Cooler Master V10 X rampage II gene

FoxRR

New Member
Registrado
Olá! estou com o seguite problema: tenho uma asus rampage II gene, processador intel i7 920 e cooler master v10. depois que montei a cpu o alarme da placa mãe fica soando alternadamente, dois apitos longos e depois para e assim sucessivamente. ja desativei a monitoração de fans na bios mas de nada adiantou, e também atualizei a bios para a ultima versão. Sei que o cooler v10 tem controle de velocidade automático. quando desligo o V10 do cabo da fonte, o alarme pára. não sei o que fazer... alguém pode me ajudar?;)
 
faz o teste com outro cooler pra ver se continua
 
esse tópico ta no local errado!!!
 
na verdade sou novo por aqui. nao soube nem em que local pedir ajuda! mas mesmo assim espero contar com a compreensão de todos!



o cooler v10 tem dois cabos de alimentação um que é conectado na placa mãe e outro que é conectado diretamente na fonte, desliguei o da fonte, o alarme parou, mas sei que esse cabo não pode ficar desligado pois é dos sensores do v10
 
Editado por um moderador:
charles vc tem outro fan no gabinete? se sim, liga esse outro fan do gabinete onde é ligado o cooler do processador
e liga o do processador onde ta ligado o fan do gabinete
dessa forma a placa mãe não vai interpretar mal os dados do cooler v10
 
ok! vou fazer as mudanças pra ver no que que dá...
 
charles vc tem outro fan no gabinete? se sim, liga esse outro fan do gabinete onde é ligado o cooler do processador
e liga o do processador onde ta ligado o fan do gabinete
dessa forma a placa mãe não vai interpretar mal os dados do cooler v10


tenho sim, liguei como vc orientou mas não adiantou, continua soando o alarme.
Acredito que o problema esteja relacionado ao fato do V10 através de sensores ter esse controle automático de velocidade e temperatura. acontece que a rampageII tambem gerencia os fans, mas como ja citei, entrei nao bios e desativei os controles, mas de nada adiantou...
 
tenho sim, liguei como vc orientou mas não adiantou, continua soando o alarme.
Acredito que o problema esteja relacionado ao fato do V10 através de sensores ter esse controle automático de velocidade e temperatura. acontece que a rampageII tambem gerencia os fans, mas como ja citei, entrei nao bios e desativei os controles, mas de nada adiantou...
tem algum adaptador pra ligar os 2 conectores do v10 direto na fonte?
 
tem algum adaptador pra ligar os 2 conectores do v10 direto na fonte?


Caro Aristeu; não tenho esse adaptador teria que ser um plug de 4 pinos macho, a fonte não possui, só de três pinos e fêmea. Mudei pra outro conector da placa, entao deu problema na inicialização "error fan", posteriormente mudei novamente pra outra entrada 4 pinos, iniciou normal, mas o alarme continua.:confused:
 
imagino que alguém tenha essa mesma placa juntamente com esse cooler e possa me dar uma solução ou até quem sabe ja tenha tido um problema semelhante com este cooler v10... fico no aguardo!!!
 
Bem amigos até o momento continuo com o barulho insuportável e sem nenhuma solução.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo