Cooler HD 5770 - Urgente

Webinho

Well-Known Member
Registrado
Amanhã se tudo der certo um amigo meu vai pegar um HD 5770 pra mim lah no PY.
Um conhecido pegou uma 5770 da Sapphire na mesma loja e veio com aquele cooler novo. Pensei então em pegar a da XFX porém ele falou que a XFX tambem jah tah colocando vgas com esse cooler no mercado. Procede?
Eu não sei se é verdade pois não tem esse modelo no site da xfx e no site da loja a imagem é do 1º cooler.

Opiniões? Esse cooler novo é bom??? Arrisco XFX??? Qualquer coisa :D

Vlww
 
O novo cooler é mais eficiente que o primeiro, fique tranquilo quanto a isso.
 
A princípio as duas seriam a mesma coisa, caso a XFX não tenha colocado a mão na placa para alterar algum componente.

XFX tem um RMA mais garantido do que a Sapphire.

Entretanto, Sapphire é a marca mais vendida nos EUA pela confiabilidade.
 
Também fiquei com essa dúvida, acho ela fechada(ou sei lá como que chama)+ bonita, mas se essa aberta oval refrigerar + dou preferência. É melhor temperatura mais baixa do que beleza tratando-se de VGA.
 
Alguem mais sabe realmente qual dos dois coolers é melhor???

Obs: Tenho uma putra opção aqui que é uma HD 4870 que eh bem mais barata e seria bem melhor pra mim. Porém, ela gasta bem mais e esquenta mais não é??(Essa 4870 é aquela da XFX com aquele cooler oval aberto.). Perguntas: Vou sentir uma diferença muito grande na conta de luz em relação a 5770 e a 8600gt que uso hoje???(Pra piora minha fonte eh uma DR Hank com baixa eficiencia) Em relação a temperatura, ela aguenta full a uns 70º neh??

Dúvida urgente!!!!!!

Vlw
 
Última edição:
será q esse cooler é melhor mesmo?
sei lá, acho q se não joga ar pra fora da torre não deve ajudar muito...
 
Alguem mais sabe realmente qual dos dois coolers é melhor???

Obs: Tenho uma putra opção aqui que é uma HD 4870 que eh bem mais barata e seria bem melhor pra mim. Porém, ela gasta bem mais e esquenta mais não é??(Essa 4870 é aquela da XFX com aquele cooler oval aberto.). Perguntas: Vou sentir uma diferença muito grande na conta de luz em relação a 5770 e a 8600gt que uso hoje???(Pra piora minha fonte eh uma DR Hank com baixa eficiencia) Em relação a temperatura, ela aguenta full a uns 70º neh??

Dúvida urgente!!!!!!

Vlw

Cara, já te disse que o cooler novo é mais eficiente. Quando a HD 4870 ela é levemente superior a HD 5770, mas consome mais e não tem DX11. A 8600 GT tem um TDP de 43W (segundo a NVIDIA) e a HD 5770 de 108W. Na teoria a diferença é grande, mas na prática isso não vai aumentar quase nada na conta de luz.

Quanto a fonte, preciso saber qual é primeiro.
 
será q esse cooler é melhor mesmo?
sei lá, acho q se não joga ar pra fora da torre não deve ajudar muito...

Cara, esse negócio de jogar ar pra fora não influi tanto na performance do cooler em si... Haja vista os Zalmans da vida.
 
Cara, esse negócio de jogar ar pra fora não influi tanto na performance do cooler em si... Haja vista os Zalmans da vida.

verdade analizando desse modo... até pq se vc tirar a capinha oval, o dissipador em si lembra os zalmans...
eu ia pegar uma 4870 essa semana, mas vi hj q as lojas ja baixaram o preço... consigo uma 5770 por 470 aqui perto do meu serviço
 
de uma 8600gt para uma 5770 COM CERTEZA VAI TER DIFERENÇA GRD
Da minha 4830 para essa 5770 eu espero ter uma diferença notavel tb, até por isso queria uma 4870, mas como o preço da 5770 ta caindo nas lojas perto do meu trabalho, vou partir para ela tb...
 
Última edição:
Não conheço muito de placas de video, principalmente da ATI, atualmente uso o video onboard (ATI HD 3200) da minha motherboard ECS A780GM-A, queria saber se terei muita diferença.

Também estou na dúvida se compro XFX ou Radeon Saphire. Pensei inicialmente em uma HD 4870, mas estarei optando pela HD 5770 pelo menor consumo de energia, porém ainda não sei qual das duas é melhor placa.

Alguém tem lugar barato e confiável que vende essa placa, pois até agora achei preço legal só no ML ?
 
Última edição:
Não conheço muito de placas de video, principalmente da ATI, atualmente uso o video onboard (ATI HD 3200) da minha motherboard ECS A780GM-A, queria saber se terei muita diferença.

Também estou na dúvida se compro XFX ou Radeon Saphire. Pensei inicialmente em uma HD 4870, mas estarei optando pela HD 5770 pelo menor consumo de energia, porém ainda não sei qual das duas é melhor placa.

Alguém tem lugar barato e confiável que vende essa placa, pois até agora achei preço legal só no ML ?
Diferença da onboard pra 4870/5770. Cara, você vai ter TODA a diferença.
 
Então qual eu pego?? Dou preferencia a economia.
A diferencia efetiva entre a 5770 e a 4870 na conta de luz em R$ é grande??

URGENTE!!!!

Vlww
 
Última edição:
Então qual eu pego?? Dou preferencia a economia.
A diferencia efetiva entre a 5770 e a 4870 na conta de luz em R$ é grande??

URGENTE!!!!

Vlww

Amigo, essas suas perguntas sobre a conta de luz é muito relativo, depende muito do seu uso. Se você joga alguma horas por dia sua conta não vai aumentar mais do que 10 reais (suposição) que seja com 8600 GT, HD 5770 e Hd 4870. As exigências da fonte sim, mas você estará bem servido com a HD 5770.

PS: O TDP da HD 4870 é de 160W contra 108W da HD 5770, mas o consumo em idle da HD 5770 é ainda menor proporcionalmente comparado a HD 4870 graças ao avanço do Power Play na HD 5770:

5700_power3dm.png


Apesar da HD 4870 não estar na comparação o consumo dela em full-load não é muito diferente ao da HD 4890 (que tem um consumo menor em idle).
 
Já que o assunto é o novo cooler da Sapphire HD5770, acho que não vão me matar se eu fizer essa pergunta: :fun:

Pelo que vi essa "new edition" tem 2 heatpipes, procede? Seriam eles de 8mm? Vi imagens da 5770 de um rapaz que comprou essa com novo cooler (inclusive ele me vendeu ela essa semana. Ela chegara sexta) e parecem ser de 8mm... Verdade, não?

Abraço!
 
Vi alguns testes na net e o novo cooler é mais eficiente mesmo. No fim das contas pedi pra trazer uma 5770 da Sapphire mesmo.

Vlww
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo