Conversor para TV digital por R$ 200 deve chegar em quatro semanas

apollo200

know-it-all Member
Registrado
A fabricante Comsat promete lançar um conversor para TV digital ao preço de 200 reais no prazo de até quatro semanas, cumprindo a promessa feita pelo Ministro das Comunicações, Hélio Costa, de um conversor a “preço popular”.

Segundo Jakson Sosa, vice-presidente da empresa, o aparelho será vendido em duas versões, uma com saída convencional - ideal para aparelhos de TV mais antigos, que suportam apenas a definição padrão -, e outra com saída HDMI, com suporte a alta definição, por 220 reais.

De acordo com o executivo, a produção inicial dos conversores será de 10 mil unidades. Os aparelhos serão vendidos por uma grande rede de varejo com presença nacional - o nome só será revelado no lançamento, segundo Sosa.

O preço que será praticado pela fabricante está bem abaixo da média atual de mercado. O conversor com menor preço, vendido pelo Positivo Informática, custa hoje 500 reais.

“A redução no preço foi possível por meio de uma mudança no chipset usado no set-top box”, justifica Sosa. Assim como os outros set-top boxes disponíveis no mercado, o modelo oferecido pela fabricante não oferece interatividade.

As vendas de conversores para a TV digital aberta - que estreou em dezembro do ano passado, em São Paulo - ficaram abaixo das expectativas da indústria. A consultoria Teleco estima que foram vendidos cerca de 50 mil conversores em São Paulo, até março.

Já a Positivo trabalha com estimativas ainda mais modestas - cerca de 20 mil unidades, para todo o mercado. A fabricante inclusive optou por interromper temporariamente a produção de conversores devido à demanda menor que a esperada.

“Produzimos pouco mais de 10 mil unidades, mas ainda temos um estoque grande, por isso não há necessidade de produzir mais agora”, disse o presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, em recente entrevista ao IDG Now!.

A Comsat também está produzindo o ViTV, um modelo de receptor de sinal móvel da TV digital que também funcionará como GPS e mini-PC portátil. O aparelho, que estava previsto para chegar ao mercado em janeiro, deve levar mais dois meses para ficar pronto, segundo o executivo. A expectativa de preço é inferior a 700 reais.

fonte:pcworld
 
A positivo quer oque? Aquele set-up vagabundo por 500 conto? Me poupa neh...
Esse de 200R$ perfeito não vai ser,mais vai ser perfeito para futuros set-up`s de outras marcas melhores abaixarem os preços.
 
Se este set top box fizer 720p ou 1080i...
 
Se for por R$220 com HDMI @ 1080i compro FÁCIL !
 
nao existe um setup box que atue ligado à um pc ?

tipo, colocar somente o receptor e o computador recebe os dados por usb, ou mesmo pci. Seria muito mais barato que, pq o proprio pc faria o processamento e interface, etc. No caso poderiam ser vendidos HTPC's com isso já, e acho que custaria menos de 700 um pc inteiro com isso ae (sem monitor apenas é claro)

fallow
 
Tem sim, mas esqueci o nome. Lembro que também era barato e ficava uma antena para fora....

Este que vc esta falando não faz nem 240i.. faz apenas 320x240 - procure ver nos anuncios algo sobre resolução de imagem... a maioria esconte a informação.

O vídeo 1Seg é 320x240 (3x4) ou 320x180 (16x9) LD (Low Definition)

Este receptor de TV digital USB é para aparelhos pequenos, portateis.. fizeram para PC.. pq muitos irão comprar sem ter a menor noção de qualidade de imagem..

Qualidade de imagem péssima para uso em qualquer tela que seja maior que 7" - No PC fica aberta uma pequena janela.. podendo fazer um zoom.. mas ai vc já viu né.. zoom de imagem porca fica..

globoui7.jpg
 
pois é. estou falando de uma placa que pegue sinais em HD mesmo, 720P / 1080P, no pc.

do ponto de vista técnico, é muito possivel sim.

fallow
 
O meu já chegou via Dealextreme.com por apenas 55 reais :D
 
Pessoal ainda faz muita confusao

Amigo, tanto esse conversor que vai ser lançado e aquele modelo mais barato da Positivo de 500 Reais eh para resoluçao de ate 480 linhas, portanto so serve para captar o sinal da tv digital e assistir em uma tv comum, tipo essas de tubo CRT.
Lembre-se que, se voce tem uma tv LCD HD full ou Plasma, e compra um conversor desses, voce tambem recebera um sinal de 480 linhas de resolucao, apesar da tv Ldc Hd Full ter maiores capacidade de resolucao.
Entenda que tudo tem que estar compativel, e se queres mesmo assistir em altissima definicao, tera que comprar um Conversor que atinga as capacidades 720x480i, 720x480p, 1280x720p, 1920x1080i que custam acima de 1.000 Reais e uma TV PLasma ou LCD HD full.

Espero ter esclarecido esse duvida.
 
pergunta pra quem ja ta usando tv digital:
a globo ja ta transmitindo os jogos e a F1 no sistema 16:9? a transmissão da FOM ja vem nesse formato, disso eu sei, mas...??


quanto ao conversor de 200 mango. agora sim ta ficando no preço, e o velho falou um treco que esclarece bastante.
pena que no interioRRRR essas modeRRRRnidade ainda tao longe. tava vendo. se chegar aqui, chega em 2010 em diante. dae ja compensa pegar uma LCD com conversor.
 
Mas tipo assim se eu comprar uma LCD de 32 HDTV Ready e um conversor q consiga os 1080p o sinal recebido serial em alta definição ?Ou somente as HD Full ?
 
O sistema de Televisão Digital não é capaz de transmitir 1080p. Apenas o Blu-Ray e o falecido HD-DVD geram esta resolução atualmente.

Mas o sinal em 720p ou 1080i já é considerado de alta definição, e entrega uma imagem muito boa! :yes:
 
200,00? O preço vai cair assim daqui quatro semanas? hahahaha
 
lembrando que a primeira promessa do ministro foi pro ano passado depois foi pra fevereiro.
até agora ngn viu em lugar nenhum conversor pra vender por menos de 500 conto (e a vagabundeza em pessoa = positivo)
 
Alguem ai ja esta pegando o sinal digital em SP? como esta? a imagem fica boa mesmo? todos os programas ja são em sinal digital ou só alguns da globo e por ai vai?

alguem sabe a previsão para chegar em Vitoria no espirito Santo?
 
Ja passaram quatro semanas....

Estou aguardando meu conversor c/ HDMI @ 1080i por R$200,00 ! Palhaçada....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo