do controle causa uns stutterings severos.

Os jogos de F1 são terríveis nisso, eu solucionei usando um extensor USB para ficar nos meus pés quando eu jogo sentado no Sofá. Quando eu jogo no PC eu coloco o adaptador na entrada USB do teclado e resolve qualquer tipo de problema de sinal, se eu colocar diretamente no PC em algumas posições o controle começa a falhar.
 
Sim, é um problema conhecido de alguns jogos.

A qualidade da maioria dos adaptadores bluetooth USB são uma bosta, o alcance do sinal é bem fraco. E alguns jogos tem alguma coisa na engine que se tiver lag no tempo de resposta do controle causa uns stutterings severos.

Os jogos de F1 são terríveis nisso, eu solucionei usando um extensor USB para ficar nos meus pés quando eu jogo sentado no Sofá. Quando eu jogo no PC eu coloco o adaptador na entrada USB do teclado e resolve qualquer tipo de problema de sinal, se eu colocar diretamente no PC em algumas posições o controle começa a falhar.
Pois é peguei esse da Orico, pois foi indicado com um dos melhores... Não imaginava que daria tanto impacto assim, no momento estou usando um extensor de 1,8M + o cabo original que veio no controle, que deve ter uns 2M também.
 
Nunca vi isso nos controles que usei com o mesmo dongle. Tenta usar o LatencyMon pra ver o que está impactando.

Eu estava usando o adaptador em uma porta USB traseira do PC, agora coloquei na frontal 3.0 e estou testando, inicialmente não tive problemas de impacto, mas vou fazer mais testes.
 
Muito estranho, no LatencyMon não aparece a causa do problema, mas na tela o jogo baixa para 12 FPS por exemplo.
No LatencyMon ficou como se estivesse tudo normal.
_________________________________________________________________________________________________________
CONCLUSION
_________________________________________________________________________________________________________
Your system appears to be suitable for handling real-time audio and other tasks without dropouts.
LatencyMon has been analyzing your system for 0:12:40 (h:mm:ss) on all processors.


_________________________________________________________________________________________________________
SYSTEM INFORMATION
_________________________________________________________________________________________________________
Computer name: DESKTOP-I7
OS version: Windows 10, 10.0, version 2009, build: 19042 (x64)
Hardware: To be filled by O.E.M., Gigabyte Technology Co., Ltd.
CPU: GenuineIntel Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz
Logical processors: 8
Processor groups: 1
RAM: 16341 MB total


_________________________________________________________________________________________________________
CPU SPEED
_________________________________________________________________________________________________________
Reported CPU speed: 3392 MHz

Note: reported execution times may be calculated based on a fixed reported CPU speed. Disable variable speed settings like Intel Speed Step and AMD Cool N Quiet in the BIOS setup for more accurate results.


_________________________________________________________________________________________________________
MEASURED INTERRUPT TO USER PROCESS LATENCIES
_________________________________________________________________________________________________________
The interrupt to process latency reflects the measured interval that a usermode process needed to respond to a hardware request from the moment the interrupt service routine started execution. This includes the scheduling and execution of a DPC routine, the signaling of an event and the waking up of a usermode thread from an idle wait state in response to that event.

Highest measured interrupt to process latency (µs): 600,0
Average measured interrupt to process latency (µs): 7,179394

Highest measured interrupt to DPC latency (µs): 595,90
Average measured interrupt to DPC latency (µs): 2,485787


_________________________________________________________________________________________________________
REPORTED ISRs
_________________________________________________________________________________________________________
Interrupt service routines are routines installed by the OS and device drivers that execute in response to a hardware interrupt signal.

Highest ISR routine execution time (µs): 72,003243
Driver with highest ISR routine execution time: HDAudBus.sys - High Definition Audio Bus Driver, Microsoft Corporation

Highest reported total ISR routine time (%): 0,005664
Driver with highest ISR total time: HDAudBus.sys - High Definition Audio Bus Driver, Microsoft Corporation

Total time spent in ISRs (%) 0,008228

ISR count (execution time <250 µs): 148823
ISR count (execution time 250-500 µs): 0
ISR count (execution time 500-1000 µs): 0
ISR count (execution time 1000-2000 µs): 0
ISR count (execution time 2000-4000 µs): 0
ISR count (execution time >=4000 µs): 0


_________________________________________________________________________________________________________
REPORTED DPCs
_________________________________________________________________________________________________________
DPC routines are part of the interrupt servicing dispatch mechanism and disable the possibility for a process to utilize the CPU while it is interrupted until the DPC has finished execution.

Highest DPC routine execution time (µs): 517,349941
Driver with highest DPC routine execution time: ndis.sys - NDIS (Especificação de Interface de Driver de Rede), Microsoft Corporation

Highest reported total DPC routine time (%): 0,092071
Driver with highest DPC total execution time: dxgkrnl.sys - DirectX Graphics Kernel, Microsoft Corporation

Total time spent in DPCs (%) 0,197354

DPC count (execution time <250 µs): 1121170
DPC count (execution time 250-500 µs): 0
DPC count (execution time 500-10000 µs): 595
DPC count (execution time 1000-2000 µs): 0
DPC count (execution time 2000-4000 µs): 0
DPC count (execution time >=4000 µs): 0
 
Eu estava usando o adaptador em uma porta USB traseira do PC, agora coloquei na frontal 3.0 e estou testando, inicialmente não tive problemas de impacto, mas vou fazer mais testes.

O meu quando comprei o controle tentei usar o adaptador (um Orico BTA-403) na usb traseira e não me recordo se derrubou a performance (só testei no Rocket League) mas ficou com um input lag absurdo também tentei com extensor usb e ocorreu a mesma coisa (era um extensor antigo que veio com o Xbox 360 Fat), no mesmo dia já mudei para a usb frontal e uso assim tem mais de um ano e o controle funciona perfeitamente. Acho que o próprio Windows deve dar algum bug quando o sinal varia ou fica muito fraco.
 
Isso acontecia comigo quando eu estava jogando Horizon Zero Dawn sempre que o controle vibrava. Desliguei a vibração do controle não ocorreu de novo. Aqui uso o bluetooth integrado da MOBO.
Quando jogava com o cabo não acontecia. Só não jogo com o cabo o tempo todo pq acho a entrada Micro USB muito frágil.
 
Como um amigo flw acima, acredito q alguns jogos são mais suscetíveis tb e a qualidade do dongle não vai resolver, tenho o msm problema e já troquei até a placa wifi/bluetooth ( ax200 e killer 1650, tanto faz ) e não resolveu no AC Odyssei.
 
Como um amigo flw acima, acredito q alguns jogos são mais suscetíveis tb e a qualidade do dongle não vai resolver, tenho o msm problema e já troquei até a placa wifi/bluetooth ( ax200 e killer 1650, tanto faz ) e não resolveu no AC Odyssei.
Aqui o Odissey caiu de 40 para 12 FPS, aí dei lag até no menu (sai do jogo e entrei de novo e ficou rodando a 12 FPS), tive que reiniciar o PC e aí percebi que era o controle pois ele ficou travado, não perdeu a conexão quando desligou o PC e não reconectou ao iniciar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso acontecia comigo quando eu estava jogando Horizon Zero Dawn sempre que o controle vibrava. Desliguei a vibração do controle não ocorreu de novo. Aqui uso o bluetooth integrado da MOBO.
Quando jogava com o cabo não acontecia. Só não jogo com o cabo o tempo todo pq acho a entrada Micro USB muito frágil.
Também observei isso, estava jogando Crysis 3 e quando vibrava caia uns 5 FPS.
 
Nesses casos, já testaram o receptor proprietário da Microsoft para o PC? Eu quando comprei meu controle, já comprei com o intuito de usar no PC, e peguei o kit com o controle e o adaptador sem fio. Não tive delay nenhum na época, pelo que me lembre, mas tive que ir pro win10 pro receptor funcionar o controle nos jogos, só funcionava no win7 via USB. Acho que ainda há a venda esses receptor.

Fico com pena de gastar as pilhas (tenho a Duracell original ainda não usada kkkk) e fico jogando só na USB, até gosto do controle mais leve.
 
Se não quiser ler o Wall of text, leia direto o resumo abaixo.
Pessoal, já tinha jogado um bom tempo o Forza Horizon 4, Forza 7, Assassin Origin, Watchdogs, GTA V, FFXV, etc. E todos tinham desempenho bom, ai de uns tempos para cá, comecei a ter problemas de stuttering e problemas de potência estranhos, o jogo estava rodando normal à 60 FPS, de repente caia para 14 ficava rodando lento uns 4 ou 5 segundo ai voltava ao normal e olhando no MSI, não mudava o uso da GPU e CPU, os dois estavam com o mesmo uso, porém o jogos ficava com desempenho baixo, até achei que era problema no meu HDD, cheguei a formatar o Windows, já comecei achar que podia ser algum problema com minha GPU da China (abri, troquei pasta térmica dela), até que hoje, eu estava com os problemas e acabou a pilha do controle, pluguei o cabo e o problema sumiu, esperei carregar e fui testar e realmente o problema voltou, não sei exatamente se é problema do controle ou do adaptador BTA 403 da Orico, mas o fato é que as vezes simplesmente está ocorrendo um impacto muito grande no jogo, quando o controle está conectado no bluetooth, fui procurar em foruns gringos e vi muita gente reclamando disso. Antes desse adaptador, eu usava um generico desses de R$20 e ocorria de em momento aleatórios, o controle ficar louco (a camera começava a girar sem controle, e o controle para de obedecer aos comandos, ai depois de uns 5 segundos voltava ao normal, mas não notava esse impacto na performance), já o da Orico o controle nunca ficou loucão, mas ocorre aleatóriamente esse problema. Como não notava isso antes, estou desconfiado que foi em alguma atualização do Windows, pois o problema só começou a ocorrer nos ultimos 20 dias. Depois que descobri o problema, coloquei o controle no PC por USB e joguei dois dias (ontem e hoje) e não tive mais os problemas de performance. Então que, as vezes está com problema parecido, pode fazer o teste, pelo que li no foruns gringos, o problema parece ser algo relacionado ao driver do controle do XBOX ONE S quando conectado por bluetooth, inclusive vi um relato de um cara falando que jogava o Trials Fusion e no teclado o jogo rodava em 60FPS suave, porém com o controle tinha quedas para até 22FPS, mandou reclamação no chat da produtora e disseram que é a MS que precisa resolver o problema, ele usava um adapatador bluetooth da Asus.

Resumo:
Estava com problemas de performance em vários jogos e descobri que o culpado era a conexão bluetooth do controle do XBOX ONE S, conectando por USB, o problema some.
Eu uso o controle do xbox one S + adaptador denteazul bta-409 da Orico; até então não tive quedas de fps nos jogos. Já tentou atualizar o firmware do controle?
 
Eu uso o controle do xbox one S + adaptador denteazul bta-409 da Orico; até então não tive quedas de fps nos jogos. Já tentou atualizar o firmware do controle?
Mudei o adaptador para frente do PC e não tive mais problemas, também desconfio que uma parte do problema foi causado pois as pilhas estavam fracas, achei estranho não ter nenhum aviso de pilha fraca, de qualquer maneira troquei as pilhas, coloquei o adaptador na parte frontal e não tive mais lentidão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo