• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cooler Master MASTERBOX MB520

PriSiOnEiRo

Enfermeiro
Registrado
Meu primeiro review aqui no forum, espero poder ajudar a escolha de compra de quem ler esse material.

Esse gabinete eu adquiri na TerabyteShop pelo valor de R$ 287,46, é um gabinete mid tower preto fosco.

Para mais informações o link do fabricante é esse: http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/masterbox-mb520/

Vamos lá, vou ilustrar meus achados sobre esse gabinete.
Ele veio embalado de forma padrão, tinha apenas um plastico para o proteger e a caixa tinha sinais de amassado ,mas não afetou o produto, o transporte foi feito pela JadLog e demorou cerca de 10 dias desde a compra até a entrega.

1.jpg

2.jpg






Ele acompanha um manual e um certificado de garantia.
3.jpg






Comparando com meu antigo CM690 Plus percebe-se que esse novo gabinete é mais largo, mais alto e um pouco mais curto, porem se levarmos o tamanho da área útil dentro do gabinete o MB520 ganha.

O MB 520 é muito mais leve que o CM690, mesmo na caixa eu consegui transportar com uma mãos apenas, ele também tem uma construção mais frágil comparado com irmão mais velho. O excesso de acrílico o torna mais propenso a riscos.

4.jpg

5.jpg






A entrada de ar superior é bem grande, é possível instalar até 2 fans de 120 ou 140mm assim como radiadores de 240mm. Ele tem um filtro anti-poeira magnetizado que facilita a limpeza.

6.jpg

11.jpg

17.jpg





Referente ao designer, eu achei muito bonito, gosto muito da linha da Cooler Master.
Possui 2 USBs 3.0, Entrada e Saída de Áudio, botão power que fica no logo e um pequeno quadrado de reset.

Não fica claro nas fotos por conta dos plásticos mas ele tem ótimas entradas de ar na parte frontal, porem uns dos maiores problemas é que esse filtro anti-poeira não é removível. Para mim é um dos pontos mais fracos do gabinete.

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

24.jpg






Ele tem um grande espaço interno, da para colocar 2 HDs 3.5 polegadas e 2 de 2.5 polegadas.

PSU cover cobre toda a extensão do gabinete e falta a abertura para mostrar a marca da fonte, no meu caso que tenho fonte Premium seria bem interessante divulgar o hardware.

O local onde fica os discos de 3.5 usa um adaptador que não necessita uso de parafusos.

12.jpg

13.jpg

23.jpg





Tanto a tampa lateral (esqueda) quando a frente é inteira de acrílico escurecido (não é 100% transparente). A parte frontal é bem simples e como já disse anteriormente possui grande fragilidade a riscos, acho que a versão MB511 com material fosco simulando fibra de carbono seja melhor para quem não for usar RGB.

14.jpg

15.jpg

16.jpg



Possui entrada para 3 fans de 120mm na parte da frente ou radiador de 360mm

18.jpg






As tampas dos Slot da parte de trás são vazadas e com possibilidade de remoção e recolocação, porem falta um filtro anti-poeira para ajudar na limpeza.

20.jpg

21.jpg




Outro ponto que ficou a desejar são essas borrachas para proteger os cabos, só veio uma, economia porca para mim.

22.jpg




Quem tiver dúvida ficarei muito contente em responder, sei que outros amigos aqui possuem esse gabinete e podem discordar do que disse ou complementar as informações..


Depois.jpg




Com alguns coolers RGBs para dar mais FPS.


Whats-App-Image-2019-08-21-at-09-21-48-3.jpg

Whats-App-Image-2019-08-21-at-09-21-48.jpg
 
Última edição:
Show, parabéns pela compra, é um belo gabinete. Estou muito tentado em pegar a versão 530 que é praticamente o mesmo, porém com 3 paineis de vidro.
 
Muito bom seu review, é muito legal esse gabinete.

Um comentário que eu já queria fazer faz tempo e que serve para quase todos os gabinetes é sobre os cortes tipo Colméia para os Fans. Eles limitam muito o fluxo de ar e aumentam o ruído pois as chapas são chatas, dificultando a passagem do ar. A melhor opção, mas que os fabricantes não usam, seria as grelhas igual as de algumas fontes, que antigamente eram muito usadas em case mods, pois não existiam bons e legais como os de hoje. Essas grelhas são com ferros redondos, que quase não atrapalham o fluxo, e com isso também não causam tanto ruído do vento.
 
Show, parabéns pela compra, é um belo gabinete. Estou muito tentado em pegar a versão 530 que é praticamente o mesmo, porém com 3 paineis de vidro.
Realmente se for pegar recomendo muito pegar o de Vidro, o gabinete é lindo, mas o acrílico para mim é um problema sério..


Muito bom seu review, é muito legal esse gabinete.

Um comentário que eu já queria fazer faz tempo e que serve para quase todos os gabinetes é sobre os cortes tipo Colméia para os Fans. Eles limitam muito o fluxo de ar e aumentam o ruído pois as chapas são chatas, dificultando a passagem do ar. A melhor opção, mas que os fabricantes não usam, seria as grelhas igual as de algumas fontes, que antigamente eram muito usadas em case mods, pois não existiam bons e legais como os de hoje. Essas grelhas são com ferros redondos, que quase não atrapalham o fluxo, e com isso também não causam tanto ruído do vento.

Isso é verdade, ontem eu fiz um teste e pelo menos 20% da ventilação é perdida por causa do tipo do corte da colmeia..
 
Hoje fiz algumas mudanças no PC, instalei uns extensores para os cabos dos Fans frontais do meu MB530P, nisso tirei a frente para melhor acesso e vi alguns detalhes que vendo as fotos do amigo aqui comprou o MB520, posso comparar com o meu, para quem estava em dúvida e como temos pouca informações do MB530P, vou detalhar algumas diferenças em relação ao MB520, pelo que vi aqui no tópico e nas fotos do amigo, mas, se estiver enganado em alguma coisa, sintam-se a vontade para corrigir.

No MB530P são 3 painéis de vidro no gabinete, sendo os laterais, que diferente do MB520, usa apenas os 2 parafusos de cima para fixação, assim como nos irmãos maiores (H500 da vida), o vidro é "encaixado" por baixo e fica preso no gabinete, sem chance de cair mesmo após afrouxar os 2 parafusos de cima (que são fixos no vidro).

Temos a "borrachinha" para passar os cabos em quase todos os buracos para cabos.

Na parte frontal, todos os 3 filtros frontais, são removíveis, todos são encaixados.

O painel frontal tem mais USBs, 4 no total (2 3.0, 2 2.0).

Não consegui ver nas fotos do amigo, mas, na lateral direita, o meu tem uma "porta" para esconder os cabos (mais uma vez como o H500), assim como uma pintura no vidro, deixando os cabos da parte de trás escondidos e não requerendo tanta atenção, mesmo sendo de vidro.
Foto da lateral mostrando a portinha e a pintura no vidro


3 Fans ARGB que não se conectam em conector RGB comum, a placa mãe precisa suportar esse ARGB, que é um conector de 3 pinos, ela tem um cabo que pode ir conectado em algumas mobos, ou pode-se usar o controlador embutido no painel frontal dele, que é basicamente esse mesmo cabo que controla, via uma alimentação SATA, detalhe que além dos 3 FANS, ele controla também a cor do botão de ligar do PC, no caso se tem um botão para controlar os LEDs no próprio painel frontal, com vários efeitos já pré configurados, detalhe que segurando o botão por alguns segundos, os LEDs se apagam, caso queira o PC sem luzes em algum momento.

Como falei no inicio, que comprei extensores para os fans, pois eles tem um defeito, são um pouco barulhentos, e como os cabos deles são curtos, alem de serem 3 pinos, o gabinete vem com um adaptador para ligar os 3 numa alimentação molex, com os extensores, agora tenho a minha placa mãe controlando os fans e o barulho diminuiu bastante no caso e pude tirar o cabo molex da minha fonte que só estava servindo para ligar esses fans.

Resumindo, temos algumas diferenças interessantes entre eles, apesar de parecidos, eu estou satisfeito com o meu MB530P, é o dobro do preço do MB520, sim é, mas, só os 3 FANS RGB, se por na ponta do lápis o valor de um kit de fans desse com controlador, a diferença já começa a diminuir, fora todos os outros detalhes do gabinete.
 
Hoje fiz algumas mudanças no PC, instalei uns extensores para os cabos dos Fans frontais do meu MB530P, nisso tirei a frente para melhor acesso e vi alguns detalhes que vendo as fotos do amigo aqui comprou o MB520, posso comparar com o meu, para quem estava em dúvida e como temos pouca informações do MB530P, vou detalhar algumas diferenças em relação ao MB520, pelo que vi aqui no tópico e nas fotos do amigo, mas, se estiver enganado em alguma coisa, sintam-se a vontade para corrigir.

No MB530P são 3 painéis de vidro no gabinete, sendo os laterais, que diferente do MB520, usa apenas os 2 parafusos de cima para fixação, assim como nos irmãos maiores (H500 da vida), o vidro é "encaixado" por baixo e fica preso no gabinete, sem chance de cair mesmo após afrouxar os 2 parafusos de cima (que são fixos no vidro).

Temos a "borrachinha" para passar os cabos em quase todos os buracos para cabos.

Na parte frontal, todos os 3 filtros frontais, são removíveis, todos são encaixados.

O painel frontal tem mais USBs, 4 no total (2 3.0, 2 2.0).

Não consegui ver nas fotos do amigo, mas, na lateral direita, o meu tem uma "porta" para esconder os cabos (mais uma vez como o H500), assim como uma pintura no vidro, deixando os cabos da parte de trás escondidos e não requerendo tanta atenção, mesmo sendo de vidro.
Foto da lateral mostrando a portinha e a pintura no vidro


3 Fans ARGB que não se conectam em conector RGB comum, a placa mãe precisa suportar esse ARGB, que é um conector de 3 pinos, ela tem um cabo que pode ir conectado em algumas mobos, ou pode-se usar o controlador embutido no painel frontal dele, que é basicamente esse mesmo cabo que controla, via uma alimentação SATA, detalhe que além dos 3 FANS, ele controla também a cor do botão de ligar do PC, no caso se tem um botão para controlar os LEDs no próprio painel frontal, com vários efeitos já pré configurados, detalhe que segurando o botão por alguns segundos, os LEDs se apagam, caso queira o PC sem luzes em algum momento.

Como falei no inicio, que comprei extensores para os fans, pois eles tem um defeito, são um pouco barulhentos, e como os cabos deles são curtos, alem de serem 3 pinos, o gabinete vem com um adaptador para ligar os 3 numa alimentação molex, com os extensores, agora tenho a minha placa mãe controlando os fans e o barulho diminuiu bastante no caso e pude tirar o cabo molex da minha fonte que só estava servindo para ligar esses fans.

Resumindo, temos algumas diferenças interessantes entre eles, apesar de parecidos, eu estou satisfeito com o meu MB530P, é o dobro do preço do MB520, sim é, mas, só os 3 FANS RGB, se por na ponta do lápis o valor de um kit de fans desse com controlador, a diferença já começa a diminuir, fora todos os outros detalhes do gabinete.

Igor, estou interessado no MB530P, porém tenho uma dúvida em relação a ele.
Eu tenho uma fonte HX750 full modular que tem 180mm de comprimento, e vi que esse é o tamanho máximo suportado pelo MB530P, porém tenho dúvida se o espaço que sobra realmente é suficiente.
Pelo que vi nas especificações da fonte da sua assinatura, ela também tem 180mm. Isso procede? Caso positivo, foi tranquilo fazer a instalação da fonte + cabos neste gabinete?
Obrigado.
 
Igor, estou interessado no MB530P, porém tenho uma dúvida em relação a ele.
Eu tenho uma fonte HX750 full modular que tem 180mm de comprimento, e vi que esse é o tamanho máximo suportado pelo MB530P, porém tenho dúvida se o espaço que sobra realmente é suficiente.
Pelo que vi nas especificações da fonte da sua assinatura, ela também tem 180mm. Isso procede? Caso positivo, foi tranquilo fazer a instalação da fonte + cabos neste gabinete?
Obrigado.

Sim amigo, minha EVGA também é grande, vou te falar, fica BEM apertado, os cabos ficam um pouco forçado, cabe, só que é meio chato, diria que esse é um dos pontos fracos dele, precisa por os cabos necessários tudo antes de instalar a fonte.
 
Sim amigo, minha EVGA também é grande, vou te falar, fica BEM apertado, os cabos ficam um pouco forçado, cabe, só que é meio chato, diria que esse é um dos pontos fracos dele, precisa por os cabos necessários tudo antes de instalar a fonte.
Obrigado pelo retorno.
Eu gostei muito deste gabinete, porém fiquei com um pé atrás por conta deste ponto.
Você acha que, na posição que os cabos ficam, isso possa gerar algum problema no cabo ou conector futuramente?
Vou colocar este item na balança para a decisão final. Estou entre este e o Corsair 460X.
 
Obrigado pelo retorno.
Eu gostei muito deste gabinete, porém fiquei com um pé atrás por conta deste ponto.
Você acha que, na posição que os cabos ficam, isso possa gerar algum problema no cabo ou conector futuramente?
Vou colocar este item na balança para a decisão final. Estou entre este e o Corsair 460X.

Não sei lhe dizer amigo, eles ficam dobrados, mas, nada muito diferente de um conector 8/24pin ligado na placa mãe, todos são bem dobrados por conta do cable management, fica nesse estilo, acredito que o maior problema é mesmo por e tirar cabos, se o gabinete tivesse um sistema de tirar a fonte por trás como no meu antigo NZXT S340 já facilitaria bem, mas, da para conviver com isso.
 
Não sei lhe dizer amigo, eles ficam dobrados, mas, nada muito diferente de um conector 8/24pin ligado na placa mãe, todos são bem dobrados por conta do cable management, fica nesse estilo, acredito que o maior problema é mesmo por e tirar cabos, se o gabinete tivesse um sistema de tirar a fonte por trás como no meu antigo NZXT S340 já facilitaria bem, mas, da para conviver com isso.
Obrigado, Igor!
Acabei comprando o MB530P mesmo.
 
também não da para por fans de 140mm ou maiores(somente se cortar o gabinete).

Ué, mas nas especificações dele diz que dá pra por, sim, fans de 140mm e até radiadores de 280mm.

Estou precisando e um gabinete que suporte radiador de 280mm e pensei nesse aí, mas essa sua informação me deixou com pé atrás.

Será que o MB600L aceita radiador de 280mm, então?
 
Ué, mas nas especificações dele diz que dá pra por, sim, fans de 140mm e até radiadores de 280mm.

Estou precisando e um gabinete que suporte radiador de 280mm e pensei nesse aí, mas essa sua informação me deixou com pé atrás.

Será que o MB600L aceita radiador de 280mm, então?

Na parte superior aceita sim, porem na parte frontal ele já vem com painel com furação de 120mm, se colocar um fan ali de 140mm ele não vai melhorar o fluxo..

18.jpg
 
Eu estou a procura de um gabinete.
Eu comecei a pesquisar essa linha de gabinetes, por causa do MB511, que tem a frente mesh.
O defeito que eu vejo em toda essa linha, é suporte dos HDs ser fixo, poderia ser deslizante. Para fontes maiores.
O outro defeito do MB511 é não ter aquele furo na cobertura da fonte, pra poder passar o cabo da placa de vídeo por ali, igual tem no MB520 e MB530p, e na foto do criador do tópico, veio a borrachinha somente nessa abertura.
O MB530p pra mim poderia ter uma versão com a frente mesh, e ser uns R$100 mais barato, que eu até deixo de lado o detalhe do espaço para a fonte.
Outro detalhe é os fans frontais do MB530p serem 3 pinos, sendo que a Cooler Master vende coolers ARGB de 4 pinos.
 
Como falei no inicio, que comprei extensores para os fans, pois eles tem um defeito, são um pouco barulhentos, e como os cabos deles são curtos, alem de serem 3 pinos, o gabinete vem com um adaptador para ligar os 3 numa alimentação molex, com os extensores, agora tenho a minha placa mãe controlando os fans e o barulho diminuiu bastante no caso e pude tirar o cabo molex da minha fonte que só estava servindo para ligar esses fans.

Sabe me dizer qual o tamanho tem que ser para esse adaptador? onde comprou?
Fiquei muito decepcionado com esses coolers frontais, um gabinete de 650 reais com esses coolers jaguara e barulhentos na frente é muito decepcionante, sem contar o espaço da fonte, que é extremamente apertado para uma fonte 180mm e os cabos ficam amassados.
Ainda não tive tempo de organizar os cabos, espero que depois de organizar melhore.
 
Sabe me dizer qual o tamanho tem que ser para esse adaptador? onde comprou?
Fiquei muito decepcionado com esses coolers frontais, um gabinete de 650 reais com esses coolers jaguara e barulhentos na frente é muito decepcionante, sem contar o espaço da fonte, que é extremamente apertado para uma fonte 180mm e os cabos ficam amassados.
Ainda não tive tempo de organizar os cabos, espero que depois de organizar melhore.

Comprei no Aliexpress, comprei de 25cm, gastei em torno de 20 reais nos 3 com o frete por e-packet. Os coolers são bem fraquinhos mesmo e minha fonte também é maior e ta tudo meio apertado ali, para tirar e por os cabos é horrivel, se o gabinete pelo menos tivesse o suporte da fonte removível e ela saísse por trás que nem o meu antigo S340 ajudaria já.
 
Sensacional review, estou louco para pegar um desses. Dentre os gabinetes que andei pesquisando o achei o melhor e também o mais bonito.
Então a tampa lateral é em acrílico?
 
olhando hoje o review, percebi que esta muito fraquinho, não sei fazer..

O Gabinete é muito bom, ele é de acrílico (MB520), já o MB530 é de vidro temperado.

Sinceramente acho um ótimo gabinete, compraria ele novamente..
 
Última edição:
Pessoal comprei o MB530P e queria saber qual fan vcs recomendam por nele. As que vem nele são boas, para controlar a rotação pela placa mãe eu preciso daquele split 3 em 1?
 
Pessoal comprei o MB530P e queria saber qual fan vcs recomendam por nele. As que vem nele são boas, para controlar a rotação pela placa mãe eu preciso daquele split 3 em 1?

Onde sei pois iria comprar um deste, os fans são bons sim, estão entre os melhores da CM, a parte custam 59.90 cada, então vc só precisa se preocupar com as fans de exaustão.

Se quiser deixar tudo igual, as fans da CM para ele são estas ai:



A CM envia este gabinete com um cabo rgb de 3 saídas, se vc colocar mais fans rgb vc precisará comprar um outro cabo similar a este ai:


Estou na duvida se o RGB é 3 pinos ou 4 pinos, ai como vc comprou o gabinete, quando receber avalie esta situação, mas é tudo tranquilo, vc não passará por problemas.
Mas parabéns comprou um gabinete para o resto da vida, eu queria ele ou a hyperspace, estava enrolando para ver se este MP530P chegava em estoque, entrei em contato até com a CM e eles falaram que em 15 dias chegaria nas grandes lojas, ai chutei o balde e comprei o hyperspace, assim que paguei o boleto no outro dia este gabinete chegou na Kabum.
 
Onde sei pois iria comprar um deste, os fans são bons sim, estão entre os melhores da CM, a parte custam 59.90 cada, então vc só precisa se preocupar com as fans de exaustão.

Se quiser deixar tudo igual, as fans da CM para ele são estas ai:



A CM envia este gabinete com um cabo rgb de 3 saídas, se vc colocar mais fans rgb vc precisará comprar um outro cabo similar a este ai:


Estou na duvida se o RGB é 3 pinos ou 4 pinos, ai como vc comprou o gabinete, quando receber avalie esta situação, mas é tudo tranquilo, vc não passará por problemas.
Mas parabéns comprou um gabinete para o resto da vida, eu queria ele ou a hyperspace, estava enrolando para ver se este MP530P chegava em estoque, entrei em contato até com a CM e eles falaram que em 15 dias chegaria nas grandes lojas, ai chutei o balde e comprei o hyperspace, assim que paguei o boleto no outro dia este gabinete chegou na Kabum.

Vlw, axo que na parte superior vou por 2 de 140mm, a principio vou usar provisoriamente 2 cougar azul, depois vou pegar a CM. Sobre esse split ele não sobrecarrega a saida RGB (gabinete ou da mobo)? Além disso vou precisar de um split para ligar as fans na placa mãe para poder controlar a rotação.
 
Vlw, axo que na parte superior vou por 2 de 140mm, a principio vou usar provisoriamente 2 cougar azul, depois vou pegar a CM. Sobre esse split ele não sobrecarrega a saida RGB (gabinete ou da mobo)? Além disso vou precisar de um split para ligar as fans na placa mãe para poder controlar a rotação.
O RGB não da nada, ele só "sincroniza a iluminação", mas o de energia não é bom ligar, no máximo 2 fans por saída.
 
O RGB não da nada, ele só "sincroniza a iluminação", mas o de energia não é bom ligar, no máximo 2 fans por saída.

Certo, mas a alimentação dos leds tb não é feita por esse conector rgb tb?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo