Conversão 12V para 5V sem ser da fonte

Comdek

Old Member
Registrado
Alguem sabe de algum componente q transforma 12v de uma bateria de carro pra 5v?

Preciso ligar meu discman no carro mais ele trabalha em 5v. :(


Não se se postei no lugar certo, mas sei q aki a galera é fera em eletrônica. :)

Falow
 
Existe um esqueminha com um relé e uns resistores... Mas não me lembro como é... Vou dar uma olhada depois daí posto aki, ok ??


T+
 
Se vc procurar em Camelô vc já vai achar pronto , para ligar no acendedor de cigarro.
 
Verdade, nao tinha pensado nisso q tinha pronto, valeu

Nas loja de eltronica tb deve ter
 
Originally posted by comdek
Alguem sabe de algum componente q transforma 12v de uma bateria de carro pra 5v?

Preciso ligar meu discman no carro mais ele trabalha em 5v. :(


Não se se postei no lugar certo, mas sei q aki a galera é fera em eletrônica. :)

Falow
existe um circuito integrado que faz isso, ele é parecido com um transistor e tem 3 "perninhas"
Conhecido como "7805" mas ele aguenta 1A de carga, acho que se você usar um bom dissipador de calor ele aguentará bem o discman... o dissipador também tem nas lojas de eletronica, ae compre um grande ... e pasta térmica também :)

- entrada 12V , terra/negativo, saida 5V
 

Attachments

  • 7805.gif
    7805.gif
    3 KB · Visitas: 379
Re: Re: Conversão 12V para 5V sem ser da fonte

Originally posted by coiote
existe um circuito integrado que faz isso, ele é parecido com um transistor e tem 3 "perninhas"
Conhecido como "7805" mas ele aguenta 1A de carga, acho que se você usar um bom dissipador de calor ele aguentará bem o discman... o dissipador também tem nas lojas de eletronica, ae compre um grande ... e pasta térmica também :)

- entrada 12V , terra/negativo, saida 5V
Acho que o melhor componente que inventaram até hoje diz ai coiote não é?
Facíl de usar, tem proteção anti curto, proteção de sobre corrente, filtra legal a tenção....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo