[CONVERSÃO DE VIDEO] Utilizando GPU

tjorssato

know-it-all Member
Registrado
Bom dia pessoal, tudo bem?

Ontem a noite resolvi converter alguns DVD's que tenho aqui para rodar direto do HD Externo que está ligado na TV, evitando assim ficar com o aparelho de DVD ligado para assistir os shows. Como tenho um CPU Q8400 e uma VGA ATI H6870, decidi converter usando a VGA, porém pela minha surpresa sempre que mando fazer a conversão, ele faz pela usando o processador.
Estou utilizando o programa Xilisoft Video Converter (http://www.xilisoft.com.br/video-converter.html) que conforme o site, utiliza a GPU para converter.
No Xilisoft habilitei a opção para conversão pela GPU.
Os drivers são os mais atualizados e conflito também não é pois formatei no domingo e só instalei o driver.
No Catalyst eu habilitei a opção de "Ativar a aceleração" para conversão de videos.

Alguém tem alguma ideia de como fazer a conversão de video utilizando a GPU?

Abraços.
 
Também aconteceu a mesma coisa comigo um tempo atras quando fui tentar fazer isso, pesquisei, pesquisei mas acabei desistindo... Parece que pra essas coisas Nvidia funcionam melhor com nvidia mesmo.
 
Quando eu tinha um hd5870 eu convertia os filmes com ela, mas eram filmes que eu gravava usando o fraps, pra colocar no you tube, e funcionqva de boa.

So que o conversor ficava no catalyst. Na nvidia nunca + tentei fazer isso, depois irei testar
 
Também aconteceu a mesma coisa comigo um tempo atras quando fui tentar fazer isso, pesquisei, pesquisei mas acabei desistindo... Parece que pra essas coisas Nvidia funcionam melhor com nvidia mesmo.

Pois é, eu pesquisei ontem e hoje a manhã inteira e não encontrei nada. Engraçado que no Xilisoft ele mostra que está habilitado e que funciona com a ATI, isso dentro do software, porém quando vai converter ele usa o CPU...
------------
Quando eu tinha um hd5870 eu convertia os filmes com ela, mas eram filmes que eu gravava usando o fraps, pra colocar no you tube, e funcionqva de boa.

So que o conversor ficava no catalyst. Na nvidia nunca + tentei fazer isso, depois irei testar

Será que o formato (DVD: .VOB e qualquer outro video: AVI, MKV, etc) influencia na conversão?

Edit: Testei aqui um .AVI para outros formatos, inclusive .AVI e continuou usando apenas o CPU
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo