• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conversão de LPs para CDROM, com soundblaster !

zanac

Active Member
Registrado
blz pessoal..

Arrumei um LP (disco de vinil) da banda ACDC..o primeiro que saiu..

Queria passa ele pro cdrom...

fiz ums tentativa aqui e não deu certo...
Tb não sei se em qualquer placa de som da pra faze o esquema.
A minha placa se som é uma sound blaster PCI 512.

Ligo o aparelho de som na saida auxilary da PCI 512, e uso
o sound forge pra grava ....mas não capta nenhum som externo..
Fiz alguma alteração por software, mas sem exito..

Ae sem alguem souber como se faz...agradeço a ajuda...
 
Se tu HABILITAR a "entrada de som" no volume do WINDOWS fica + fácil!


[]'s
 
Mas é logico que ta abilitado as opções no play control, nem comentei isso porque é uma coisa muito básica..:)
 
Cara, nao deves conctar em "saida", mas sim "entrada". Deve ter uma "linein", que eh a entrada de linha das placas. Pra gravar de fontes externas eu uso um plugin do winamp bom pra caramba e bem facil de usar. Tens que saber usar bem o programa que tais usando (sound forge). Mais uma: diz a lenda que os vinils eram equalizados mais agudos, uma coisa assim, era padrao. Da uma procurada na curva de equalizacao que era usada nesses discos pra ti poder "anula-la", mas tem que ver se o teu programa permite isso. Pelo winamp da. Tambem tens que ver como configurar o controle de volume do windows pra deixar o minimo de ruido possivel.
Falow!!
 
eu faço isso aki...... tu tah ligado que precisa de um pré-amp e tal neh?
falows!
 
precisa sim o!!!! aki em casa soh rola com pré-amp! heheh
falows!
 
ae, segundo um amigo meu viciado em música que tha presente no recinto agora (hehehe :D) ele tah dizendo que eh assim:
eh onde vc pode regular alguams configuracoes pra amplicacao do "drive" que vem antes e que tah "gerando" o som.... ai tem vcarias entradas e sai para ou um minysystem ou um conuunto de caixass de som ou até uma msmo....
falows!

AGRADECIMENTOS A PEDRO CAZES! hueuhehue :p
 
Nossa q rolo...
o negocio é o seguinte:
Se vc nao consegue captar sinal no line-in, tenta plugar no MIC (entrada p/ microfone)...

Se vc usa um aparelho de som convencional, nao precisa inverter a curva RIIA (ou RIAA, sei lá), pois o pre-amp do equipamento já faz isso pra mandar pras caixas. Se vc usa somente o prato com saída direta sem passar por amplificação, a curva de equalização deve ser invertida. pelo Sound Forge eu nao sei dizer os padrões dessa curva, mas existe um programinha de nome "DCArt" ou "Diamond Cut", nao tenho certeza, que tem essa curva pré cinfigurada... em um click ta pronto.
VC ainda deve eliminar ruídos e separar as trilhas em WAV'es independentes, senao o cd final vai ficar só com duas trilhas....
d´pois pega um programinha pra gravar cd's tipo o "NERO" e pimba!!!!!
 
vixi.... o ultra me complico agora..... boiei! oh soh:
- Como faz pra gravar? eu tenho um Pick-Up aki en casa com um pré-amp que eu comprei..... como fazer agora pra passar de um LP pro computador???? editar a faixa e tal eu ateh sei..... soh quero saber como faz pra eu gravar do pick-up (tocador de LP) pro computador.......
falows!
 
Originally posted by guismarquesrj
vixi.... o ultra me complico agora..... boiei! oh soh:
- Como faz pra gravar? eu tenho um Pick-Up aki en casa com um pré-amp que eu comprei..... como fazer agora pra passar de um LP pro computador???? editar a faixa e tal eu ateh sei..... soh quero saber como faz pra eu gravar do pick-up (tocador de LP) pro computador.......
falows!
por qquer programa gravador de som...
liga as saídas do teu pickup na entrada da tua placa de som, abre os controles de volume do windows, ativa a entrada de áudio e grava com teu programa preferido.
deixa o grvador no rec+pause, poe a agulha na "vitrola" e tira o pause... ele vai gravando...gravando...gravando... e qdo acabar o lado do vinil, para a gavação e salva o arquivo.
Eu usava o soundforge, bem completo (até demais, nao entendia 90% do que tinha lá... aiuehiauheau:D ) e depois tem uns comandos pra tu repartir o lado inteiro do vinil nas musicas independentes. aí ele grava tudo em wav ou mp3, como tu quiser.
[]'s
 
po obrigado ae cara! vou até tentar fazer um e dps eu ponho alguam musica que eu converti do LP pro computador em algum FTP pra galera ouvir! vou passar todos os meus compactos duplos dos beatles!
falow cara! :)
 
Originally posted by guismarquesrj
po obrigado ae cara! vou até tentar fazer um e dps eu ponho alguam musica que eu converti do LP pro computador em algum FTP pra galera ouvir! vou passar todos os meus compactos duplos dos beatles!
falow cara! :)

eu desistí... minha placa de som é um cocô, meu prato nao tem preamp e eu tenho que inverter a curva de tudo e ainda moro perto de uma indústria cerâmica barulhenta pra kct que deixa um fundo grave insuportável em todas as músicas. Só vou voltar a converter os LP's qdo for morar no meu sítio....:D :D
falow.
[]'s
 
hehehe mas o que tem haver a fabrica de ceramica? tipo vc faz pelo microfone? :confused: nao eh soh ligar "plugged"?
falow :confused:
 
Originally posted by ultra7-ecq
eu desistí... minha placa de som é um cocô, meu prato nao tem preamp e eu tenho que inverter a curva de tudo e ainda moro perto de uma indústria cerâmica barulhenta pra kct que deixa um fundo grave insuportável em todas as músicas. Só vou voltar a converter os LP's qdo for morar no meu sítio....:D :D
falow.
[]'s
Junto com a audigy vem um programa pra tirar os ruidos do som. Devem existir outros por ai.
 
Originally posted by Aurus
Junto com a audigy vem um programa pra tirar os ruidos do som. Devem existir outros por ai.

é, eu sei.. usava o soundforge mesmo, que tem ótimos plugins....

>> guismarquesrj
hehehe mas o que tem haver a fabrica de ceramica? tipo vc faz pelo microfone? nao eh soh ligar "plugged"?


isso mesmo, é que a fabrica produz muita vibração da baixa frequência e acaba aparecendo na agulha...
eu percebí isso pq qdo morava com meu sogro nao tinha esse problema... mas tinha o problema da sogra...
:D :D :D
 
orrrrrra!!! as paradas ai são sinistras heiN! primeira vez que eu vejo algo assim do barulho atrapalhar na AGULKHA DO PICKUP! noooooossssa!:eek: :eek: mas fazeer o q neh?! tipo eh frequencia (tipo onda) ou ruido?! pq se for ruido soh forrando o quarto com akela espuma "anti-sonora" e janelas reforçadas e tal!
falows!
 
cara... se tu botar alguém falando perto da agulha e gravar em alta fidelidade, dá até pra ouvir a conversa...claro que nao é nada absurdo e tb nao é facil perceber, mas qquer vibração externa influencia, ja que a agulha "vibra" conforme os sulcos do vinil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo