• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler Master Q500L ou indicações

cremelo

Nop
Registrado
Boa Tarde pessoal,

Nos últimos dias tenho tendo que trocar algumas peças devido a pequenas falhas (coil Whine na fonte antiga) e venda da minha antiga VGA (1060 Strix para MSI RTX 3060Ti) e resolvi que está na hora de trocar o gabinete também.
Recentemente eu também fiz reforma no meu apartamento e troquei a mesa do meu escritório para uma menor e com isso meu espaço reduziu, devido eu ainda usar meu velho Thermaltake Chaser A31...
Eu estou buscando por opções de troca que sejam menores, vi que o Cooler Master Q500L é uma opção interessante pois ele tem espaço para Placa mãe ATX e fonte ATX e um preço considerável...
Pelo meus cálculos a minha configuração atual ficaria na estica entre a VGA e fonte, mas minha preocupação seria além das medidas, como fluxo de ar e temperaturas, vi algumas reviews mas estava buscando se alguém tem o mesmo e poderia relatar, ou até mesmo um outro gabinete na mesma média de tamanho...
Por acaso alguém teria indicações de gabinetes?
 
estou usando o Q500L exatamente por causa de espaço reduzido na mesa. Fonte ATX, Motherboard full atx e o resto tá na minha assinatura do Forum no "modo desktop"

Não to vendo problema em temperaturas, mas admito que não sou overclocker nem o Ryzen 2700 com o FUMA 2 esquenta tanto com um over só na hora de jogos - 55°C em 4ghz todos os nucleos, mas sem ar condicionado pra compensar

Seu "porem" pode ser a placa de video, se for muito comprida tipo a 'gaming trio'. Dá uma pesquisada nisso. Precisando de medidas/fotos, fala ai que eu vejo aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Umas fotos...











Pra medida de comparação, minha RX 5700 não-xt tem 254mm e ficou longe de pegar no cabo da fonte atx, que é semi-modular


Eu girei a fonte (contrario do recomendado pela Cooler master, que é tirar ar de dentro mesmo) pra deixar a ventoinha da fonte de intake.

Como tem um cabo interno pra ligar a fonte na traseira do gabinete, eu só desparafusei a entrada femea de trás pra poder girar 180 graus dentro e não torcer aquele cabo.

Provavelmente a ventoinha 14cm da fonte de intake foi o que alivou a temperatura da CPU e só fiquei com 2 fans puxando ar em baixa rpm = um noctua 12cm redux 1700rpm embaixo + um scythe 14cm com rgb desligada, alem de um fan da deepcool do lado esquerdo do fuma 2 que já tem 2 fans bem silenciosos
 
Última edição:
estou usando o Q500L exatamente por causa de espaço reduzido na mesa. Fonte ATX, Motherboard full atx e o resto tá na minha assinatura do Forum no "modo desktop"

Não to vendo problema em temperaturas, mas admito que não sou overclocker nem o Ryzen 2700 com o FUMA 2 esquenta tanto com um over só na hora de jogos - 55°C em 4ghz todos os nucleos, mas sem ar condicionado pra compensar

Seu "porem" pode ser a placa de video, se for muito comprida tipo a 'gaming trio'. Dá uma pesquisada nisso. Precisando de medidas/fotos, fala ai que eu vejo aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Umas fotos...











Pra medida de comparação, minha RX 5700 não-xt tem 254mm e ficou longe de pegar no cabo da fonte atx, que é semi-modular


Eu girei a fonte (contrario do recomendado pela Cooler master, que é tirar ar de dentro mesmo) pra deixar a ventoinha da fonte de intake.

Como tem um cabo interno pra ligar a fonte na traseira do gabinete, eu só desparafusei a entrada femea de trás pra poder girar 180 graus dentro e não torcer aquele cabo.

Provavelmente a ventoinha 14cm da fonte de intake foi o que alivou a temperatura da CPU e só fiquei com 2 fans puxando ar em baixa rpm = um noctua 12cm redux 1700rpm embaixo + um scythe 14cm com rgb desligada, alem de um fan da deepcool do lado esquerdo do fuma 2 que já tem 2 fans bem silenciosos
Rapaz, acho que eu tava me preocupando atoa 🤣 pelas suas fotos ele tem um ótimo espaço interno e fluxo de ar, seu ryzen ta muito mais frio que meu 8600k sem oc no WC 🤣😬
A minha vga pelo que vi ela tem 278mm, acredito que se eu colocar a fonte pra intake ela ficaria próxima. Poderia ver pra mim se os 280mm não invade a parte da fonte?
Eu realmente gostei desse gabinete, to a uns 2 meses olhando ele mas vídeos que achei pelo yt não deixara mt coisa clara 🤔
 
280mm dá no limite sim, mas a minha fonte tá bem pra cima e a gpu não encostaria na traseira da fonte porque tem 15mm de sobra na altura "Y", o problema seriam os cabos da fonte se tiver algum + perto da face sem ventoinha

minha fonte tem fan de 140mm, se a sua tiver fan 12cm deve sobrar mais espaço pra placa de video tb

 
280mm dá no limite sim, mas a minha fonte tá bem pra cima e a gpu não encostaria na traseira da fonte porque tem 15mm de sobra na altura "Y", o problema seriam os cabos da fonte se tiver algum + perto da face sem ventoinha

minha fonte tem fan de 140mm, se a sua tiver fan 12cm deve sobrar mais espaço pra placa de video tb

Minha fonte é 12cm de fan mesmo, acho que se eu fizer um cable management da tranquilo...
Agora eu animei demais, porque meu atual tá complicado, acho que vou primeiro pedir o gabinete e trabalhar bem nele pra depois colocar umas fans pra fazer um bom airflow...
Po me salvou cara, muito obrigado mesmo 😁
 
Calorzinho nessas ultimas semanas aqui em SP notei uma diferença pequena e joguei o botão de ligar pro lado direito onde está a fonte

2x 14cm embaixo jogando ar na GPU/aquele noctua 1700 rpm de exaustão e o gabinete deitado melhorou bem as temps, mesmo pra mineiração quando deixo umas 10h ligado direto
 
troquei a fonte saindo de uma evga 750BQ semi-modular com fan 14cm pra Superflower 650W gold modular, fan 12cm e não mudou muito o espaço. Troquei a posição da fan da fonte pra dentro pra testar temperaturas jogando e não fez diferença. Minha fonte evga teve ventoinha trocada porque a original era muito barulhenta. Estava estável, mas vai ficar de backup e talvez use no PC2 agora. Fez pouquissima diferença em espaço interno do gabinete fonte 12cm vs 14cm

Como estou deixando a maior parte do tempo a maquina mineirando, ficou mais estável a temperatura da placa de video nesse calor de 30ºC no slot PCIE x16 de baixo na placa mae full atx, bem perto das fans 2x 140mm

tinha 2x ssd m2, tive que tirar o de 250gb e jogar o maior de 500gb pra baixo na função SATA senão a "entrada 2" de placa de video não funcionaria na b450 steel legend :pepe:

mas agora a 5700 tá coladinha nas fans 2x14cm intake do gabinete e fazendo menos barulho de noite

Foto de cima - o gabinete (coolermaster Q500L) fica deitado, com a placa mae na horizontal



------------------
Foto do lado dele

 
troquei a fonte saindo de uma evga 750BQ semi-modular com fan 14cm pra Superflower 650W gold modular, fan 12cm e não mudou muito o espaço. Troquei a posição da fan da fonte pra dentro pra testar temperaturas jogando e não fez diferença. Minha fonte evga teve ventoinha trocada porque a original era muito barulhenta. Estava estável, mas vai ficar de backup e talvez use no PC2 agora. Fez pouquissima diferença em espaço interno do gabinete fonte 12cm vs 14cm

Como estou deixando a maior parte do tempo a maquina mineirando, ficou mais estável a temperatura da placa de video nesse calor de 30ºC no slot PCIE x16 de baixo na placa mae full atx, bem perto das fans 2x 140mm
Irmão, aproveitando para desenterrar esse tópico e te perguntar se esse gabinete aceita bem 3 VGA numa boa. Também uso o PC para jogos e mineração, não quero comprar uma rig enorme por enquanto. Pelas fotos que vi, se não forem VGAs parrudas, acredito que caiba.
 
Irmão, aproveitando para desenterrar esse tópico e te perguntar se esse gabinete aceita bem 3 VGA numa boa. Também uso o PC para jogos e mineração, não quero comprar uma rig enorme por enquanto. Pelas fotos que vi, se não forem VGAs parrudas, acredito que caiba.

se cabem as 3 GPUS na sua placa mãe ATX não tem muita limitação por parte do gabinete a nao ser o comprimento 280mm limitado pela Fonte que eu postei aí emcima

se precisar de medidas pergunta aí. Aqui eu uso duas GPUs porque a B450 Steel legend nao comporta mais msm e as 2 Radeon Pulse são gordinhas em nº de slots pci

a ultima foto eu postei no Forum nesses dias

Esperava mais problemas pra montar a 6700 ontem, mas foi de boas. 1 dedo de espaço entre elas. A 6700 é a da esquerda, não tem LED no logo "sapphire" como na 5700. Até me assustou na hora de ligar na 1a vez

Na hora de jogar vou tirar a 5700 e botar os 2 cabos na 6700 pra não ter sustos nos picos de energia

 
Eu não sei como postar fotos aqui, mas é fácil encontrar fotos dele com placas ATX com 3 slots, porém, sem placas. No caso, seria para uso com VGAs dual fan ( já tenho uma rx 6600 e uma gtx 1660 super). Como pretendo comprar uma terceira até metade do ano, ficou a dúvida.
No caso todas com 4cm de comprimento. Pelo visto, vai no limite, mas vai, né? 😅
Desde já, obrigado.
 
Eu não sei como postar fotos aqui, mas é fácil encontrar fotos dele com placas ATX com 3 slots, porém, sem placas. No caso, seria para uso com VGAs dual fan ( já tenho uma rx 6600 e uma gtx 1660 super). Como pretendo comprar uma terceira até metade do ano, ficou a dúvida.
No caso todas com 4cm de comprimento. Pelo visto, vai no limite, mas vai, né? 😅
Desde já, obrigado.

nem de outros gabinetes achei videos usando 2x ou 3x gpu em qualquer motherboard moderna. Só tem videos da época dos SLI de GTX de 10 anos atrás

sendo todas as placas 2 fans não teria problema no comprimento mesmo

..
só é f0da botar elas coladas e pegar fogo minerando hahaha

Compra um frame e bota no riser nas saídas PCIe x1 logo depois que comprar uma terceira placa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo