Controle Gamepad para pc!

LMM

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, qual vocês recomenam, especialmente para corrida, mas que de para usar com outras coisas também.. Eu vi a algum tempo atrás, um que foi usado num campeonato da Adrenaline de need for speed. Era um vermelho. Alguém se lembra? Ele era bom?
Existe algum gamepad pro pc que tenha aqueles gatilhos que nem o do x360? No caso seriam botões progressivos.
um abraço.
 
Nada melhor do que adapta controle do xbox pro Pc.. é perfect =D
 
Se n quiser gastar 200 no controle de X360

pega o clone twin shock q eh muito bom

Vc vai ouvir falar q ele quebra facil, analogico eh ruim

Mas eu tenho aqui ele e nunca deu problema
 
Pessoal, qual vocês recomenam, especialmente para corrida, mas que de para usar com outras coisas também.. Eu vi a algum tempo atrás, um que foi usado num campeonato da Adrenaline de need for speed. Era um vermelho. Alguém se lembra? Ele era bom?
Existe algum gamepad pro pc que tenha aqueles gatilhos que nem o do x360? No caso seriam botões progressivos.
um abraço.

o do campeonato que eu me lembro foi um Thrustmaster 360 Modena upad force (http://www.thrustmaster.com/eng/d_prd.php?p=T138&fam=5), tenho ele, apesar de ter um preço salgado, ele eh excelente, robusto, e jogo varios jogos de carro com ele (NFS, GT legends, GTR2,...), mas pode jogar outros jogos tb, pra mim, nota 10!:yes:
 
Mas eu tenho aqui ele e nunca deu problema

Idem!!! Jogo desde o N4SU até o Most Wanted.

Já cheguei a pensar em jogar o GTR2, mas acho que esse é mais difícil, mesmo com Gamepad.
 
compra um adaptador pro controle do PS1...

eu comprei no ML, vem tudo direitinho... até driver pra vibração.

nada como jogar jogos de corrida com o analógico!!!
 
tem um logitech ai quei ia lançar...nao sei se ja tem...mas é uns 150 reais...porem...eu tenho certeza que ele é mto bom! :yes:
 
Tem o Microshock da clone, que é um modelo mais aperfeiçoado do Twin Shock.

Mais leve, menor e tem os botões são de melhor qualidade, demorando assim para dar problemas.

Falow \,,/
 
Pessoal, valeu pelas dicas. Mas ta difícil achar um que tenha gatilho pois esse tipo de botão eu acho que é melhor para jogos de corrida, pois tem aceleração progressiva. Quase peguei esse da thurstamaster o 360 modena, mas quando vi que não tem gatilho larguei mão. Achei um tb que é da thurstmaster com gatilho, mas nao gostei do direcional dele. Esse da logitech não achei no site deles. só tem os comuns. to quase pegando um do x360 com fio. Será que vale a pena?
 
Pessoal, valeu pelas dicas. Mas ta difícil achar um que tenha gatilho pois esse tipo de botão eu acho que é melhor para jogos de corrida, pois tem aceleração progressiva. Quase peguei esse da thurstamaster o 360 modena, mas quando vi que não tem gatilho larguei mão. Achei um tb que é da thurstmaster com gatilho, mas nao gostei do direcional dele. Esse da logitech não achei no site deles. só tem os comuns. to quase pegando um do x360 com fio. Será que vale a pena?

Vale a pena sim amigo.. eu tenho um adaptado ake a mais de 1 ano.. e e um tesão joga com ele.. funciona em todos os jogos.. realmente acelerador progressivo faz diferença e mtu.. :thumbs_up
 
Procura desse modelo da interact, acho eles muito manieros e bom. esse da foto é o SV-262
 

Attachments

  • SV-262e1.png
    SV-262e1.png
    51.6 KB · Visitas: 112
  • SV-262e4.png
    SV-262e4.png
    90 KB · Visitas: 102
  • SV-262e3.png
    SV-262e3.png
    51.9 KB · Visitas: 112
Pessoal valeu pela ajuda. Mas decidi pegar um com gatilho já e acabei pegando o controle do x360 da versão com fio onde vem escrito na caixa que já é compatível com o windows. Algumas pessoas tiveram problemas com o rumble dele não funcionar com os drivers da microsoft, mas fuçando na net encontrei um jeito de tudo funcionar legal. Vou colocar o link pra quem estiver querendo e que tenha o controle do x360 no pc.

http://www.redcl0ud.com/xbcd.html (Aqui você pega o driver 3rd party, no caso o mais novo é o XBCDv107. É só executar e seguir a instalação).

http://xbcd360guide.50webs.com/download.html (Aqui, vocês conseguem pegar um mapeamento para os botões do controle, para tudo funcionar legal. Vá também na aba guide para terem uma noção de como foi instaldo e tudo mais).

Bom, estou esperando o meu chegar, peguei por R$ 150,00, não achei tãão caro pois quem já usou o controle viu que ele é muito bom no encaixe da mão, e já vem com gatilho progressivo, o que deve se tornar padrão nos próximos gamepad, pois os jogos de corrida estão muito exigentes nessa parte, no caso dos de simulação. Chegando vou testar os drivers da própria Microsoft, se não funcionar vou partir para esses 3rd party, que pelo jeito estão funcionando normalmente.

Agradeço novamente a ajuda de vocês e espero ter ajudado também alguém com essas dicas que achei na net.

Um abraço.
 
tb tenho um twin shock e nunca tive problema, ja faz uns 4 meses


pra jogo de corrida, tem que ser volante com pedal e marcha...os momo da logitech sao os melhores, gamepad nao é bom pra corrida...mas pra jogar 4fun quebra galho.
 
Pessoal, valeu pelas dicas. Mas ta difícil achar um que tenha gatilho pois esse tipo de botão eu acho que é melhor para jogos de corrida, pois tem aceleração progressiva. Quase peguei esse da thurstamaster o 360 modena, mas quando vi que não tem gatilho larguei mão. Achei um tb que é da thurstmaster com gatilho, mas nao gostei do direcional dele. Esse da logitech não achei no site deles. só tem os comuns. to quase pegando um do x360 com fio. Será que vale a pena?

o q seria gatilho progressivo?:huh: as duas "alavancas" analogicas na frente do controle? se for, o 360 modena tem 2 gatilhos desse, e sao muito precisos, se nao tivesse, realmente nao teria graça.:)
 
o q seria gatilho progressivo?:huh: as duas "alavancas" analogicas na frente do controle? se for, o 360 modena tem 2 gatilhos desse, e sao muito precisos, se nao tivesse, realmente nao teria graça.:)


Isso que você ta falando são os analógicos do gamepad, as 2 alavanquinhas. O gatilho que eu to falando sao como se fosse botões, mas eles são sensíveis a pressão, conforme vc vai apertando a velocidade vai aumentando e se você for diminuindo a pressão no gatilho a velocidade também vai diminuindo de acordo, por isso é progressivo. Da uma olhada na foto do gamepad da interact que o colega postou, repare em como são os botões atras do controle, é uma simulação de um pedal como acelerador por exemplo, conforme vc pisa vai acelerando, como se fosse num carro de verdade.

Esse botões que não são progressivos (não são gatilhos mas sim botões comuns), você não tem controle da aceleração, ao você apertar, o carro sai a toda, sem controle por assim dizer. Eu quase peguei o 360 modena, fiquei muito interessado mesmo, achei ele por 190,00...mas já que iria pegar um controle novo, queria que fosse com pelo menos 2 botões progressivos..... Mas o 360 modena é muito bonito e o design é bem arrojoado, fora que o rumble dele é muito bom, da immersion..
Bom vai de gosto, se o modena tivesse 2 gatilhos eu teria pego ele.... Uma mancada da thrusmaster, pois ela fez 2 gamepads já com gatilho, mas o direcional digital eu não gostei.

Espero ter solucionado sua dúvida.

Um abraço.

Chegando o controle eu posto como ele se saiu..
 
Isso que você ta falando são os analógicos do gamepad, as 2 alavanquinhas. O gatilho que eu to falando sao como se fosse botões, mas eles são sensíveis a pressão, conforme vc vai apertando a velocidade vai aumentando e se você for diminuindo a pressão no gatilho a velocidade também vai diminuindo de acordo, por isso é progressivo. Da uma olhada na foto do gamepad da interact que o colega postou, repare em como são os botões atras do controle, é uma simulação de um pedal como acelerador por exemplo, conforme vc pisa vai acelerando, como se fosse num carro de verdade.

Esse botões que não são progressivos (não são gatilhos mas sim botões comuns), você não tem controle da aceleração, ao você apertar, o carro sai a toda, sem controle por assim dizer. Eu quase peguei o 360 modena, fiquei muito interessado mesmo, achei ele por 190,00...mas já que iria pegar um controle novo, queria que fosse com pelo menos 2 botões progressivos..... Mas o 360 modena é muito bonito e o design é bem arrojoado, fora que o rumble dele é muito bom, da immersion..
Bom vai de gosto, se o modena tivesse 2 gatilhos eu teria pego ele.... Uma mancada da thrusmaster, pois ela fez 2 gamepads já com gatilho, mas o direcional digital eu não gostei.

Espero ter solucionado sua dúvida.

Um abraço.

Chegando o controle eu posto como ele se saiu..

Tipo, os gatilhos progressivos sao interessantes, mas no analogico tb fica muito bom, usando o modo de corrida do 360 modena, fica muito legal, pq um fica pra direçao e o outro pra acelerar e freiar, todos dois analogicos.

Bem, obrigado pela explicaçao, agora ficou claro... dei uma olhada no controle do xbox360, ele parece ser excelente:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo