Cooler para PowerColor HD 4850?

Eu ate recomendo tb tirar a carcaça de plastico e adaptar um cooler de sua preferencia em cima do dissipador.

Foi o que fiz e as temps agora ficam entre 41~45 idle e 65 full.;)

E um detalhe com o cooler original em 20% de sua rotaçao maxima e silencio total:)

No caso esse é o ponto onde quero chegar. Acordar de manhã e ligar o PC antes de minha noiva acordar e aquele cooler "aspirando" o quarto a 60% da rotação é pedir pra ela me matar. :lol:

O problema é abrir a carcaça dela. Nunca fiz isso e acho bastante arriscado sendo assim rsrsrs...

Tony M.
 
nem eh arriscado...problema que a PoweColor colocou 4 parafusos pequenos que prende no meio...aqueles sao chatos os outros com chave Philips eh rapidao
 
Olá galera.
Como todos sabem a HD 4850 tem um cooler eficiente mas deixando-o em modo automático (em torno de 12~20% da rotação) a VGA literalmente frita chegando a passar de 100°c. E não quero ficar mexendo por programas de monitoramento de rotação de cooler pra esfriar a danada. Quero ficar sossegado. :)
Pelo que andei lendo aqui e em outros lugares essa série da ATi foi feita pra aguentar essas temps numa boa, mas temos de concordar que isso não agrada ninguém.
Por isso venho aqui pedir ajuda á vocês na escolha de um Cooler off pra colocar na minha HD.
Como não estou podendo gastar muito, gostaria de algo em torno de R$120,00 no máximo que seja eficiente, compatível e que resolva meu problema de temperatura.

O único site que achei com uma variedade boa e barata foi esse: http://www.justshop.com.br/index.php?cPath=92_163_167&osCsid=i863k3lrdk3kbb1539a6f5p8v2

Mas como não sei NADA sobre Coolers off pra VGA, nem sei se são bons e/ou compatíveis com minha VGA.

Se puderem me ajudar me indicando qual um bom cooler desse link acima e/ou outro pra diminuir para uma temperatura adequada sem precisar aumentar a rotação do Cooler por software, agradecerei imensamente.

P.S: Vale a pena fazer isso?

Abraços galera. :yes:

Tony M.[/QUOTE Eu coloquei o vf 1000-LED da zalman. Agora fica em 34/35 graus. Bem diferente de que com o cooler original, que eu setava no riva tuner a 60% e ficava a 47graus + o barulho. Com este zalman, o barulho é praticamente 0, e já vem com o controle de rotação. Só depois que comprei a HD4850 da powercolor, foi que fiquei sabendo que tem uma marca que já vem com este cooler não sei se da HIS ou Saphire
 
No caso esse é o ponto onde quero chegar. Acordar de manhã e ligar o PC antes de minha noiva acordar e aquele cooler "aspirando" o quarto a 60% da rotação é pedir pra ela me matar. :lol:

O problema é abrir a carcaça dela. Nunca fiz isso e acho bastante arriscado sendo assim rsrsrs...

Tony M.


Nao tem segredo e so ter as chaves certas e pronto.
 
Aqui eu setei para fan 50% a tem estÁ em 50º idle o mÁximo que eu cheguei jogando 8 horas foi 75º em full e nen percebo o baralho, claro que dÁ para escutar mas estÁ longe de baralhento. NÃo sei se tem diferenÇa a minha É da assinatura
 
Eita. Será que vale a pena mesmo AntLion? :)
Se valer mesmo já vou pegar ele já! rsrs...
Aliás terei de pedir ajuda pra algum amigo daqui ou que conheço pessoalmente pois nem sei retirar o dissipador original pra colocar esse.
Abraço!

Tony M.

Coolink GFXChilla,Idle 31° , Full 49° silecio absoluto :yes: so tive que cortar o dissipador original pra colocar nos reguladores de voltagem pq os dissipadores que vem para colar estavam esquentando muito.Depois vou trocar os fans e colocar uns com cfm maior e led :wub:

coolermod1.jpg

coolermod2.jpg

coolermod3.jpg

coolermod4.jpg

coolermod5.jpg

coolermod6.jpg

coolermod7.jpg

coolermod8.jpg

coolermod9.jpg

coolermod.jpg
 
Totalmente demais chinatek! Fica outra coisa a VGA.
Creio que isso é um exemplo de o quanto devemos nos importar com nossos investimentos.
Parabéns! Tô esperando entrar uma graninha pra ver se faço isso mesmo pois ao que parece essa HD 4850 é uma baita placa com excelente força e desempenho. Foi feita pra durar mesmo. O Cooler da Zalman eu gostei bastante também. Por enquanto vou me virando com o "aspirador de pó" aqui aheuheaueah...
Abraço e obrigado pela excelente adição ao tópico! :D

Tony M.
 
chinateck.. belas fotos, muito show o cooler mesmo.

sobre o tópico, eu na sinceridade não tenho coragem de gastar dinheiro com cooler vga não.. eu me viro com o original mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo