• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler para c2d e4300

algum zalman da vida eh mto bom! ou um da TT (mais caros).. nao sei mto sobre esse da evercool.. nao sei se presta..
 
O E4300 já funciona tranqüilo em 3.0GHz, Vcore default e cooler box. Com um pequeno aumento no Vcore fica rock solid a 3.2GHz.
Será que vale a pena investir em outro cooler para este processador?
 
cara, parece ser bom, pelo preço deve ter a performance semelhante... pelo que lembro ate o cooler box dá pra fazer uma bom over sem "fritar"..
 
ah sim, o cooler box ate q vai, mas as temps do arandis estava batendo quase os 60º no e4300@3.0, ai queria saber se tem algum cooler q seja melhor q o box mas sem ser muito caro!!no caso vo pesquisar mais sobre esse evercool, o igor sera q presta esse rs?
 
Esse da Vcom é bom, pode pegar
 
pow vlw igor eu vi ai no link, gostei, deu uma diferença legal pelo preço!!esses da extream eu pensei neles, mas eu vi relatos q nao foram muito eficientes nos c2d, agora nao sei se eh verdade!!se alguem ja usou eles diz algo a respeito!ok!!vlw galera!
 
Amigo, junta e pega um Big Typhoon, melhor escolha a se fazer... ou então zalman ..
 
O Ninja do Blade tá de graça
 
O E4300 já funciona tranqüilo em 3.0GHz, Vcore default e cooler box. Com um pequeno aumento no Vcore fica rock solid a 3.2GHz.
Será que vale a pena investir em outro cooler para este processador?

Poxa Luiz aqui o meu não vai em Stock a 3ghz nem a pau da uma olhada:no:
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    192.6 KB · Visitas: 142
Desculpem-me pela minha ignorância, mas eu tenho um processador Core 2 Duo 6300 na minha maquina... qual a diferença pro E4300?!
 
Poxa Luiz aqui o meu não vai em Stock a 3ghz nem a pau da uma olhada:no:


Leox, normalmente os E4300 conseguem rodar a 3.0GHz com vcore stock e cooler box, mas isso não é uma regra.
Qual a temperatura do seu processador em idle e full? Qual placa mãe está usando?
 
Desculpem-me pela minha ignorância, mas eu tenho um processador Core 2 Duo 6300 na minha maquina... qual a diferença pro E4300?!


Basicamente é o multiplicador e a freqüência do FSB:

E4300: 9 x 200MHz
E6300: 7 x 266MHz

Por ter o multiplicador 9x, o E4300 é mais "facil" para overclock, atinge freqüências mais altas com menos FSB.
Por exemplo, para rodar o E4300 em 3.0GHz você precisa apenas de 333MHz no FSB(9 x 333=3.0GHz), no E6300 precisaria de 429MHz(7 x 429MHz=3.0GHz).
Para 429MHz você precisaria de boas memórias (DDR2 800) e uma placa mãe que consiga rodar nesta freqüência, na minha ABit AB9 consegui no máximo 422MHz no FSB com estabilidade, não conseguiria chegar em 3.0GHz com o E6300.
 
Leox, normalmente os E4300 conseguem rodar a 3.0GHz com vcore stock e cooler box, mas isso não é uma regra.
Qual a temperatura do seu processador em idle e full? Qual placa mãe está usando?
Luiz segue as temps e estou usando cooler box tambem :wave:
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    216 KB · Visitas: 115
galera qual cooler vcs me recomendam para fazer um oc legal no e4300 sem gastar muito?penso em até 120R$ mesmo sendo usado!achei esse no ml sera q presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/...vercool-ice-man-cveloc-92x92x95-n-fiscal--_JM

aguardo opinioes de todos!!vlw

ja testei esse dissipador em um Athlon 3000+ consegui deixa-lo em stock a 25 graus com o cooler na máxima velocidade ... com over no bixinho em 2.7 consegui 42 graus ... achei ele bonzinho porem nao muito seguro, soh tem um pininho no meio dele :p !!!
 
Leox, a temperatura da sua CPU em idle parace estar OK, segue abaixo as temperatura da minha CPU no Everest.

Note que o valor correto é o da segunda foto (41ºC), a primeira foto está em 34ºC porque o processador esta atuando com multiplicador rebaixado para 6x( o CD2 tem esta função ativada quando processador esta em idle).

Seu vcore realmente está mais alto, aqui fica em 1,28V, setado na bios a 1,325V, meu sistema tem um andervolt de aproximadamente 0,045V.
 

Attachments

  • Abit AB9 - Sensor 1.JPG
    Abit AB9 - Sensor 1.JPG
    141.5 KB · Visitas: 111
  • Abit AB9 - Sensor.JPG
    Abit AB9 - Sensor.JPG
    146 KB · Visitas: 107
Bom Luiz valew pelas info,vou ver o q consigo aqui para diminuir o vcore mas acho q esse meu processador não vai ficar estavel com o vcore default,pois ja efetuei testes com o PRIME95 e com o Cpu Stability Test e ocorreu reiniciação do PC!!!valew:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo