• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler barato!

Willmetro

Goat of Pleage!
Registrado
iae galera! fiz um overclock na minha maquina e estou querendo aumentar + um pouco! ele é um P4 2.8HT northwood, e ta rodando a 3.0Ghz, eu queria botar ele a 3.2 ou talvez um pouco +, a placa mae suporta um clock maximo de um pouco + de 3.7Ghz, qual cooler de no maximo 40..50 reais devo colocar? Vcom? e uma ventoinha sobre o chipset da placa mae ajuda? e aqueles dispersores de memoria?
eu nao saco mt de OC, mas a ideia que eu tenho é de abaixar a temperatura pra conseguir + velocidade e estabilidade.

ta anexa ai uma foto do PC probe, o cooler é o original da Inter, segundo as especificações ele chega a 6.000 rpm, e agora ta a 3.600 +ou-...
vlwz! abraço! fuiii :)
 

Attachments

  • PCprobe 1.PNG
    PCprobe 1.PNG
    208.3 KB · Visitas: 262
Cara, tuas temperaturas estao boas...meu amigo chega a 3.4 Mhz com um P4 igual o seu com o cooler BOX !
 
a mobo ta kuente =/, tenta coloca um fan de pentium no dissipador da mobo
 
eu tenho 2 coolers de fonte keimada aki, to pensando em usar eles como exaustores, vcs axam q vai ajudar? será que com um desses dissipadores de memoria ajuda? eu axo q minha memoria ta amarrando mt meu pc, é uma tal de TNTc, nunca ouvi falar.... tinha da samsung mas deu pala nelas e o kra da loja só tinha essa =/
 
fan de fonte, ajuda sim, as fotne mais velhas tinham fan di 3000rpm =] as nova di 2500
 
beleza! vou instalar hj a tarde as ventoinhas de vonte pra jogar ar quente fora e o cooler de pentium na mobo :) isso deve abaixar uns 5º ou mais na mobo neh?
 
felipe_ctr disse:
fan de fonte, ajuda sim, as fotne mais velhas tinham fan di 3000rpm =] as nova di 2500

rpm nao faz diferença nenhuma, o q importa eh o desenho das pas do cooler e quanto de ar elas movem a que pressao, CFM eh tudo.
 
vc está querendo fazer um over desse ae com um cooler de 50 ou 60 reais?tah abusando da sorte...
 
Teu cooler BOX segura tranquilo... o P4 NortWood não são esquentadinhos como os PresHOT, então pode socar 3,2Ghz com o Cooler BOX... Acho que ele vai até mais, quem sabe 3,4Ghz ou 3,6Ghz...
 
vai ganha uns 8 graus acho colocando esse sisteminha acho
 
!!!

Bom... o q aconteceu foi o seguinte... nao instalei exaustores ainda..... entao eu coloquei um cooler de celerom 566 generico no chipset, amanha vou colocar o cooler como exaustor... e a temperatura do chipset foi para 35º :lol: considerei uma queda de 6 graus razoavel por enquanto, amanha quando colar os coolers no gabinete vejo o que rola.... mas acredito que diminua mais uns 2... 3º no geral... eu vi num gabinete esses dias uma tampa lateral de gabinete que ja vem com 2 buracos com coolers embutidos jogando calor pra fora, nao estou querendo jogar ar frio pra dentro para evitar a poeira no sistema =/
 
eeeeee

:lol: ae! galera... como so meio teimoso com uma ideia... eu tava pensando: essa memoria fudida só pode estar prendendo o meu OC, até entao nao tinha conseguido sair dos 2.95Ghz, minha memoria é uma tal de TNTc 512MB DDR 400Mhz, entao resolvi configurar era como 333Mhz, e aumentar o over, com isso consegui chegar a 3.332Ghz e como qndo o processador sobe a memoria sobe tb, a memoria pulo de 333Mhz pra 396Mhz. com isso acredito q nao perdi desempenho de memoria e ganhei + 532Mhz de processador... o bixo ta uma bala :) ai segue anex um print do CPU-Z e do Asus Pc Probe, as temperatuas aumentaram um 6 graus, entao comparando às temperaturas iniciais nao mudou muita coisa, acho que consigo abaixar para 39..40º, estou pensando em arranjar outraa ventoinha dessas para colocar na lateral do dispersor do processador onde tem os |||||||||| para melhorar a refrigeraçao, e qnto ao barulho... é o mesmo de antes! obrigado pelas dicas! se alguem tiver + alguma dica de como resfriar + ainda, gastando pouco... agraço bastante! abraços! :D
 

Attachments

  • OVER.PNG
    OVER.PNG
    241.8 KB · Visitas: 179
Ptz!!! Nada a ver eu digitar isso aki, mas é só pra avisar q eu tô de volta! Hehehehe!!!

Bons tempos de Modding nesse fórum!!!


Feliz ano novo pra vcs ae, galera!!!

T+
:xtracool: :xtracool: :xtracool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo