Cooler da 9600GT muito barulhento, o que fazer?

Baygonke

Well-Known Member
Registrado
Galera estou com uma Nvidia GeForce 9600GT da Zogis e o cooler dela está muito barulhento. Antes dava barulho também, mas era só dar uma batidinha no gabinete que parava, agora nem assim. Quero saber como que posso fazer pra esse barulho parar, se alguém possuir tutoriais sobre limpeza, passagem de óleo ou outra coisa que possa resolver o problema sem o risco de danificar a placa, eu agradeço muito.

Eu gravei o barulho, quem quiser, tem 30 segundos de gravação. Tá em formato WMA, gravei com meu fone de ouvido e o programa do windows 7.
http://www.4shared.com/file/127109966/42a028b3/barulho.html
 
Última edição:
Diminua a rotação do fan, para isto utilize algum programa tipo Evga Precision, Riva Tuner e acho que o speedfan também funciona.
Deixem em +/- 30~40% deve ser suficiente.
 
Esse PCB da Zogis não suporta controle de rotação. Tenta lubrificar o cooler ou põe um fan comum de 92mm que fica melhor ainda!
 
Diminua a rotação do fan, para isto utilize algum programa tipo Evga Precision, Riva Tuner e acho que o speedfan também funciona.
Deixem em +/- 30~40% deve ser suficiente.

Baixei o Riva Tuner mas não funciona no Windows 7.

Esse PCB da Zogis não suporta controle de rotação. Tenta lubrificar o cooler ou põe um fan comum de 92mm que fica melhor ainda!

Vou tentar lubrificar, senão terei que comprar um cooler pra placa de vídeo.

Obrigado aos que responderam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo