[CLUBE] Cooler Master NR200 e NR200P

Depois de muito protelar o build novo, vai aí o NR200Pi (i de invertido).

Specs:
- CM NR200P
- Ryzen 5 5600x
- Asus ROG Strix B550-I Gaming
- Asus TUF Geforce GTX 1660 Super
- Corsair LPX 2x16gb
- WD Blue NVMe 500gb x2
- Corsair SF750
- NZXT Kraken x53

Como eram duas variantes novas e desconhecidas pra mim (watercooler + sff), acabei nem percebendo que o case tem restrições à posição de watercoolers. Foi quando já estava com todas as peças na mão que bem por acaso caí num vídeo do JayzTwoCents explicando a polêmica criada em outro vídeo do Gamers Nexus sobre o posicionamento deles. O NR200P te dá somente duas opções de montagem pra radiadores de 240mm: na lateral, mas daí teria que abrir mão da GPU na vertical, ou embaixo, que descartei. Comecei a revirar os foruns e subreddits furiosamente e achei uma alma salvadora que propôs um hack inusitado: inverter a posição do gabinete. Provavelmente a garantia do mesmo vai pro brejo porque você tem que fazer um corte com serra e remover três rebites, mas é só isso. Coisa rápida, em menos de meia hora dá pra fazer com as ferramentas certas. (link do tutorial). (outro build, só que branco e sem janela).

O resultado final ficou ótimo, a única diferença é que no meu caso, os coolers ficam embaixo do radiador empurrando porque os parafusos do Kraken não conseguem atravessar o gabinete E as fans, por coisa de alguns mm. Solução: fixei o radiador no topo com aqueles parafusos de gabinete comuns. Não curti muito esteticamente porque eles ficam visíveis por trás do mesh. Mais além vou trocar as fans por umas mais finas pra resolver isso.​

Temps idle: CPU 40° / GPU 32°

Resultado:
0lK90vX.jpg


Topo com os parafusos cromados:
kZSZR8X.jpg


Painel traseiro:
GP3IuVp.jpg
 
Galera, alguém disposto a me ajudar a escolher uma placa mãe e fonte que deem conta de um i5 12400f e uma rtx 4060 nesse gabinete? meu sonho era ter um nr200, mas nas pesquisas que fiz não consegui achar mb e psu pra esse gabinete que não me deixassem de cabelo em pé em relação ao preço... tem jeito pra isso ou só sendo milionário mesmo? kkk

Vou além: se os preços de mobo e fonte mini são absurdos mesmo, será que tem jeito de usar mobo micro atx e uma psu normal mas modular nele?
 
Última edição:
Depende da habilidade - e paciência; do montador. ;)

Ai na foto (de tópico do Reddit) o NR200 está com fonte ATX - presa com abraçadeiras de Nylon; a placa mãe deve ser ITX.

Mas note que tem espaço para a largura de uma "micro-ATX"* com dois slots de memória, que em geral tem 21-22 cm de largura.

* O "form factor" micro-ATX é 24,4 x 24,4cm mas modelos menores são anunciadas nas lojas locais como "mATX".
Exemplo: MSI H610M-G -24.4 cm (A) x 21.1 cm (L).



NR200-3.jpg
 
Galera, alguém disposto a me ajudar a escolher uma placa mãe e fonte que deem conta de um i5 12400f e uma rtx 4060 nesse gabinete? meu sonho era ter um nr200, mas nas pesquisas que fiz não consegui achar mb e psu pra esse gabinete que não me deixassem de cabelo em pé em relação ao preço... tem jeito pra isso ou só sendo milionário mesmo? kkk

Vou além: se os preços de mobo e fonte mini são absurdos mesmo, será que tem jeito de usar mobo micro atx e uma psu normal mas modular nele?
Ou tu arrisca no que o amigo respondeu acima, ou arrisca importando do aliexpress ou morre na borrachada que é o preço no huezil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo