• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Cooler box Intel fazendo muito barulho

ymtn921

New Member
Registrado
Salve rapaziada, ontem jogando MHW percebi que meu PC praticamente voava jogando, até aí tudo normal, pois é o jogo mais pesado que tenho jogado recentemente. Porém um tempo depois de já ter saído do jogo, notei que qualquer ação básica (mover uma pasta de um disco pro outro ou abrir o navegador) fazia o cooler girar muito rápido.

Fiquei preocupado pois nunca tinha acontecido isso (ou eu não tinha notado), então decidi baixar o HWMonitor e percebi que o processador ficava entre 50° e às vezes chegando a 65° só de abrir o navegador ou mover alguma pasta, então eu fui na bios e aumentei a velocidade do cooler, agora ele fica entre 45° e 50°. Mesmo que tenha normalizado depois de aumentar a velocidade do cooler, eu queria saber se:
-É normal a temperatura aumentar só de fazer isso que citei (abrir o navegador ou até mesmo abrir uma foto faz a temperatura subir em 15°)? Ou será que já tá na hora de trocar a pasta térmica? Pois chequei e o cooler não está mal encaixado.

-Uma temperatura de 65° a 75° in-game é normal usando cooler box em uma temperatura ambiente de 33°?

Minha config: G4560, GTX 760 Asus e 8GB DDR4

Abaixo algumas fotos do HWMonitor e do Afterburner


Essas são do jogo em si.

unknown.png

Screenshot_442.png


Essa foi quando abri uma imagem, notei que o cooler aumentou a velocidade então corri pra printar.

Desktop_Screenshot_2021.09.28_-_16.48.40.68.png


Isso é sem fazer nada, deixando o PC parado.

Desktop_Screenshot_2021.09.28_-_16.50.23.95.png


Essa é quando o PC está ligando.

Desktop_Screenshot_2021.09.28_-_16.32.36.15.png
 
Para processadores Intel temperaturas abaixo de 80 C são aceitáveis.

Acho que já vi temperaturas mais baixas para o G4560, mas de qualquer forma, acho difícil fazer comparações.
As temperaturas podem variar dependendo da configuração de cada um, ventilação do gabinete e da temperatura ambiente.

Caso tenha notado algum aumento de temperatura repentino, então acho que só refazendo a instalação e trocando a pasta térmica para ter certeza.
Tem gente que acaba preferindo trocar de cooler por outro melhor como o Gammaxx, mas isso fica a critério de cada um.
 
Eu trocaria o cooler, meu AMD Ryzen 5700g está batendo 70ºC tbm e semana q vem devo pegar um novo cooler, visto que o box não está suprindo.

PS: qual software está utilizando para exibir as temps durante o jogo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo