Cooler De Turbilhamento Interno

Cara eu vi isso hoje. Eu tenho um case desse montado mas para servidor e ligado em 110V e é bem forte mesmo. Só um problema tem um ruído um pouco forte. O ideal eu acho seria coloca-lo para tirar o ar para fora do gabinete.
 
Bem eu não uso esse em questão mais fiz um sistema parecido (acho) eu peguei 2 fan 120mm CM e com 2 cintas deixei uma do lado da otra de forma que ao movimentar fica uma só.

Coloquei elas de lado jogando ar para a VGA e para o SB e NB. Aqui deu uma ajuda legal e minha VGA não passa de 52° e meu chip7 de 42° sendo que antes éra 50°..

Se quiser quando chegar em casa posso tirar fotos e te mostrar ^^...
 
Última edição:
Bem eu não uso esse em questão mais fiz um sistema parecido (acho) eu peguei 2 fan 120mm CM e com 2 cintas deixei uma do lado da otra de forma que ao movimentar fica uma só.

Coloquei elas de lado jogando ar para a VGA e para o SB e NB. Aqui deu uma ajuda legal e minha VGA não passa de 52° e meu chip7 de 42° sendo que antes éra 50°..

Se quiser quando chegar em casa posso tirar fotos e te mostrar ^^...


[folgado mode on :p]

E onde estão essas fotos que vc ainda não postou?? :whistle:

[folgado mode off :p]

.
.
.

Falando sério: posta as fotos - acho que seria legal. :) Se ficar/ficou interessante pode até fazer um tuto ai pra galera....


Abçs
 
Opa pera ai, ontem na hora que postei isso eu tava no serviço, cheguei em casa as 19:00 e fui pra academia e nem lembrei, to providenciando e a noite maximo eu posto pois jaja vou trabalhar denovo, hj das 14:00 as 20:00...

Bem meu gabinete por inquanto é esse generico então foi o melhor esquema de ventilação que consegui faser, visto que meu pc fica em um canto da casa meio que abafado.

Uma imagem rapidão antes de sair.



Não sei se da pra ver direito mais é assim.

Uma fam 120mm na frente jogando ar para o hd e para o fundo.
As 2 que estão grudadas por cintas como jah tinha falado.
Uma na parte de cima abaixo do gravador de DVD.
E uma de exaustão atras.
E todas as baias de slot PCI Que são 6, no meu gabinete são abertos para ter saida de ar.
E como aqui onde ele fica eh abafado sempre que uso o pc tiro a tampa lateral.
A tampa lateral que tem os furos para saida de ar, eu troquei para o otro lado e assim tendo saida de ar atras da mobo, mesmo que não saia muito ar mesmo assim percebi que ajuda...
Os cabos da fonte eu passei por tras da mobo e os que não uso fica escondido atras da ventuinha que fica abaixo do gravador de dvd...


PS: Eu sei é uma gambiarra... Mas enquanto uso gabinete generico e pelo meu quarto ser abafado por ser embaixo da garagem e não ter boa ventilação isso me mantem com boas temps...

PS2: Éssas cintas são baratinhas pago 10 centavos em cada uma.

Agora fui trampa, erros de português me desculpem pois to meio apressado.
 
Última edição:
boto fé nisso não!!!
 
Afinal,o que é "turbilhamento interno"?Se é que tem alguma coisa a ver....
PRa mim é dois fan 12x12 normais...
 
Última edição:
Turbilhamento é o nome do que ele quer comprar ^^, eu falei que em vez de comprar um sistema daquele que ele falo
LInk: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121825210-cooler-de-turbilhamento-interno-_JM

Que ainda é alimentado a 110v e faz um barulho enorme, eu prefiro pegar 2 fan de 120mm e ajuntalas igual eu fiz, sai mais barato, gasto menos energia e não rende tanto barulho ^^..

Se resolve e sai mais barato que comprar um pronto e fica tão eficiente ou mais quanto, penso que vc deveria fazer um tuto "como fazer" - criando um novo tópico para isso ou postando no meu mesmo :whistle: :p - mais posts de temperatura sem o mesmo / com o mesmo... Acho que ficaria bem legal. :yes:

Fica ai minha sugestão, abçs :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo