• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cooler para Roteadores e Modens Wi-Fi

opolones

Power of Grayskull
Registrado
Pessoal, com esse calor que se faz em terras tupiniquins, já pensaram em resfriar um pouco o roteador Wi-Fi?

Eu coloquei uma fan no meu roteador, segue o resultado obtido.

Fim uma gambiarra modificação, usei uma fonte de 12V que estava parada, não sei se vai dar problema no cooler por causa da amperagem, mas está funcionando.

Prós: A temperatura diminui muito.

Contras: precisarei colocar um feltro, por causa do pó.
Fica bem feio, mas funcional.

Material usado na gambiarra solução térmica.

IMG-2440.jpg


IMG-2442.jpg


Clipes com fita isolante nas pontas, para não riscar o roteador.
IMG-2446.jpg



IMG-2447.jpg

O teste foi feito sem stress no CPU, depois farei um teste com uso de CPU.



Fráfico da temperatura: antes e depois
antes-temp.jpg



depois-temp.jpg
 
Fiz o teste com o cooler no modo empuxo, foi ideia do colega @neo666 e obtive também um ótimo resultado, só tenho a agradecer.

Irei usar desse jeito, assim não entra pó no roteador.

Foram 29º C de redução na temperatura. :mr:

 
Última edição:
Não estou tendo problemas com travamentos no modem e roteador aqui, deixa ferver.... Se estiver travando, aí corro atrás de uma solução.

Mas, legal a sua iniciativa.
 
Não estou tendo problemas com travamentos no modem e roteador aqui, deixa ferver.... Se estiver travando, aí corro atrás de uma solução.

Mas, legal a sua iniciativa.

Então, eu não sei qual a faixa de temperatura que este roteador pode trabalhar, mas como tinha tudo aqui em casa, resolvi fazer isso, de qualquer maneira acredito que mais ajude do que atrapalhe o roteador baixando as temperaturas por volta de 30 graus à menos do que antes.

Talvez ajude na vida útil do roteador a longo prazo, ainda mais hoje em dia que esta tudo muito caro e difícil ter grana sobrando.
 
Muito interessante!
Se viu, não é todo dia que se consegue baixar quase 30 graus em um cpu. Hehehe
 
Então, eu não sei qual a faixa de temperatura que este roteador pode trabalhar, mas como tinha tudo aqui em casa, resolvi fazer isso, de qualquer maneira acredito que mais ajude do que atrapalhe o roteador baixando as temperaturas por volta de 30 graus à menos do que antes.

Talvez ajude na vida útil do roteador a longo prazo, ainda mais hoje em dia que esta tudo muito caro e difícil ter grana sobrando.
 

Se viu, não é todo dia que se consegue baixar quase 30 graus em um cpu. Hehehe
O contra é ficar meio "bagunçado" né. Mas o resultado é expressivo.
 
O contra é ficar meio "bagunçado" né. Mas o resultado é expressivo.

Ficar bonito não fica, mas como fica atrás do roteador, quase não se pode ver, ainda mais que meu roteador fica quase no teto da casa.

Existe outras soluções e uma delas é esses cooler que pode-se ligar na USB, veja.

cooler-artic.jpg


breeze_mobile_g04.jpg
 
Boas, Aqui no meu c20 eu coloquei 2 grandes dissipadores de chipset 775 e um fan desse ultimo postado e tive uma melhora bem grande, olhando algumas fotos vi que seu modelo de router ja possui uma boa solucao termica e a diferenca foi bem grande, imagine em um que nao ha nenhuma solucao termica..
 
Boas, Aqui no meu c20 eu coloquei 2 grandes dissipadores de chipset 775 e um fan desse ultimo postado e tive uma melhora bem grande, olhando algumas fotos vi que seu modelo de router ja possui uma boa solucao termica e a diferenca foi bem grande, imagine em um que nao ha nenhuma solucao termica..

É verdade, a diferença é muito grande, estava até pensando em colocar um cooler de cada lado do roteador, não apenas um, assim ajuda a resfriar tb o chipset da wireless, não apenas o processador.
 
Colocou o noctua soprando ar pra dentro ou sugando pra fora do router?
Meu TC7337 ferve, mais ainda no calor do Rio.
Comprei um cabo USB pra 3-pin, daí posso ligar o fan direto nele na USB do modem, mas ficaria limitado aos 5V da porta USB.
sua solução com fonte é melhor pq o fan gira mais forte em 12V direto na tomada.
Vou comprar um 120mm com LED RGB pra ganhar um ping mais baixo.
só não sei se coloco soprando pra dentro ou pra fora, mas a vontade mesmo é emendar 2 na mesma tomada, um de cada lado, um jogando ar e outro tirando. Só acho q vou ter q customizar um filtro de poeira tb.

Meu amigo fez isso no Preystation dele e ficou show. antes com poucas horas de jogatina começava a aquecer, depois q cortou o pedaço da carcaça e colocou o cooler acabou o problema, consegue jogar direto com temperatura baixa.
 
Última edição:
Colocou o noctua soprando ar pra dentro ou sugando pra fora do router?
Meu TC7337 ferve, mais ainda no calor do Rio.
Comprei um cabo USB pra 3-pin, daí posso ligar o fan direto nele na USB do modem, mas ficaria limitado aos 5V da porta USB.
sua solução com fonte é melhor pq o fan gira mais forte em 12V direto na tomada.
Vou comprar um 120mm com LED RGB pra ganhar um ping mais baixo.
só não sei se coloco soprando pra dentro ou pra fora, mas a vontade mesmo é emendar 2 na mesma tomada, um de cada lado, um jogando ar e outro tirando. Só acho q vou ter q customizar um filtro de poeira tb.

Meu amigo fez isso no Preystation dele e ficou show. antes com poucas horas de jogatina começava a aquecer, depois q cortou o pedaço da carcaça e colocou o cooler acabou o problema, consegue jogar direto com temperatura baixa.

Eu tinha colocado de início sobrando ar, mas já estava vendo como colocar um feltro por causa da poeira, ao o colega @neo666 deu a sugestão de colocar puxando o ar, assim não teria problema com poeira, e assim o fiz. Ficou perfeito, eu diria.

A temperatura abaixou absurdamente, com certeza é algo benéfico para o roteador no dia a dia, apesar que ele funciona perfeitamente sem cooler, mas é bom abaixar a temperatura com algo bem simples.

Este cooler de 12v não gira com 5v, ele começa a querer girar e para, acredito que isso aconteça com todos os cooler de 12v se tentar rodar a 5v.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo