• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conversor Digital USB + Cabo Coaxial NET

GWShockz

know-it-all Member
Registrado
Tenho uma dúvida, muita gente reclama de antenas que já vem com o próprio adaptador, das antenas internas e externas.
Então surgiu o seguinte: Já que em TV's nós conseguimos plugar um cabo coaxial da NET diretamente na TV e conseguimos sinal Analógico com boa qualidade, porque não conectar em um adaptador USB digital ?
Penso que não seja tão ignorante a pergunta pois o mesmo cabo que chega nos aparelho NET Analógico, vai para o digital e eles fazem a conversão para o sinal programado.

Então vai aí: Cabo coaxial NET plugado em Adaptador USB Digital temos sinal ?

Valeu aí
 
nao, por N motivos!

Primeiro que o sinal proviniente de uma TV a Cabo contem junto uma pequena tensao e ela é suficiente para queimar um receptor digital de TV aberta, teve alguns foristas do HT Forum que se enganaram em seus aptos na hora de ligar um conversor digital de mesa e plugaram na TV a Cabo em vez da antena predial, resultado tuner queimado!

Segundo, o tuner do aparelho até poderia detectar o sinal, mas as frequencias para cada canal é diferente, eu sei que na tv aberta brasileira (seja digital ou analogico) é dividido em frequencias de 6 MHz, na europa por exemplo é dividido em frequencias de 8 MHz! precisava saber se a TV a cabo tem a mesma divisao do sinal brasileiro ou segue os padroes europeus (mais provavel)

Terceiro, o aparelho so entende o padrao para qual foi desenvolvido, se voce pega um Stick DVB ele nao entende o ISDB-T ou o ATSC, mesmo que a compressao de video e audio seja identica!

Quarto, a TV a cabo digital da NET usa o padrao europeu DVB-C (ou S, nao lembro no momento), entao somente com um stick compativel com esse padrao de sinal!

Lembrando que o conteudo transmitido é digital, a transmissao ainda é analogica independente do caso (cabo, via antena, hdmi e afins), a unica excessao seria a fibra otica!
 
Poxa muito obrigado pelos esclarecimentos viu, sem poder ter uma antena externa qual minha saída para ter uma qualidade boa ?
 
Última edição:
Poxa muito obrigado pelos esclarecimentos viu. É que eu sou um fudi** que quer ter tudo mas sempre faço mer** e acabo não ganhando (já que estudo) e por motivos de notas do colégio é capaz de só no final do ano eu ganhar uma TV (aí quero pegar com conversor) mas queria já assistir TV digital (CQC, Pânico e outros programas que passam a noite q

He he he, pense positivo que as coisas melhoram!

Nao sei como esta a situaçao no seu bairro, mas me parece que ai em florianopolis (em geral) a TV digital (sinal aberto) esta indo bem devagar, parece que a BAND nem previsao tem de inauguração e a REDE TV tem o sinal muito fraco!

Provavelmente ate o fim de ano isso ja esteja resolvido (pelo menos a RedeTV que é mais facil, ja que é so aumentar a potencia de transmissao) e fim do ano ja esta quase ai (como diriam os mineiros: e um tirinho de espingarda :p ), ai bastaria uma antena UHF e a TV com conversor digital ou mesmo o USB stick!
 
no adaptador usb q tem aqui em casa da pra fazer o esquema abaixo
http://www.mygica.com/pa/u6813.asp

u6813l.gif
 
no adaptador usb q tem aqui em casa da pra fazer o esquema abaixo
http://www.mygica.com/pa/u6813.asp

u6813l.gif

mas o que eu entendi é que ele queria o sinal da NET Digital, e esse tambem nao capta do mesmo jeito, pra pegar a analogica nao precisa desse, basta comprar aqueles usb sticks analogicos que devem custar menos de 50 pilas hoje em dia!

mas é bom saber que ja saiu versoes tudo em um!
 
Última edição:
Então é melhor não pensar em TV Digital aqui em Floripa ainda ? Eu moro no centro (Na Rua do Bom Jesus com o It's Italian, perto da Av. Hercílio Luz) e nem me toquei de que não são todas as emissoras que ficam no morro da cruz, o melhor que faço é pegar uma TV legal pra no futuro quando as coisas estiverem consertadas aqui na cidade comprar um conversor digital ?

Minha mãe comprou uma 32" Full HD sem conversor, então pra onde estamos até que não foi uma má ideia é isso ?
Diz que sim que eu pego a TV pra mim agora hehehe, ela acha que o problema de não ficar muito boa a qualidade é da TV e não do sinal Analogico hehehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo